We Happy Few (Multi) tem classificação recusada na Austrália

Temática do game é barrada pelo governo e corre o risco de não ser comercializado.

O jogo inspirado em Bioshock We Happy Few (Multi) pode ter encontrado um grande obstáculo para entrar em terras australianas. De acordo com a avaliação do governo do país, o conteúdo do jogo o torna impróprio para a circulação. O enredo trata de uma realidade alternativa da Inglaterra dos anos 60, onde os personagens se recusam a tomar pílulas que alteram sua realidade, deixando-as mais "felizes". Assim eles tentam fugir da cidade ficcional de Wellington Wells, lutando para não serem pegos pelos cidadãos alienados. Isso faz com que o game se enquadre na seguinte regra:


Em tradução livre, o jogo tem sua classificação recusada (RC) se retratar ou expressar relação com sexo, uso indevido ou vício em drogas, crimes, crueldade, violência ou fenômenos revoltantes e repugnantes que venham a contrariar os padrões de moral e decência geralmente aceitos por adultos razoáveis.


Outros games famosos como Saints Row IVHotline Miami 2 e South Park: Stick of Truth também tiveram o mesmo problema e só conseguiram ser comercializados após ter seu conteúdo alterado e classificação estabelecida como R18+ (conteúdo próprio apenas para adultos).


Até agora nem a Compulsion Games ou a Gearbox Software (produtora e publisher, respectivamente), se posicionaram sobre a situação. Vale lembrar que apesar de ter sido anunciado para Xbox One, PC e Playstation 4, We Happy Few estava em Early Acces para os donos do console da Microsoft. Porém, sua data de lançamento foi adiada em janeiro e o jogo foi retirado da pré encomenda.

Fonte: Gamespot 



é amante de joguinhos de luta, corrida, plataforma e "navinha". Também não resiste se pintar um indie de gosto duvidoso ou proposta estranha. Pode ser encontrado falando groselhas no seu twitter @carlos_duskman


Disqus
Facebook
Google