Dicas e Truques

Monster Hunter World (Multi) - Guia de Troféus

O novo capítulo de Monster Hunter chegou e agora surge a dúvida: como platinar o game?

Monster Hunter World (Multi), último game lançado da franquia da Capcom deu o que falar em janeiro chamando a atenção de jogadores veteranos e também uma horda de novos curiosos. Com destaque para a inteligência artificial das criaturas e combates muito detalhados, caçar criaturas monstruosas e fictícias nunca foi tão divertido como é agora. Mas como todo jogo da atualidade, MH World possui uma lista de conquistas a serem desbloqueadas pelos jogadores. Não deixem de conferir a lista completa, pois tem trabalho de sobra para todos os caçadores e caçadoras que se propuserem a desbravar linha por linha do Novo Mundo.

Dados Gerais

Dificuldade: 10/10.
Tempo médio para obter todas as conquistas: Entre 300 a 400 horas, dependendo tanto do nível do jogador como também da quantidade de monstros que ele precisará caçar.
Total de troféus: 50 (sendo 45 offline e 5 online).

Lista de Troféus

Olá, Novo Mundo! (Bronze)
Este daqui é para começar fácil. Basta conquistar o direito de assumir serviços de duas estrelas que ele é seu. Para tal, faça a Missão Urgente do primeiro nível do jogo.
Nada Detém esta Comissão (Bronze)
Tal como o anterior, este troféu é conquistado quando você adquire o direito de assumir missões de três estrelas. Desta forma, basta fazer a Missão Urgente no final das missões de duas estrelas que tudo está resolvido!

Defesa de Astera (Bronze)
Na mesma lógica, temos o troféu por conquistar direito de assumir missões de quatro estrelas. Mais uma estrela quer dizer mais uma Missão Urgente a ser vencida.

Explorando as Profundezas (Bronze)
Conquiste o direito de assumir serviços de cinco estrelas e este troféu será seu. Claro que tem aquela Missão Urgente para ser vencida antes disso.

Morte Gera Vida (Bronze)
Seguindo as missões de cinco estrelas em diante, você chegará na Missão Urgente que conclui o primeiro grande capítulo dessa aventura: guiar Zorah Magdaros para um caminho alternativo, evitando a extinção da vida no Novo Mundo. Conclua esta missão épica e este troféu será seu.

A Imperatriz dos Planaltos (Bronze)
Seguindo a lógica das conquistas anteriores, basta alcançar as missões de seis estrelas para conseguir este troféu.
Um Ficará de Pé, um Cairá (Bronze)
Por fim, o último dos troféus de estrelas. Conquiste o direito de aceitar missões de oito estrelas e este troféu será seu.

Uma Vida de Caçador para Mim (Bronze)
Conclua 50 missões opcionais para que este troféu seja conquistado.

Uma Mente Curiosa (Bronze)
Conclua sua primeira investigação com a equipe de suporte de Astera para desbloquear este troféu. Nada de mistério por aqui, pois este recurso é explicado desde o tutorial básico.

O Caçador de Elite (Bronze)
Este é um teste mais de paciência do que de habilidade. Conclua 50 investigações para conquistá-lo. Como muitas delas são repetitivas, pode ser um pouco chato o processo.

Entre na Arena (Bronze)
Missões em Arena ficam separadas das demais na divisão da sua companheira de caça. Basta concluir uma para que você receba este troféu. Lembrando que esse tipo de missão só está acessível na Área de Encontro, bem ao norte da cidade.

O Único Caminho é para Cima (Bronze)
Tal como o anterior, essa é a versão aumentada dele. Uma conquista de paciência e persistência. Conclua 50 missões de arena para alcançar este troféu.

Colonização do Novo Mundo (Bronze)
Estabeleça cinco acampamentos para conseguir este troféu. A dica aqui é vasculhar bastante os arredores dos mapas procurando principalmente por passagens mais escondidas como buracos e galhos finos. Locais de acampamento tendem a ser mais escondidos, por isso estes são os ideais. Basta encontrar os lugares pré-determinados que sua companheira lhe avisará que aquele é um bom lugar para um acampamento.

