Avalanche Studios de Just Cause (Multi) é adquirida por estúdio de cinema dinamarquês

Nordisk Film é um dos quatro estúdios de cinema mais antigos do mundo.

A Avalanche Studios, responsável pelo desenvolvimento dos jogos da franquia Just Cause, Mad Max e do recém anunciado RAGE 2, foi adquirida pelo estúdio de cinema dinamarquês, Nordisk Film, por uma quantia de 89 milhões de euros (equivalente a R$ 387 milhões). A Nordisk Film já havia adquirido uma parte do estúdio em 2017, mas só neste ano finalizou a compra.

Apesar da compra efetiva, o estúdio vai manter controle criativo com outras companhias como a Square Enix com Just Cause e a Bethesda com RAGE 2, que deve estar presente na E3 2018, que acontece de 12 a 14 de junho em Los Angeles.

Fonte: GamesIndustry

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google