Top 10

Os 10 jogos mais aguardados de 2018

Uma pequena seleção de grandes títulos que farão de 2018 um excelente ano para os gamers.


2017 foi um excelente ano para os games. Embora hardwares de realidade virtual ainda não terem se estabelecido no cenário mainstream, tivemos a chegada de sucesso do Nintendo Switch e dos incríveis The Legend of Zelda Breath of The Wild (Switch/WiiU) e Super Mario Odyssey (Switch). A Microsoft veio com tudo também ao nos dar o console mais poderoso do mercado, com o Xbox One X sendo seu principal carro-chefe na área de games no ano passado. Em termos de jogos, sucessos como Horizon Zero Dawn (PS4), Wolfenstein II The New Colossus (Multi) e Assassin’s Creed Origins (Multi) deram muitas horas de boas jogatinas para seus fãs. Tendo em mente principalmente o cenário dos grandes títulos AAA, selecionamos aqui dez games que prometem fazer de 2018 um dos anos mais incríveis para os videogames.


1 - Monster Hunter World (Multi) - Lançamento: 26 de janeiro

O mais novo game da série Monster Hunter trará o DNA da franquia, oferecendo uma atualização visual massiva na geração atual de consoles, que promete fazê-lo o game mais bonito da série, ainda que seja um pouco diferente do visual original. A jogabilidade pouco foi alterada, sendo um importante aspecto para a base de fãs já existente da franquia por todo o mundo. O foco do game são nas caçadas aos monstros, que poderão ser enfrentadas tanto em modo solo quanto em cooperativo para até quatro jogadores. Espere uma boa dose de estratégia na hora de escolher as diversas classes e tipos de armas e combates ferozes e demorados contra feras de tamanhos gigantescos. A versão de PC segue sem data definida, visto que os produtores precisarão de mais tempo para otimizá-la e entregar uma experiência sólida e agradável aos jogadores.



2 - Dragon Ball FighterZ (Multi) - Lançamento: 26 de janeiro

Desenvolvido pela Arc System Works, de Guilty Gear Xrd REV (Multi), Dragon Ball FighterZ será um jogo de luta em 2D nos mesmos moldes de Guilty Gear, com um estilo gráfico em 3D que simula um 2D feito a mão, dando a maravilhosa impressão de que estamos vendo as páginas do mangá sendo transpostas para nossas telas. A jogabilidade será frenética e possuirá combinações de golpes simples para que novatos sintam-se atraídos pelo game, ao mesmo tempo que irá oferecer combinações avançadas para instigar veteranos e jogadores hardcore a devorar o jogo em busca dos melhores combos e movimentos. Teremos personagens de diversas sagas de Dragon Ball (incluindo a mais recente, Super), tendo confirmados alguns como Goku e Vegeta Super Sayajin Blue, Tenshinhan, Yamcha, Piccolo, Kuririn, Android 18 e Hit. O game também irá contar com uma história dividida em três arcos diferentes, dando a chance do jogador controlar lutadores variados em histórias conectadas.


3 - Sea of Thieves (XBO/PC) - Lançamento: 20 de março

Novo projeto da RARE e exclusivo para Xbox One e PC, Sea of Thieves é um game com visual cartunesco e temática pirata. Com modo cooperativo online, os jogadores irão embarcar em aventuras em busca de tesouros, explorando ilhas paradisíacas e buscando criar sua fama como pirata. Teremos combates em alto mar e em terra firme, seja contra animais selvagens ou até mesmo um bando de esqueletos. O game poderá ser jogado tanto solo quanto em modo cooperativo, permitindo que os jogadores dividam as funções nos navios, como assumir o leme, controlar as velas e até mesmo tocar canções durante as viagens. Encontraremos com outros jogadores durante nossas viagens, e eles poderão ser amigos ou inimigos e decidir saquear o que você e sua tripulação possuem. A incerteza é o que leva a vida livre de um pirata, e Sea of Thieves parece captar bem isso dando liberdade dos jogadores agirem como bem entenderem. Não se esqueçam de tomar um pouco de rum entre as viagens, marujos.


4 - Ni No Kuni II Revenant Kingdom (PS4/PC) - Lançamento: 23 de março

Desenvolvido pela Level-5, Ni No Kuni II é a sequência de Ni No Kuni: Wrath of the White Witch (DS/PS3), um dos RPGs mais adorados da geração passada de consoles. O game acompanhará as aventuras do rei Evan, que busca estabelecer um novo reino, lutar contra as forças das trevas e unir as terras em busca da paz. O sistema de jogabilidade contará com um combate em tempo real em que o jogador poderá trocar de personagens a qualquer momento da batalha, adaptando suas estratégias de acordo com a necessidade, assim como contará com a ajuda de espíritos mágicos conhecidos como higgledies. O visual, ponto-chave do título, se inspira em animações do Studio Ghibli e conta com os traços do grande artista Yoshiyuki Momose.