A Arte da Camuflagem (Bronze)
Este troféu é conquistado logo na introdução do jogo, por isso fique esperto. Quando você cai na floresta e precisa alcançar a cidade sem armas, chega um momento que um grupo de Jagras aparece. Esconda-se nos arbustos como indicado para que eles vão embora e o troféu será seu.

História de Pescador (Bronze)
Mais um troféu que não tem erro. Use a vara de pescar que você já possui em seu baú no início do game e vá para os locais com água em Floresta Ancestral. Ali, basta seguir o tutorial e pegar seu primeiro peixe para que o troféu seja sue.

Hmm, que Saboroso! (Bronze)
Prepare seu primeiro bife bem passado. Como? É simples, mas precisa ter um bom ouvido. Adquira uma BBQ Spit e vá para uma missão. Lá, seja em seu inventário ou no baú de itens do acampamento, pegue uma carne crua e use o BBQ Spit. Aqui é preciso muita atenção, pois a carne bem passada fica pronta um ou dois segundos antes da música de cozimento terminar. Com algumas tentativas já será possível pegar o ritmo e fazer a carne certa!

Quanto Mais Alto… (Bronze)
Monte em um monstro pela primeira vez para conquistar esse troféu. Para isso a dica é simples, pule de locais altos e, ainda no ar, dê algum ataque no monstros. Dependendo de onde você o acertar, terá a chance de ficar em cima dele por um tempo desferindo golpes e até podendo derrubá-lo. Como quase tudo nesse jogo gira em torno da “prática levar à perfeição”, aqui não é diferente. Uma boa dica é usar a arma Glaive Inseto (Insect Glaive), que permite ao caçador pular a qualquer momento e subir nos monstros com maior facilidade do que as demais armas.

A Estrela Safira (Prata)
Para conseguir este troféu não tem muito mistério, na verdade apenas um. Mas durante a jogatina, basta seguir o modo história depois do embate contra Zorah Magdaros para que você resolva o mistério por trás da Migração dos Dragões Anciões.

Um Fóssil Vivo (Prata)
Aqui você precisará pescar o peixe conhecido como "o fóssil vivo". Para isso, vá até o Vale Putrefado (Rotten Vale), mais precisamente na área 15. Lá você encontrará um lago com peixes, basta pescar o peixe com olhar brilhante e pintas brancas que fica mais ao fundo para que o troféu seja seu. Cuidado, pois ele é bem arisco.


Fofura pra Todos (Prata)
Usando a rede de captura, ideal para criaturas bem pequenas, capture uma espécie de Codorna felpuda (Downy Crake) para conquistar este troféu. Ela é um pouco difícil de encontrar, mas é possível achá-la nas primeiras áreas de Floresta Ancestral.

Cerdas para Todos (Prata)
Assim como o troféu anterior, é preciso capturar uma ave difícil de achar para conquistar este daqui. Dessa vez, os animaizinhos estão na área 15 do Vale Putrefado.

Brilho do Arco-íris (Prata)
Este é o terceiro troféu de captura de animais pequenos. O alvo da vez é um besouro brilhante que aparece na Floresta Ancestral, logo nas primeiras áreas. Mas um detalhe é crucial aqui: o inseto só aparece em períodos de amanhecer ou anoitecer. Por isso fique atento ao horário do jogo para procurá-lo na hora certa.

Trabalho Comissionado (Bronze)
Lembra dos pontos que você acumula quando coleta rastros de monstros e completa investigações? Pois bem, basta obter um total de 100.000 pontos desses para alcançar essa conquista. Não deixe passar nenhuma pegada em seu caminho!

Caçador Burguês (Bronze)
Essa conquista é relativamente simples, porém, demorada. Basta acumular 1.000.000 de zennys (o dinheiro do jogo). No início isso parece uma missão quase impossível, mas nos ranques mais altos do jogo as missões dão cada vez mais dinheiro e, como você verá mais a frente, uma das conquistas pede que o jogador alcance o ranque 100 de caçador. Neste processo, o tão sonhado 1 milhão chega de forma paulatina e natural.

