EA Games E3 2018 — resumo da conferência

O destaque ficou mesmo para Anthem, grande aposta para 2019.



Com direito a um enorme monstro de Anthem saindo das telas, a EA inicia sua conferência na E3 2018. Ficou claro, desde este pequeno "teaser" que a grande estrela da companhia seria o seu já anunciado jogo na feira do ano passado. Entretanto, algumas coisas já esperadas e surpresas ainda nos garantiram momentos de ânimo com a empresa. Vamos conferir ponto a ponto do que ocorreu na apresentação.


Battlefield V


Os produtores vão ao palco falar um pouco sobre o jogo, seu sistema de customização e seu modo história. Foi dito também que mais detalhes seriam revelados na conferência da Microsoft de amanhã, isto é, gameplay e mais detalhes só com a galera do Xbox.



Algo já esperado e especulado também foi dito pelos produtores. Battlefield V terá o modo Battle Royale que, segundo eles, será diferente de todos os outros já vistos até então. É aguardar pra ver.

FIFA 19


Com uma narrativa em off do craque Cristiano Ronaldo, FIFA 19 é anunciado com a tradicional trilha da Champions League. O recado já havia sido dado e os rumores confirmados: UEFA Champions League é exclusivo do FIFA 19.




Origin Access Premier


O serviço de venda de jogos evoluiu e agora é Origin Access Premier. Trata-se de um streaming de jogos para PC com jogos não só da EA Games, mas de várias outras empresas. A assinatura garantirá jogos já no seu lançamento, isto é, FIFA 19, Battlefield V, NFL 19 e vários outros pertencentes à EA vão estar no serviço.




Star Wars Jedi Fallen Order e expansão de Battlefront II


Parece que baixou na EA um momento Nintendo. A companhia anunciou que está em desenvolvimento um novo game de Star Wars que ocorrerá entre os episódios III e IV e que mais detalhes serão revelados no ano que vem (essa estratégia lembra algo?)

Em seguida, Guerras Clônicas é divulgada na nova expansão de BattleFront II. Além de novos mapas, foram confirmados personagens da trama. Será possível contar com Obi-Wan Kenobi, General Grievous, Anakin Skywalker e Conde Dookan.



Unravel 2


Em um breve teaser com uma enorme tempestade em alto mar somos reintroduzidos ao universo de Unravel 2. Desta vez o jogo será focado no multiplayer, ainda que você possa também jogar individualmente. Mas, dizem os produtores, o jogo foi feito para que se tenha uma experiência compartilhada.

Com um gameplay que empolgou a todos presentes, Unravel 2 foi anunciado como já disponível para PC, Xbox One e PS4.



Sea of Solitude


Mais um jogo do projeto EA Originals. Dessa vez a parceria ocorreu com o pequeno estúdio Jo-Mei. Sea of Solitude é um jogo em que humanos foram transformados em monstros e nós estamos na pele de uma solitária protagonista que também está se modificando. Nosso objetivo é trilhar junto da personagem em busca de sua humanidade.

É preciso mencionar que a canção do trailer de apresentação é maravilhosa e destaca bem como será a atmosfera do jogo. Sem dúvida, uma grande revelação que só deve chegar em 2019.



NBA 19


Com um empolgante trailer, NBA Live 19 é anunciado para 7 de setembro deste ano.



Madden NFL 19


Dando sequência ao momento esportes na conferência da EA, Madden NFL 19 é apresentado também com um trailer bem ao estilo da franquia. A novidade vai para o ressurgimento de Madden NFL para PC após quase 10 anos de ausência.



Command and Conquer Rivals


A EA Games mostrou que está ligada no mercado mobile e anunciou um jogo de estratégia para os celulares. Rolou inclusive uma extensa partida online no palco. O que não conseguimos entender foi por que tanto mistério em revelar que o jogo se tratava de um novo Command and Conquer para os dispositivos móveis.



Anthem


Por fim, a grande estrela da conferência. Houve uma longa conversa com a equipe de produção e concept arts eram mostradas no telão em paralelo com as falas sobre a questão técnica do jogo. Os produtores também responderam perguntas no twitter sobre o funcionamento do modo de customização dos personagens e se haveria loot boxes, o que a equipe de produção, prontamente, negou.

E, após uma longa (e coloca longa nisso) conversa, um interessante gameplay é revelado e também a data de lançamento do jogo: 22 de fevereiro de 2019.



E aí, gostou da EA Play 2018? Comente e não se esqueça que a E3 está só começando, assim como a cobertura do GameBlast.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google