Vitória é o mais novo time de futebol a entrar no mundo dos e-sports

Clube formou equipes para participar de torneios de FIFA 18 e quer ingressar também em outras modalidades do cenário. como LOL e CS:GO.

Mais um clube clássico do futebol brasileiro resolve investir nos e-Sports. Dessa vez é o Vitória, clube do estado da Bahia que anunciou a criação de uma equipe oficial de esportes eletrônicos.


O clube já conta com 42 atletas de FIFA 18, divididos igualmente entre Xbox One e PlayStation 4. O objetivo é ampliar o alcance para outros jogos, como PES, League of Legends e Counter Strike: Global Offensive, embora ainda não haja previsão de quando equipes para outras categorias serão formadas.

O primeiro campeonato que contará com jogadores do Vitória acontece já em fevereir, a a VPSL (Virtual Professional Soccer League). As partidas serão transmitidas pelo site oficial da divisão de e-sports do clube baiano.



Flávio Augusto Priori é formado em design de jogos e tenta ganhar a vida com esse negócio chamado video game. Para ele Metal Gear é a melhor série já feita e ainda acredita na volta da SEGA. Escrevia para o saudoso Minha Tia Joga LoL e hoje pode ser achado no Facebook e no Twitter.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook