Touhou: Scarlet Curiosity (PC/PS4) e Ys: Memories of Celceta (PC/PSVita) chegam ao PC em julho

Além do anúncio da data de lançamento dos dois RPGs de ação no Steam, GOG e Humble Store, a empresa também liberou novos vídeos de gameplay.

A publicadora XSEED Games anunciou a data do lançamento de dois de seus títulos para PC. Touhou: Scarlet Curiosity será lançado no PC (via Steam, GOG e Humble Store) no dia 11 de julho. Já Ys: Memories of Celceta chegará ao PC (via Steam, GOG e Humble Store) no dia 25 de julho.


Touhou: Scarlet Curiosity é um RPG de ação desenvolvido pela Ankake Spa. O jogo foi lançado originalmente no Japão durante a Comiket 86 em 2014 e remasterizado posteriormente para PlayStation 4 como parte da iniciativa "Play, Doujin!" da Sony, que também levou ao lançamento de Touhou Genso Rondo: Bullet Ballet e outros títulos de Touhou feitos por fãs no PS4 e no PS Vita. 

Em Scarlet Curiosity, é possível jogar como a vampira Remilia Scarlet ou sua empregada Sakuya Izayoi. Após ter sua mansão atacada por um monstro enquanto estava fora, Remilia parte em uma jornada para descobrir o que está acontecendo no mundo e se vingar.

Ys: Memories of Celceta é um RPG de ação da Nihon Falcom e uma reimaginação do quarto título da série Ys, que originalmente tinha duas versões feitas por empresas diferentes: Ys IV: Mask of the Sun (SNES/PS2) da Tonkin House; e Ys IV: The Dawn of Ys (PC Engine) da Hudson Soft. Até o momento, a nova versão era exclusiva de PlayStation Vita.

Com o sistema de equipe característico dos títulos mais recentes da série, Memories of Celceta coloca o jogador no controle do jovem Adol Christin e um grupo de indivíduos que se juntam à exploração da Grande Floresta de Celceta. Adol novamente perdeu a memória e recuperá-la será um elemento importante da aventura.

Fonte: Dualshockers

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google