Sega anuncia Mega Drive Mini para o Japão

Surfando na onda do NES e SNES Mini, a empresa dona do ouriço mais rápido do mundo decidiu usar a nostalgia para arrecadar mais alguns trocados.


A Sega, durante o evento Sega Fes 2018, anunciou o Mega Drive Mini, um relançamento do popular console Mega Drive nos mesmos moldes do NES e o SNES Mini como lançados pela Nintendo, em comemoração dos trinta anos do lançamento do Mega Drive original no Japão. Não foram divulgados preço ou janela de lançamento até o momento da publicação desta nota.


Segundo a empresa, o nome Mega Drive Mini ainda é provisório e não revelou nenhum dos jogos presentes na memória do aparelho, cuja versão original conta com games como Sonic the Hedgehog, Comix Zone e Altered Beast em sua biblioteca. Além disso, por enquanto, tal anúncio diz respeito apenas ao mercado japonês.

Como constatado, o anúncio do aparelho se deu devido aos trinta anos do lançamento do console original, que chegou ao mercado japonês em outubro de 1988. Nos Estados Unidos, o Mega Drive teve sua imagem retrabalhada e foi lançado por lá como Sega Genesis. Seu lançamento brasileiro ocorreu em 1990 e a Tectoy foi responsável por mantê-lo com seu nome original por essas bandas.

Confira o tweet da empresa a respeito:

É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Tem um blog particular onde escreve um monte de groselha e também é autor de Comunicação Eletrônica, (mais um) livro que aborda história dos games, mas sob a perspectiva da cultura e da comunicação.


Disqus
Facebook
Google