O que esperar da Square Enix na E3 2018?

A Square Enix finalmente voltará à E3 e podemos aguardar grandes novidades de vários títulos de peso da empresa.

A edição deste ano da E3, que começa no dia 9 deste mês, contará com a Square Enix trazendo novidades ao show. Ela confirmou que sua participação não será ao vivo, ficando apenas com uma transmissão online, marcada para o dia 11 de junho, a partir das 14h (horário de Brasília). E o que podemos esperar da empresa este ano?

Mais gameplay e data de lançamento de Kingdom Hearts 3 (Multi)

Finalmente chegou a vez de Sora e seus amigos verem a luz do dia. Depois de demonstrações testadas por jornalistas e várias novidades divulgadas pela Square Enix, nada impede o anúncio de sua data de lançamento, confirmando ou não os rumores que indicavam sua chegada às lojas em outubro.

Além disso, poderemos ver também mais novidades de gameplay, como novas armas, inimigos e habilidades. E, claro, a apresentação de novos mundos, com a possibilidade de confirmação dos heróis da Marvel ou da série Star Wars, estarem presentes no jogo de alguma forma.

Mais DLCs de Final Fantasy XV (Multi)

Final Fantasy XV (Multi) ainda não morreu, e a Square pode ter algumas coisas a mostrar no evento. Com o anúncio de mais quatro DLCs para o título, a desenvolvedora poderá mostrar novos gameplays controlando Ardyn, Aranea, Lunafreya ou Noctis, além de novos conteúdos para a história.

Outras novidades podem aparecer, como mais informações da ferramenta de mods para o jogo nos computadores e, mesmo que improvável, alguma surpresa para o jogo Monster of the Deep: Final Fantasy XV (PS4VR).

Apresentação de Shadow of the Tomb Raider (Multi)

O mais novo jogo da Crystal Dynamics está quase entre nós. E como a desenvolvedora pouco revelou até o momento, podemos esperar por grandes novidades. Como a revelação da jogabilidade e de seus sistemas, que foi mostrado somente para jornalistas a poucas semanas.

Novas informações de Left Alive (PS4/PC)

A nova propriedade intelectual da Square Enix é um grande mistério. Revelado na TGS de 2017, a desenvolvedora só mostrou que o jogo é de tiro com visão em terceira pessoa focado em sobrevivência. Além disso, os nomes envolvidos na produção, como Toshifumi Nabeshima, responsável por Armored Core, na direção, e Yoji Shinkawa, envolvido no design de personagens, no qual também fez este trabalho na saga Metal Gear, deixam as expectativas bem altas.

Com a previsão de chegada nas lojas ainda para 2018, a empresa pode ter reservado algum tempo para trazer alguma novidade sobre o título, mais trailers de história, ou até mesmo gameplays. Vale esperar.

Novos detalhes de Final Fantasy VII Remake (PS4)

O anúncio do Final Fantasy VII Remake fez muitos corações chorarem de alegria. Porém, estamos sem informações a muito anos, e esse seria o momento perfeito para mudar isso.

Com um novo trailer, ou gameplay, e por que não, uma janela de lançamento para a primeira parte do remake.

Mais Remakes para a saga Final Fantasy

Com Final Fantasy VII Remake em produção é possível imaginar outros títulos que merecem esse mesmo trabalho. E a Square pode nos surpreender com a revelação de mais remakes em produção, como o Final Fantasy VIII, Final Fantasy IX, ou até mesmo uma nova versão de Final Fantasy Tactics. Podemos sonhar, não?

Um rumor diz que a desenvolvedora revelará um game chamado Final Fantasy Remake Project. Claro, isso pode ser qualquer coisa, desde um título provisório para alguns games citados acima, ou uma seção da empresa responsável por produzir as novas versões, sem revelar quais por enquanto.

Novas informações para o Avengers Project

A Marvel está mais cautelosa com seus projetos no mundo dos videogames, ainda mais com um título como Avengers. A produção então ficou a cargo da Square Enix, que não revelou muito sobre depois do anúncio. E na sua conferência da E3, ela pode nos dar mais informações com um trailer, gameplay, e até mesmo uma janela de lançamento.

Novo Nier

Depois da ótima recepção do público e crítica, com vendas acima de 2.5 milhões de unidades, o jogo Nier: Automata (PS4/PC) se tornou um sucesso, e a revelação de uma sequência não seria tão absurda, mas sim muito aguardada. A Square sabe disso, e pode estar preparando mais um título para a saga, e anunciar na E3 seria uma grata surpresa.

Mais Dragon Quest

Com o lançamento de Dragon Quest XI Echoes of an Elusive Age (PS4/Switch/PC) para o ocidente, marcado para setembro deste ano, a Square Enix pode aproveitar seu espaço na E3 para divulgar mais sobre o jogo. Já que no Japão ele foi lançado em julho do ano passado, muito conteúdo pode ser mostrado para as pessoas deste lado do mundo.

É esperado também divulgação de mais novidades sobre Dragon Quest Builders 2 (PS4/Switch), o jogo de construção e sobrevivência da Square. Anunciado ano passado, ele irá trazer algumas funcionalidades novas, como exploração de baixo d'água, modo coop, entre outros.

O que mais pode vir?

A Square provavelmente preencherá boa parte seu tempo com títulos já anunciados, como alguns citados acima. Isso não significa que a desenvolvedora mostrará nada além disso. É possível nos surpreendemos com novos remasters, como foi com o Final Fantasy XII: The Zodiac Age (PS4), ou novos remakes.

Com o relacionamento da Square com a Nintendo indo muito bem, podemos esperar também ver novos jogos saindo para o Switch, ou ports de jogos antigos saindo para a plataforma, como o jogo Octopath Traveler que será um exclusivo. Ainda temos os games para 3DS que podem aparecer na feira.

As respostas para todas essas perguntas e rumores virão na transmissão online, marcada para 11 de junho, a partir das 14h (horário de Brasília) com a cobertura completa do GameBlast.

Revisão: Ana Krishna Peixoto

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google