Beat Saber (PC) supera marca de 50 mil vendas na semana de lançamento

Game de ritmo musical com sabres de luz para PC é sucesso de vendas online e está perto do primeiro milhão de dólares.



A mistura de estilos dos games Fruit Ninja e Guitar Hero, somados a uma pitada de Star Wars virou uma fórmula de sucesso para a desenvolvedora tcheca Hyperbolic Magnetism. O game Beat Saber em sua primeira semana entrou no catálogo da Steam com o pé direito, se tornando o maior título em vendas para realidade virtual.


O jogo de realidade virtual foi lançado para os periféricos HTC Vive, Oculus Rift e Windows Mixed Reality, e consiste em acertar blocos com sabres de luz em diferentes direções e ritmos, desviando de obstáculos e acompanhando uma música e à escolha do jogador. Sobre uma versão para PS4, a Hyberbolic não se pronunciou sobre planos para explorar o mercado consumidor do console da Sony.


Lançado dia 1° de maio, o estúdio confirmou que já arrecadou quase 1 milhão de dólares na primeira semana, e a pretensão é de chegar a 100 mil vendas ainda este mês. Beat Saber está à venda por R$ 37,99 na Steam brasileira.


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google