Sega anuncia Mega Drive Mini para o Japão

Surfando na onda do NES e SNES Mini, a empresa dona do ouriço mais rápido do mundo decidiu usar a nostalgia para arrecadar mais alguns trocados.


A Sega, durante o evento Sega Fes 2018, anunciou o Mega Drive Mini, um relançamento do popular console Mega Drive nos mesmos moldes do NES e o SNES Mini como lançados pela Nintendo, em comemoração dos trinta anos do lançamento do Mega Drive original no Japão. Não foram divulgados preço ou janela de lançamento até o momento da publicação desta nota.


Segundo a empresa, o nome Mega Drive Mini ainda é provisório e não revelou nenhum dos jogos presentes na memória do aparelho, cuja versão original conta com games como Sonic the Hedgehog, Comix Zone e Altered Beast em sua biblioteca. Além disso, por enquanto, tal anúncio diz respeito apenas ao mercado japonês.

Como constatado, o anúncio do aparelho se deu devido aos trinta anos do lançamento do console original, que chegou ao mercado japonês em outubro de 1988. Nos Estados Unidos, o Mega Drive teve sua imagem retrabalhada e foi lançado por lá como Sega Genesis. Seu lançamento brasileiro ocorreu em 1990 e a Tectoy foi responsável por mantê-lo com seu nome original por essas bandas.

Confira o tweet da empresa a respeito:
João Pedro Boaventura é jornalista formado pelo Mackenzie e está quase terminando sua pós-graduação para poder ser chamado de especialista em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa). Aficionado por conceitos teóricos, não vai perder uma oportunidade de usá-los para delimitar se algo é ou não um jogo. Se você realmente gosta das groselhas que ele escreve, pode ler mais um pouco de suas asneiras em seu blog particular, onde utiliza suas presas para destilar seu veneno e não deixar o ódio dentro de si morrer.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook