Perfil

League of Legends (PC): Pyke o estripador das águas sangrentas

Com uma lista interminável de nomes e a sede de vingança de uma alma recusada pela morte, Pyke irá cobrar todos os seus traidores.

Pyke, o novo campeão de League of Legends (PC), traz consigo uma carga atmosférica de medo e vingança. O espírito consumido pelas águas salgadas volta para afogar aqueles que outrora cruzaram seu caminho. Com uma insaciável sede de sangue, “O Estripador das Águas Sangrentas” assombra Docas da Matança na região de Águas de Sentina e risca nomes de uma lista interminável.

Habilidades e História:

  • O Afogado:

Deixado nas águas tenebrosas por sua tripulação, Pyke afunda em direção aos grandes Leviatãs, mas por algum motivo obscuro a morte o rejeitou. Talvez sua maldição só acabe quando o mar for o sangue de seus traidores, pois a aparição implacável de Pyke busca afogar todos eles: “afunde comigo, durma com os peixes”.
No jogo, com sua habilidade passiva “Dádiva dos Afogados” servindo ao seu propósito, quando Pyke não está sendo visto por oponentes, ele recupera uma parte de seus pontos de vida perdida recentemente e além disso transforma vida adicional em Dano de Ataque adicional.

  • Fisgar e apunhalar:

Agora, das profundezas, Pyke irá fisgar e apunhalar aqueles que estão na superfície para trazê-los aos horrores do afogamento. Com sua habilidade (Q) “Espeto de Osso” que utiliza de seu punhal para dilacerar os inimigos à queima-roupa ou, segurando (Q) por um curto período, o punhal se transforma em um arpão para fisgar o alvo e trazê-lo para a morte.

  • Um mergulho para chegar de surpresa:

Pyke usa de seus poderes espectrais das profundezas na sua habilidade (W) “Mergulho Fantasma” para dar um “mergulhinho” que o deixa camuflado e com um significativo aumento na velocidade de movimento, para caçar as suas presas de forma mais eficiente. Tal camuflagem é encerrada imediatamente após atacar ou conjurar outra habilidade e inimigos dentro de uma certa área em sua volta são capazes de vê-lo.

  • Um calafrio mortal:

Ao avançar rapidamente com sua habilidade (E) “Ressaca Espectral”, Pyke deixa para trás um resquício de sua aparição fantasmagórica, que se junta a ele pouco tempo depois causando atordoamento considerável nos inimigos atravessados por ela. Um calafrio que deixa os inimigos gelados de medo com a presença do estripador.

  • Um assassino brutal e um mercenário justo:

Pyke é um assassino focado em grande dano e emboscadas. Para ele trazer a morte ao seu oponente com eficiência e rapidez, esse é o caminho para a conclusão de sua lista. Dotado da habilidade de desaparecer aos olhos dos oponentes, ele avança em direção a sua presa e é dificilmente detectado.

E para honrar seu título, Pyke procura finalizar seus alvos violentamente, espetá-los, puxá-los para então destroçar com sua habilidade ultimate (R) “Morte das Profundezas”. Além disso, ele se deixa ser ajudado por nomes que estão “mais embaixo na lista” e aproveita essa ajudinha muito bem para finalizar a presa mais iminente.
Injuriado pela traição de sua tripulação, a aparição fantasmagórica de Pyke divide igualmente as recompensas entre o último envolvido no abate de um campeão inimigo, finalizado pela sua ultimate, talvez como demonstração da cumplicidade que se deve ter pela tripulação, como ele diz em uma de suas interações: “marujos de verdade dividem o ouro”.

Inicialmente criado para ser um Suporte a tendência assassina brutal de Pyke pode trabalhar sozinha às vezes, mas ele sabe muito bem o valor de uma ajuda, dividindo o ouro, mas sempre buscando o golpe final para se deliciar com mais um nome riscado.

  • Contra tudo e todos:

Ainda que ele se deixe ser ajudado na busca pela vingança, isso ocorre apenas pois seus companheiros de equipe estão com o nome “um pouco mais abaixo” na lista, afinal o que importa é a presa marcada para agora. Contudo, Pyke parece estar afinal contra tudo e todos e anseia pelo golpe final.
Ao provocar aliados:
“Não fui muito com a sua cara, mas menos ainda com a deles (inimigos)”
“Você está crescendo no meu conceito, tipo um marisco no meu casco”
“Você ainda não está na minha lista, continue assim. Ah pera aí, seu nome tava atrás”
“Você está na minha lista, mas bem, bemmm embaixo”

  • Jogando como Pyke:

Ao assumir a identidade de Pyke, jogadas agressivas são a resposta, ele foi feito para ir com tudo em suas presas e afogá-las com a pressão das águas profundas. É importante utilizar o (Q) “Espeto de Osso” para fisgar inimigos e passar por eles rapidamente com seu (E) “Ressaca Espectral” para garantir um atordoamento e os deixarem indefesos para o abate.
Mesmo desempenhando a posição de Suporte, Pyke pode garantir os abates com seu ultimate (R) “Morte das profundezas” que executa o alvo com pouca vida e divide o ouro obtido.

Além disso, chegadas inesperadas com (W) “Mergulho Fantasma” são essenciais e ainda que uma abordagem mais direta possa funcionar, Pyke se beneficia mais de chegadas pelos flancos e perseguição de presas que saíram sangrando do campo de batalha, prontas para serem executadas.
Utilize toda a sede de vingança de Pyke para concluir a tarefa de destruir o Nexus inimigo. A habilidade (Q) “Espeto de Osso” puxa o inimigo numa distância fixa, ou seja, se for usada bem perto do campeão pode jogá-lo para trás e facilitar o abate. Além disso é interessante combinar a passiva “Dádiva dos Afogados” com (W) “Mergulho Fantasma” para sair rapidamente da visão inimiga quando perder muita vida, para se regenerar e poder voltar para o combate depois.

Por fim, a alta mobilidade de Pyke favorece que ele saia de sua rota para ajudar outros lugares do mapa e riscar mais nomes de sua lista, utilizar a mobilidade e camuflagem de mergulho fantasma e o avanço rápido de ressaca espectral é essencial para ele chegue de surpresa e garanta mais um afogado.
“Há lugar para todos no abismo oceânico”
Revisão: Júlio César
Yan Honorato escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook