Top 10

Need for Speed: Payback (Multi) — As melhores músicas e sugestão de playlist

Das 45 músicas no jogo, escolhemos dez para destacar. Também criamos uma playlist com outras músicas fora do jogo.


Need for Speed: Payback (Multi) foi apresentado como “uma reinvenção de toda a franquia”. A realidade não foi exatamente essa. NFS: Payback não é ótimo, com alguns pontos positivos e outros negativos que decepcionaram, como as fracas perseguições policiais, além da presença infeliz de loot boxes.

A trilha sonora está num meio termo. Ela tem ótimas músicas, mas só duas horas e meia de reprodução. Portanto, achei merecido fazer um top 10 de melhores músicas, mas também uma playlist maior para você aproveitar Need for Speed: Payback. Aliás, aceitamos sugestões!


Kicks – Barn Courtney


Entre as músicas que eu nunca havia escutado, Kicks de Barn Courtney foi uma das que mais me cativou. Ela foi lançada poucos meses antes do lançamento do jogo, no único álbum do artista, The Attractions of Youth – em 29 de setembro.

Não foi a primeira aparição do cantor em um jogo, ele também está no soundtrack de Dirt 4 (Multi) com a música Fire, não por acaso a mais famosa do Barn Courtney. Kicks é empolgante e dá muita vontade de cantar, acionar o nitro e andar nas pistas off-road levantando poeira. Se gostou do estilo, ouça o álbum que com certeza vai te agradar.

Enemies – Bite The Buffalo


Falando em corrida off-road, Enemies com certeza vai ser uma de suas prediletas na areia. A dupla musical conseguiu fazer uma música com toque country, mas com presença forte da guitarra. A composição ainda possui repetição de final de versos em tom mais fino, muito capaz você vai se pegar cantando como a voz fina.

Kerala – Bonobo


Nem todas as músicas de Need for Speed: Payback são agitadas, cheias de batidas para a empolgação das corridas. Algumas músicas são para momentos específicos, como provas de drift ou a garagem. Kerala era o tipo de música de garagem que me fazia ficar um pouco mais relaxado. Obra do DJ Bonobo, a música é toda instrumental.

Ascension (feat. Vince Staples) – Gorillaz


A banda virtual Gorillaz é um fenômeno mundial, até já fez uma apresentação no Grammy 2006 com a Madonna. Mais conhecida por ser uma banda de rock alternativo, ela não se limita a tal gênero. Ascension, um dos singles de Humanz (álbum lançado esse ano depois da banda quase acabar), é cantada por Vince Staples, rapper americano.

RAP LORD – Haikass


Já que estamos falando de rap, falaremos de Haikass, um grupo de rappers brasileiros. Isso mesmo, música brasileira em Need for Speed! Com rimas rápidas, falando sobre conquistas e dificuldades, o ritmo tem batidas dramáticas, incluindo toques de piano no fundo. Com a participação de Jonas Bento, Raplord já era famosa no cenário de rap brasileiro, agora no ouvindo dos “gringos” de todo o mundo, novos horizontes podem surgir para Haikass.

Burning Man – Watt


Descobrir artistas desconhecidos é uma sensação ótima. Watt me envolveu com Burning Man desde a introdução. Pesquisar me deu ainda mais encanto. Watt é uma “banda” de um homem só, Andrew Watt. Ele já compôs e produziu músicas para artistas como Selena Gomez e Bebe Rexha. Agora está focando em si mesmo.

Burning Man é sua única música lançada, mas Watt já tem quase 3.500 seguidores no Spotify, é extremamente notável o potencial para ser destaque em playlists de rock. Ainda tem aquele truque que sempre dá certo, o refrão com “baaaaaaaaby”. É mais uma daquelas músicas que dá vontade de cantar, por mais que seja só “baaaaaaaaaaaby”.

The Devil You Know – X Ambassadors


Com primeiro álbum lançado em 2015, X Ambassadors vem conseguindo consolidar sua carreira em uma velocidade impressionante. Eles foram indicados a Melhor Artista e Melhor Música, ambos da categoria rock, no Billboard Music Awards 2017. Nesse ritmo, X Ambassadors entrou na playlist de NFS: Payback com The Devil You Know. O novo hit já é um sucesso, através de uma letra que brinca com os ouvidos, ritmo empolgante e uma pegada diferente do comum da banda.

The Way You Used To Do - Queens of the Stone Age


Falando em “pegada diferente”, The Way You Used To Do impressionou os fãs de Queens of the Stone Age, desde a melodia até a capa do single. Foi um ótimo single para apresentar o excelente álbum Villains, lançado esse ano. Se você gostou, prepare-se, pois Queens of the Stone Age estará em tour pelo Brasil em março de 2018, junto com Foo Fighters (também com álbum novo). Com essas duas bandas, com certeza os shows serão épicos.

I Was Just a Kid – Nothing but Thieves


Nothing but Thieves foi daqueles casos de amor à primeira vista, pela capa. A capa da versão deluxe de Broken Machine pediu para que eu escutasse o álbum todo, e assim foi. A banda já entrou na minha lista de mais escutadas e me deparar com I Was Just a Kid em NFS me fez arregalar os olhos e acionar o nitro. Sempre que começa eu me vejo ainda mais empolgado que o normal e pressionado também, afinal, preciso mandar bem na música que sei de cor.

Jaden Smith – Watch Me


Quem diria que o menino que botava e tirava casacos viraria um cantor? Jaden Smith, filho de Will Smith, vem investindo pesado em sua carreira musical. Os clipes têm produção impressionante e um tanto exótica, com direito a se vestir de Batman. Sendo rapper, Jaden Smith consegue produzir boas músicas, que com certeza agregam mais ação na alta velocidade de NFS.

Só 45 músicas? Que tal triplicarmos isso?

Selecionar essas 10 músicas foi dolorido. Houve outras músicas que não coloquei, mas que eu adorei conhecer, sem contar com umas que adoro e estão sempre em minhas playlist, como In My Mind de The Amazon.

Achei incrível como o soundtrack de Need for Speed: Payback tem vários nomes desconhecidos do cenário popular. São artistas com só um álbum ou somente uma música. Dominada por músicas de rock alternativo e rap, houve espaço até para o grupo brasileiro de rap Haikass. Porém, são apenas 45 músicas, duas horas e meia para um jogo de corrida em mundo aberto, onde é possível gastar 2h30 em uma só sessão.

Por isso, o redator aqui deu uma de especialista de música e montou uma playlist mais de 3x maior para você curtir Need for Speed: Payback. Mais de 9 horas de música! As primeiras 44 músicas são do jogo (uma não pôde ser encontrada), as outros foram adicionadas por mim.

Justifico a predominância de rock: é o que mais escuto, mas não deixei de lado o rap, assim como inclui outras músicas de outros gêneros (por que não Sua Cara, né?). Além do mais, não esqueci de bandas clássicas como Muse e Paramore (Fast In My Car deveria estar em todo jogo de corrida).

Gostou? Acha que falta alguma música? Pode fazer sugestões nos comentários abaixo!


Revisão: Arthur Maia


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google