Defesa Invencível (Bronze)
Para este troféu é preciso obter cinco peças de armadura altamente rara. O nível de raridade de cada arma/armadura é mostrado no canto direito junto com as informações do item. Simplesmente tenha 5 armas/armadura com a Raridade nível 8 que é o mais alto do jogo.

O Poder é Tudo (Bronze)
Na mesma lógica das armaduras, aqui você precisa acumular um total de cinco armas com o máximo de raridade.

Subindo na Vida (Bronze)
Com o desenrolar do modo história rapidamente é liberado para o jogador se mudar para quartos maiores dentro da cidade. Para tal, basta conversar com o gato zelador dentro de sua casa e verá a opção de mudar-se. A mudança é gratuita e basta fazê-la para que o troféu seja seu.

Primeiros Amigos (Bronze)
Os Atacauda (Tailraiders) são uma raça de Palico que podem ser encontrados ao longo da maioria dos mapas. Já no início do segundo mapa, após vencer Anjanath pela primeira vez e pegar a missão de reconhecimento, você poderá encontrar um enquanto guia a carroça para o acampamento. Basta conversar com ele e fazer amizade que o troféu será seu. Qualquer outro amigato ou monstro menor que passar a te ajudar nas caçadas também servirá para este troféu.

Amigos do Peito (Bronze)
O Amigato (Palico) possui equipamentos próprios que podem ser construídos no ferreiro, tal como os do caçador. Basta manter o nosso amigo gatinho utilizando a mesma arma por um bom período de tempo, até que ele chegue ao nível 10 de proficiência e este troféu será seu.

PhD em Monstros (Prata)
Monster Hunter World conta com inicialmente 30 monstros diferentes. Para esta conquista é preciso que você pesquise tudo sobre a grande maioria deles. As melhores formas de acumular conhecimento sobre os monstros é recolhendo seus rastros durante as caçadas e, principalmente, capturando-os. Então, prepare a espada, pois esta tarefa aqui é bem longa.

Fera Feroz (Bronze)
Monstros Ferozes são monstros bem mais fortes do que os tradicionais que começam a surgir a partir de ranques mais altos. Além dos espólios bem maiores e mais raros, as missões para caçar um desses monstros furiosos são bem mais difíceis de aparecer, por isso, não perca a oportunidade quando elas surgirem! Para esta conquista, basta completar uma missão de caçar desses monstrengos.

Indomável (Prata)
Aqui temos a mesma lógica do troféu anterior, com a diferença de que você precisa caçar nada menos que 50 Monstros Ferozes. Mais um motivo para você não perder nenhuma oportunidade de pegar missões desse tipo!

Coroa em Miniatura (Bronze)
Coroas miniatura são recebidas quando você caça ou captura um monstro com 15% a menos do tamanho médio daquela determinada espécie. Isso só é possível fora das missões principais do modo história, pois lá os monstros possuem tamanho fixo. Entretanto, como este dado é aleatório, é preciso um pouco de sorte e insistência para conseguir os troféus relacionados às coroas! Para este primeiro, basta registrar sua primeira coroa miniatura.

Colecionador de Coroas em Miniatura (Prata)
Obtenha uma coroa em miniatura para, no mínimo, dez monstros e este troféu será conquistado.

Mestre das Coroas em Miniatura (Ouro)
Para essa coroa, você precisará coletar mais de 25 coroas miniatura. Boa sorte.

Coroa Gigante (Bronze)
Na mesma lógica das Coroas Miniaturas, temos também as Coroas Gigantes. Elas funcionam na direção oposta das anteriores, sendo registradas quando encontramos monstros no mínimo 15% maiores do que a média daquela determinada espécie. Como o troféu “Coroa em Miniatura”, basta encontrar seu primeiro monstro gigante para conquistar este daqui.

Colecionador de Coroas Gigantes (Prata)
Proporcional à coroa miniatura, obtenha uma coroa gigante para dez ou mais criaturas para essa conquista entrar na sua lista.