5 - Far Cry 5 (Multi) - Lançamento: 27 de março

Depois de um ano de folga, a franquia Far Cry volta com tudo com seu quinto título numerado. Polêmico desde seu anúncio, o game terá uma história focada em um culto religioso conhecido como Projeto de Eden’s Gate. O jogador assumirá o papel de um dos membros da Resistência, que busca libertar Hope County, Montana, do fanatismo religioso de Joseph Seed e seus Arautos. A jogabilidade será tipicamente a de Far Cry, com semelhanças ao Far Cry 3 e 4, em um mapa imenso e livre para exploração com diversas missões e atividades para serem realizadas. O arsenal do game será vasto, com armas customizáveis, novas habilidades e veículos para pilotar e criar o caos em Hope County. Se estiver cansado de cumprir as missões da história, pare um pouco e vá buscar tesouros, pescar ou colocar fogo em um porco e vê-lo correndo e incendiando um campo logo a sua frente. Tudo poderá ser feito tanto em modo solo quanto em modo cooperativo para dois jogadores, uma novidade na franquia.



6 - Red Dead Redemption 2 - Lançamento: Primavera dos EUA (Março - Junho)

A continuação do aclamado Red Dead Redemption (PS3/X360) finalmente foi anunciada pela Rockstar em 2017 e chegará em algum momento de 2018, com janela de lançamento entre março e junho. O game contará a história de Arthur Morgan e da gangue Van der Linde, contando com uma trama densa repleta de tiroteios, roubos, violência e a busca pela sobrevivência no coração da América. O game está sendo desenvolvido pelo mesmo time de Red Dead Redemption e Grand Theft Auto V (Multi) e contará com uma experiência online semelhante à vista em GTA V.


7 - God of War - Lançamento: começo de 2018

Um dos grandes exclusivos do PlayStation 4 para 2018, o novo game da Santa Monica Studios levará Kratos para mitologia nórdica, contará uma nova história e mostrará uma nova faceta do Fantasma de Esparta, tendo agora de lidar com a presença do filho Atreus e a sobrevivência em um mundo completamente desconhecido e inédito para ele. Com uma câmera sobre os ombros do personagem, o game buscará dar uma experiência com a brutalidade característica da série através de seus combates, assim como desenvolver a relação de pai e filho entre um envelhecido Kratos e Atreus. O jogo não é um reboot da franquia, e segue na linha do tempo estabelecida pelos jogos anteriores, levando Kratos e sua história adiante.


8 - State of Decay 2 (XBO/PC) - Lançamento: Primavera americana

Mais um game com temática zumbi chegará ao mercado. Desta vez, State of Decay 2 trará um grande foco na sobrevivência, com obtenção de recursos e criação de bases para que o jogador e seus aliados possam se refugiar das hordas de mortos-vivos e buscar a consolidação de uma nova sociedade. Cada sobrevivente possui suas próprias características e habilidades, podendo ser desenvolvidos para benefício da comunidade. O game poderá ser jogado por até quatro jogadores em modo cooperativo em um imenso mundo aberto e dinâmico, e as escolhas tomadas terão consequência no desenvolvimento do jogo.


9 - project Octopath Traveler (Switch) - Lançamento: N/D

Ainda sem data definida, Project Octopath Traveler é um RPG desenvolvido pela Square Enix para o Switch, com um estilo gráfico charmoso (chamado de "HD-2D") que mistura personagens em 8-bits e cenários 2.5D. Com uma jogabilidade clássica e combates por turnos, o game oferecerá 8 personagens com características distintas que poderão usar suas habilidades para moldar o caminho da história traçada pelo jogador. O game segue sem data definida de lançamento.


10 - Bayonetta 3 (Switch) - Lançamento: N/D

Sem data de lançamento definida e basicamente nenhum detalhe, Bayonetta 3 figura nessa lista graças a rumores de que ele poderá ser lançado este ano. Anunciado durante o The Game Awards 2017, Bayonetta 3 é o novo capítulo na saga da bruxa que dá título ao game e chegará exclusivamente para Nintendo Switch. Bayonetta 1 e 2 também chegam para Nintendo Switch em um pacote que poderá servir de “aquecimento” para a chegada do terceiro título da franquia.



2018 está apenas começando, e embora tenhamos uma safra relativamente modesta neste começo de ano, o passar dos meses nos trará a definição de datas de novos lançamentos, bem como novos anúncios que ainda podem chegar. O cenário indie também poderá oferecer grandes surpresas, assim como jogos de menor porte ou de nicho que não costumam ganhar os holofotes mainstream. E você, caro leitor? Quais os jogos que mais está aguardando? Não deixe de nos contar nos comentários e expandir nossa lista para muito mais do que um Top 10.

Revisão: Ana Krishna Peixoto


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google