Red Dead Redemption 2 (Multi) terá conteúdo exclusivo para Playstation

Conteúdo do jogo ainda deve chegar para os donos de Xbox One, mas depois de algum tempo.



Red Dead Redemption 2 (Multi) é um dos games mais aguardados do ano. Mesmo com informações bastante escassas sobre o título, muitos esperam que ele seja um forte concorrente a jogo do ano. Com o lançamento cada vez mais próximo, hoje a Rockstar anunciou duas edições especiais do game, além de liberar a pré-venda nas lojas digitais. Foi exatamente daí que veio a surpresa. Segundo a própria Playstation Store, o jogo terá conteúdo exclusivo no console da Sony.


Não se sabe ao certo que tipo de conteúdo será exclusivo do Playstation 4, mas ao que tudo indica deve seguir um modelo similar ao que foi aplicado nos jogos da franquia Destiny. No primeiro jogo da série, a Sony fechou um acordo milionário com a Activision para que os jogadores da plataforma rival só conseguissem adquirir algumas armas, mapas e até certas atividades anos depois. A exclusividade durou tanto tempo que os jogadores de Xbox só puderam adquirir alguns conteúdos do primeiro Destiny depois do lançamento de Destiny 2 (Multi).

Página do jogo na PS Store é bastante vago sobre exclusividade

Dado a repercussão negativa deste acordo, que acabou gerando boicote de alguns jogadores de Xbox One ao Destiny 2, espera-se que a exclusividade de Red Dead Redemption 2 seja menos branda e dure menos tempo. Nenhuma informação muito específica foi divulgada pela Rockstar, mas pode ser que o jogo dê as caras na conferência da Sony nesta E3 na próxima segunda, dia 11 de junho.

Red Dead Redemption 2 chegará dia 26 de outubro para PS4 e Xbox One. O jogo não tem previsão de estreia no PC.

Fonte: Kotaku





Gabriel Mattos estuda Ciência da Computação e procura sempre estar em equilíbrio com a Força. Pode ser encontrado por aí especulando sobre os próximos lançamentos da Nintendo e da Playstation na GameBlast e no Twitter.


Disqus
Facebook
Google