Mestre das Coroas Gigantes (Ouro)
Aqui é preciso ter registrada a coroa gigante de praticamente todas as criaturas do jogo. Mais uma vez, boa sorte.

Principiante na Captura (Bronze)
Este é simples: basta capturar seu primeiro monstro para conquistá-lo. Para tal, utilize armadilhas de choque e/ou de sono quando eles fugirem para as tocas para dormir. O mais indicado é esperar eles pegarem no sono para que você tenha tranquilidade e liberdade o suficiente para armar a armadilha de choque da melhor forma. Enquanto ele estiver preso na armadilha de choque, basta jogar duas vezes o tranquilizante para que a missão de captura seja concluída.

Profissional da Captura (Prata)
Aqui o buraco é mais embaixo. Você precisa capturar no total 50 monstros para conquistar esse troféu. Lembrando que os poderosos Dragões Anciões não podem ser capturados na maioria das vezes.

Matador de Anciões (Bronze)
Falando nos Dragões Anciões (Elder Dragons), aqui você precisa ter matado 50 deles para a conquista. Lembrando que eles são as criaturas mais fortes do jogo. Kushala Daora, Nergigante, Teostra, Zorah Magdaros e até Kirin são exemplos dessa espécie de monstros.

Matador de Monstros (Bronze)
Qualquer monstro que deixe rastros pelo mapa são considerados Monstros Grandes. Em caso de dúvida, acesse os dados de pesquisa para ter certeza do que estamos falando. Para essa conquista, você precisa caçar nada menos que 100 monstros grandes.

Caça-monstros (Prata)
Na mesma lógica do troféu anterior, aqui você deve caçar 500 monstros grandes. É melhor afiar bem sua arma.

SOCORRO! (Bronze)
Um dos cinco troféus que só podem ser obtidos através dos recursos online do jogo. Aqui, basta disparar um sinalizador SOS durante suas missões e a conquista será sua.

Eu Sou os Reforços (Bronze)
Essa é a contraparte do troféu anterior. Igualmente obtido através de recursos online, basta responder um sinalizador SOS dez vezes para conquistá-lo. Para tal, fale com a moça das missões e escolha a opção de entrar em uma missão, lá terá uma opção para responder um SOS. Faça isso 10 vezes e o troféu será seu.

Caçadores Unidos (Bronze)
Outro dos troféus que precisa dos recursos online para ser obtido. Aqui você deve concluir uma missão em conjunto com outros jogadores. Bem simples.

Caçadores Unidos para Sempre (Bronze)
Seguindo o troféu anterior, conclua 100 missões com outros jogadores online para pegar este troféu.

Espalhando as Notícias (Bronze)
Aqui você precisa coletar 50 cartões de Guilda para obter a conquista. Jogadores podem trocar cartões de guilda entre si estando em sessões online compartilhadas. Não é necessário participar de missões junto para esse troféu, basta estar online na mesma sala que outros jogadores e eles enviarem para você seus cartões. Uma boa tática aqui é sempre enviar o seu cartão e esperar que os outros façam o mesmo. Como todos precisam fazer a mesma coisa, pode ser que o trabalho em equipe funcione bem.

Caçador Estabelecido (Bronze)
Um dos troféus mais demorados do jogo. Aqui, você precisa alcançar o Ranque 100 para obter a conquista. Se você manter este troféu como o “norte” de seus objetivos, vários outros troféus como o de dinheiro e os de caça de monstros virão naturalmente no processo.

Novo Mundo Conquistado (Platina)
Finalmente o nosso querido troféu de platina! Para conquistar este daqui, basta executar a tarefa “simples” de conquistar todos os troféus anteriores!


Revisão: Ana Krishna Peixoto

Gilson Peres é Psicólogo e Mestre em Comunicação pela UFJF. Está no Blast desde 2014 e começou sua vida gamer bem cedo no NES. Atualmente divide seu tempo entre games de sobrevivência e a realidade virtual.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google