Valve adquire Campo Santo, desenvolvedora de Firewatch (Multi)

Projetos atuais da Campo Santo continuarão em andamento.



A desenvolvedora de Firewatch (Multi), Campo Santo anunciou no último sábado (21/04), através de uma postagem em seu blog oficial (em inglês), que agora faz parte da Valve Corporation. Até o momento não haviam pistas que indicassem o intuito.


O estúdio, que reside em São Francisco, prestou satisfações sobre o acontecimento e garantiu que o processo foi resultado de um desejo de todos os integrantes da equipe. Em parte do texto, a equipe expõe um pouco de seus pensamentos sobre o mercado e a forma que atua, relatando também o que parece ter sido um grande interesse da Valve:
Se você é o tipo de pessoa que se preocupa com esta notícia, nós podemos elaborar um pouco sobre esta grande decisão. Primeiramente, nós verdadeiramente gostamos de fazer vídeo games. Além disso, e talvez mais precisamente, nós realmente gostamos de fazer e produzir entretenimento.
No dia a dia da produção de nosso jogo anterior, Firewatch, até a maneira com que nós gerenciamos a companhia, fazemos merchandise, encontramos jogadores em eventos e shows, mandamos um diário literário quaternal, jogamos demonstrações de jogos no meio de uma floresta artificial— tudo está ligado com o surpreender, encantar e entreter os consumidores que compartilharam do nosso sucesso.
Na Valve nós encontramos um grupo de pessoas que, de coração, se sentem da mesma forma que nós sobre o trabalho que fazem (isso, você pode ficar surpreso, não acontece todo dia). Em nós, a Valve encontrou um grupo com experiências únicas, de perspectivas valiosas e diversas. Rapidamente nos tornamos uma combinação óbvia.


Outro trecho do texto revela até mesmo um prêmio da IGN de jogo do ano para Portal 2, que não chegou a ser entregue (uma garrafa de champagne com rótulo especial):
Segundo, enquanto visitavamos a sede da IGN no começo de 2015 para falar sobre Firewatch, nós nos deparamos com um prêmio de jogo do ano para Portal 2 em 2011 que não chegou a ser entregue. Não resistindo às tentações de álcool gratuito, nós o roubamos e bebemos para celebrar o lançamento de Firewatch no ano seguinte. Então, de certa forma, estamos retornando para casa pela garrafa de champagne.
A Valve está atualmente produzindo Artifact (PC/Mobile), um jogo de cartas baseado no universo de Dota 2. A Campo Santo, por sua vez, anunciou seu próximo jogo, The Valley of Gods no evento The Game Awards 2017, com previsão de lançamento para 2019.


No encerramento de seu texto e em diversas conversas com a comunidade, a desenvolvedora Campo Santo afirma que nenhum projeto atual será afetado, o que significa não só que The Valley of Gods continua em desenvolvimento, mas também que o port de Firewatch para Nintendo Switch continuará a ser produzido.


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google