Blast from the Past

Star Wars: Battlefront 2 (Multi) - diversão diretamente de uma galáxia muito distante

Lançado em 2005, Star Wars: Battlefront 2 (Multi) é considerado um dos jogos mais divertidos da franquia. Vamos conferir tudo sobre ele neste Blast from the Past.


A franquia Guerra nas Estrelas está presente em todas as mídias da cultura pop. E os videogames não são uma exceção: diversos títulos foram lançados ao longo dos anos, desde as primeiras gerações até os mais modernos consoles. Dentre os inúmeros jogos, o título Star Wars: Battlefront 2 original, está no coração da comunidade gamer. Mas quais são os motivos por trás deste grande sucesso? É o que vamos descobrir a partir de agora. Então, carregue o seu blaster, abasteça seu speeder e traga seu sabre de luz para mais este Blast from the Past.

"Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante..."

Produzido pela Pandemic Studios e publicado pela LucasArts (hoje propriedade da Disney) em 2005, Star Wars: Battlefront 2 foi lançado para PS2, XBOX, PSP e PC. O sucesso da série é tamanho que a Electronic Arts realizou um reboot em 2015, trazendo todas as batalhas espaciais de para os consoles da nova geração. Battlefront 2 é considerado o melhor dos dois títulos da série original e, para alguns fãs, até mesmo do que os títulos da nova.
Prepare-se para grandes batalhas no universo Star Wars
A ideia principal do shooter consiste em batalhas entre dois exércitos diferentes, de acordo com a época escolhida pelo jogador. Representando o período referente aos episódios I, II e III, é possível jogar no controle da República e seus Clones, contra a Aliança Separatista com seus droides (e vice-versa). Já os episódios IV, V e VI contam com a clássica disputa entre o Império e os Rebeldes. A única ressalva fica por conta da impossibilidade de colocar épocas diferentes frente a frente, o que limita um pouco as possibilidades.
O planeta vulcânico Mustafar é marca registrada para os fãs de Star Wars
As batalhas ocorrem nos planetas mais icônicos dos filmes, como Coruscant, Geonosis e Hoth. Os exércitos contam com diversas classes diferentes, sendo que as mais poderosas são liberadas conforme alguns requisitos são cumpridos ao longo dos combates. Duas condições principais determinam a vitória de um exército: a eliminação completa de todos os oponentes, ou então a captura de todas as bases inimigas.

"Não. Eu sou seu pai!"

O modo história do jogo acompanha da companhia de clones 501, que participa de inúmeras batalhas ocorrendo ao paralelamente aos filmes. Algumas missões, inclusive, são diretamente retiradas dos longa metragens. Elas começam com o treinamento dos clones, referente a segunda trilogia de filmes, e terminam com a tomada de poder pelo Império, referente a trilogia original.
Fique atento ao mapa para localizar as zonas de combate
Embora o modo história seja interessante, Star Wars: Battlefront 2 conta com diversas outras opções. O modo “Galactic Conquest” permite que você escolha um dos exércitos e lute pelo domínio total da galáxia. Cada jogador (ou computador) começa com um certo número de planetas ao seu lado, e, conforme novos mundos são conquistados, o jogador recebe pontos para comprar novas unidades e itens para serem utilizados nas batalhas.
Os Droidekas são bastante poderosos, mas exigem habilidade do jogador

Já o modo “Instant Action” é perfeito para jogar com os amigos. Ele permite a disputa de partidas em série, através da escolha de uma lista dos planetas e dos exércitos a serem jogados. Variações deste modo incluem até mesmo o famoso “caça-a-bandeira”. É possível jogar com a tela dividida ou online, embora enfrentar o Império com os amigos do lado seja muito mais divertido. Com gráficos bastante competentes, Battlefront 2 faz jus ao legado de belas ambientações e efeitos especiais incríveis da série Star Wars.

"Faça, ou não faça. Tentativa não há."

A jogabilidade de Star Wars: Battlefront 2 é simples, mas competente. É possível escolher entre a visão em primeira ou em terceira pessoa, de acordo com o gosto do jogador. Cada classe tem uma arma principal (com munição limitada) e uma secundária (com munição infinita), além de um item explosivo (como granadas, mísseis, ou minas) e uma habilidade especial (como campo de força para os Droidekas e voo para os Jet Troopers). Quantidade de energia e capacidade de movimento são outros parâmetros únicos de cada classe.
X-Wing pronta para atacar!
Além das batalhas nos planetas, o jogo também conta com batalhas espaciais. Utilizando as famosas naves vistas nos filmes, como a X-Wing e a Y-Wing, os jogadores precisam eliminar a frota de veículos inimigos em pleno espaço sideral (infelizmente, faltou a Millenium Falcon). Outro ponto legal de Battlefront 2 é a presença do sistema de medalhas. Conforme certos requisitos são cumpridos, como destruir um determinado número de veículos com o lança-mísseis ou acertar headshots utilizando uma sniper, o jogador recebe medalhas e aumenta o nível do seu perfil.
Quando um IG-277 (esquerda) e um AT-TE batalham, é melhor sair da frente!
Cada planeta conta com equipamentos, veículos e construções especiais para os jogadores, como os gigantescos AT-AT, as torres com canhões laser e as velozes Speeder Bikes. É muito divertido destruir um batalhão de inimigos com estes veículos; por outro lado, tentar destruí-los é um ótimo desafio. Em Hoth, o planeta congelado, é possível inclusive pilotar as naves no campo de batalha, aumentando ainda as possibilidades durante os combates.

Poder! Ilimitado!

Como grande atração do game, está a possibilidade de jogar com os Jedi, Sith e outros personagens presentes nos filmes. E a lista é grande: Darth Vader, Luke Skywalker, Obi-Wan-Kenobi, Boba (e Jango) Fett, Han Solo, Darth Maul... Seja com o poderoso General Grievous e seus quatro sabres de luz, com o ágil mestre Yoda e seus saltos mirabolantes, ou o maligno Darth Sidious e seus relâmpagos mortais, utilizar os heróis e vilões torna as batalhas ainda mais acirradas.
Darth Sidious é um dos personagens mais divertidos do jogo
Apesar de estes personagens serem poderosos, é necessário alcançar uma certo número de pontos para liberá-los. Além disso, seu tempo em campo é limitado, exigindo que o jogador utilize-os sabiamente. Cabe ressaltar que cada herói e vilão conta com golpes e dublagem únicos. Aliás, este é outro ponto forte do game: as vozes dos personagens e sons ambientes são bastante fiéis aos filmes, fazendo com que cada explosão, grito ou laser disparado seja emocionante. Some isso a trilha sonora inconfundível da série Star Wars e você terá uma experiência incrível.

Que a força esteja com você.

Graças a sua jogabilidade divertida e aos seus excelentes modos de jogo, sobretudo o multiplayer, Star Wars: Battlefront 2 é uma ótima pedida para os fãs da série explorarem o universo da franquia, ou mesmo para aqueles que procuram desafio e diversão na medida certa. O enorme número de planetas para travar as batalhas, as diversas classes e o grande número de personagens icônicos, aliados aos belos gráficos e à trilha sonora épica, torna Battlefront 2 um shooter completo, digno de uma das franquias mais famosas da cultura pop.
Battlefront 2: o mundo de Star Wars em um jogo incrível!
Revisão: Link Beoulve
Matheus Senna de Oliveira escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook