Top 10

Dez personagens mais marcantes da franquia Final Fantasy

Hoje falaremos sobre os dez personagens mais icônicos dessa incrível franquia.

Final Fantasy, uma das mais famosas franquias de jogos, foi desenvolvido pela Square, no ano de 1987, comemorando seu aniversário de 30 anos. Para celebrarmos a criação desse jogo, falaremos sobre os dez personagens mais marcantes que já apareceram durante os diversos jogos apresentados a nós pela franquia.

10 - Terra Branford

Numa franquia onde a maioria dos protagonistas são homens, Terra, surge como a primeira protagonista para quebrar essa corrente e deixar sua marca. A jovem foi aceita como a protagonista de Final Fantasy VI (Multi), por aparecer em diversas artes e ter uma participação importante durante jornada. Filha de um humano e um esper, uma criatura mágica, ela foi criada como uma arma para o império. Possuindo uma personalidade confusa, amedrontada e amnésica, em grande parte por não conhecer seus poderes. Com o tempo ela consegue simpatizar com seus aliados e controlar seus poderes, mas ainda se questiona sobre outros sentimentos, o que a impossibilitam de lutar. No final da trama, a heroína reuni sua coragem e luta ao lado de seus aliados para salvar seu mundo e impedir Kefka. Sua complexidade associado ao fato de ser a primeira protagonista feminina, rendem a Terra uma posição no rank.

9 - Auron

O antigo monge guerreiro de Final Fantasy X (Multi), aparece como um misterioso personagem, que muitas vezes age como um mentor para o grupo. Falando apenas quando julga necessário, Auron oferece sua sabedoria e histórias de suas experiências para todos. Um personagem severo, ele  se porta como um samurai, vivendo de forma digna, graciosa e mais silenciosa. Após ter falhado em sua missão no passado, o herói, começa a carregar uma aversão a si próprio, por se considerar jovem e tolo, se tornando cínico e perdendo o respeito por Yevon, uma das religiões do jogo. A trágica história trágica do personagem e o fato de ser "morto-vivo" o tornam uma figura interessante para a franquia. Sua história e incríveis habilidades, além da personalidade samurai, lhe garantiram um espaço nessa lista.

8 - Lightning

Clair Farron, nome real da protagonista de Final Fantasy XIII (PS3), sendo a segunda personagem feminina a assumir o manto de protagonista da franquia principal. Lightning busca salvar sua irmã, Serrah, de seu cruel destino, mas acaba se deparando com um destino ainda maior. Possui uma personalidade determinada, centrada e independente, ela inicialmente se apresenta como uma personagem fria e distante de seus companheiros. Porém, a medida que a trilogia de jogos progride, sua personalidade também se modifica, onde ela se torna mais forte emocionalmente, se tornando um pilar emocional para os personagens. Através de Lightning que podemos ver a força de uma personagem feminina, sendo um dos pontos fortes de FFXIII. Por ser uma excelente personagem e por sua força e evolução, Claire conquistou seu espaço nesse rank.

7 - Kefka Palazzo

Kefka, vilão de Final Fantasy VI (Multi), é um experimento falho que visava criar Soldados Magitek, o vilão age como um mago da corte para o rei Gestahl, obedecendo suas ordens, enquanto planeja por suas costas. O vilão que possui um temperamento curto, maníaco e destrutivo, se destacou por não ser distante e frio, características que os outros vilões tinham em comum, destacando-se pelo ódio a tudo que existe e pelo temperamento brincalhão. Apelidado pelos fãs de “The Psycho Clow”, por suas vestimentas e humor negro. Sua risada maligna é uma de suas principais características, junto de sua aparência durante a batalha final. Conquistando uma boa parte dos fãs da franquia, o vilão inovou na história e deixou uma grande marca, merecendo assim um lugar nessa lista.

6 - Vivi Ornitier

Vivi é um personagem de Final Fantasy IX (PS1), utilizando o visual de Black Mage (Mago Negro), apresentado em Final Fantasy (Multi). Inicialmente, ele se demonstra um personagem tímido e desastrado, com grande falta de confiança. A medida que a história se desenrola, Vivi, descobre sobre sua trágica origem, e começa a questionar a vida, buscando respostas sozinho. Enquanto procura por respostas ele acaba se tornando mais forte e confiante em suas habilidades. A reconstrução para o belo visual do Black Mage, com uma trágica história e desenvolvimento de personagem, além, das poderosas habilidades mágicas, fazem de Vivi um valioso personagem e lhe dão a sexta posição nesta lista.

5 -  Squall Leonhart

O protagonista de Final Fantasy VIII (Multi) é um mercenário que trabalha para a organização chamada de SeeD. Visto por alguns como uma pessoa fria e distante, muitas vezes agindo como lobo solitário, Squall tem um desenvolvimento que ocorre com a progressão do jogo, passando a se importar com os aliados e até amar Rinoa, a heroína do jogo. Sua arma é uma das principais características do herói, chamada de Gunblade, ela possui um excelente poder e apenas alguns mercenários podem utilizá-la. Outro objeto característico da série é o cordão usado pelo herói, o leão alado, chamado de Griever, admirado por ele por sua força e coragem. O desenvolvimento das emoções do personagem, sua poderosa arma e sua atitude de lobo solitário, rendem a ele a quinta posição.

4 - Cloud Strife

O principal protagonista de Final Fantasy VII (Multi), o herói se introduz como um antigo soldado de elite do grupo SOLDIER, que se tornou um mercenário. Inicialmente Cloud se demonstra um espadachim confiante e orgulhoso, focado nos trabalhos para o qual era contratado. Mas com o desenrolar da história ele descobre que suas memorias são de outra pessoa e começa a questionar sua vida, perdendo a confiança. Com a ajuda de seus amigos, Cloud se lembra de Zack, o homem que lhe inspirou a ser um herói, recuperando a confiança e impedindo Sephiroth. Ele acaba desenvolvendo uma compaixão pelo mundo e por todos que ele quer proteger. Sua arma que marcou bastante a série é a Buster Sword, uma espada que possui uma enorme lâmina. A complexidade do personagem, estilo e a grande espada que ele carrega fazem de Cloud perfeito para a quarta posição.

3 - Ardyn Izunia

O antagonista de Final Fantasy XV (Multi), deveria ser o primeiro rei de Lucis, mas acabou sendo corrompido ao absorver o Starscourge, fenômeno que transforma a humanidade em daemons, sendo rejeitado pelo crystal e proibido de se tornar rei. Vivendo por anos com ódio de seu destino, Ardyn visava destruir os reis de Lucis. Para isso ele se tornou chanceler do império inimigo, utilizando-o para seus fins malignos. Ele possui uma personalidade excêntrica e misteriosa, até se demonstrar cruel, impiedoso e manipulativo. Possuindo as mesmas habilidades demonstradas por Noctis, o protagonista, Ardyn ainda possui um corpo imortal e controle sobre os daemon. Apesar de sua trágica história, o vilão consegue realizar seu objetivo encerrando a linhagem dos reis, porém, sendo destruído e purificado. Por sua atitude flamboyant, incríveis poderes e ser um dos poucos vilões a ter sucesso, ele conquista sua posição nesta lista.

2 - Cecil Harvey

O cavaleiro negro foi introduzido em Final Fantasy IV (Multi). Cecil era o líder de um grupo de soldados denominados de Red Wings. Apesar de ter sido criado pelo Rei, o jovem é modesto, tímido e inseguro, tendo um pouco de problemas para demonstrar seus sentimentos. Essas emoções causam um alvoroço dentro de Cecil, questionando seu senso de identidade e moralidade, gerando um ódio de si próprio por seguir cegamente ordens e causar dor aos outros. Isso o leva a uma jornada de redenção, onde ele se torna um paladino. Para isso Cecil aceitou as trevas em seu coração e toda a maldade que ele havia feito, dando ao jovem um motivo maior para lutar e a coragem que lhe faltava. Uma excelente mensagem, além de dar ao personagem profundidade, o herói se torna incrivelmente poderoso e marcante, garantindo a Cecil o segundo lugar.

1 - Sephiroth

Sephiroth é o antagonista de Final Fantasy VII (Multi) é um antigo SOLDIER de primeira classe, sendo considerado a arma perfeita criada pela empresa de eletricidade Shinra. Após descobrir sua origem, ele parte em sua busca de destruição. Inicialmente um homem justo e calmo, Sephiroth se transforma em algo cruel e vingativo. Sua arma é uma katana com lâmina longa, chamada de Masamune, que se tornou um das marcas da franquia. Se Zack inspirou Cloud a ser um herói, foi graças a Sephiroth que ele se tornou um, sendo um importante fator para o jogo. Conquistando um grande número de fãs, com sua personalidade e história, além de possuir a melhor musica tema do jogo, o vilão se tornou um símbolo para a franquia, sendo um dos personagens mais populares e ganhando o primeiro lugar nessa lista.

Menções Honrosas

Uma excelente franquia, Final Fantasy contém um grande número de personagens carismáticos, conquistando assim o coração dos fãs. Apesar de listarmos apenas 10 deles, muitos outros merecem destaque, como Zack Fair, protagonista de Crisis Core: Final Fantasy VII (PSP); Cid, o personagem randômico que sempre aparece nos jogos da franquia, seja como aliado ou inimigo; Cada um deles com sua personalidade forte, histórias sentimentais, habilidades poderosas e/ou mensagens significativas, que ajudaram a franquia a conquistar muitos fãs pelo mundo e nos passando diversas mensagens sobre confiança, amizade e justiça.

E você leitor gostou da lista? Lembram de mais algum personagem marcante para a franquia? Deixe nos comentários.

Revisão: Diogo Mendes


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google