Jogatina de FDS

O que estamos jogando: FIFA 18, Pokémon GO, Dragon’s Dogma Dark Arisen, Tekken 7 e mais

Confira o que a equipe do site jogará no final de semana.

O primeiro sábado de outubro chegou, junto com o final de semana para nos proporcionar boas horas de jogatinas. Pensando nisso, fizemos a clássica pergunta para nossa equipe: o que vocês irão jogar neste final de semana?


Ana Krishna Peixoto

Agora a parada ficou séria

Depois de finalmente concluir o modo história e experimentar os outros modos de jogo para produzir a análise, pretendo dedicar minhas horas de FIFA 18 (Multi) no FIFA The Ultimate Team. Estou tentando montar um time um pouco melhor do que o razoável para tentar alçar voos maiores nas temporadas para um jogador. Entre uma pausa e outra, certamente poderei ser encontrada subindo de nível em Overwatch (Multi), afinal, o evento de Halloween com as melhores skins está apenas começando e eu só quero dropar a maravilhosa Mercy Bruxa.

Gilson Peres

De volta às reides e aos calabouços

Neste final de semana pretendo aproveitar o sol e calor para passear pelas praças da minha cidade com os meus amigos e tirar a poeira do Pokémon GO (Android/iOS). Tinha bastante tempo que eu não jogava e só agora estou me atualizando a respeito do novo modelo de ginásio e as reides. Sim, infelizmente perdi o evento que permitia os treinadores capturarem os pássaros lendários e o poderoso Lugia, assim como perdi também Raikou. Mas Entei não me escapará e, com a ajuda de alguns bons amigos, vou garantir meu cão lendário de fogo o quanto antes.

Além disso, estou me familiarizando ainda com Etrian Odyssey V: Beyond the Myth (3DS), um dungeon crawler muito bom disponível para 3DS. O game tem uma pegada muito boa de JRPG focado em exploração de masmorras, mas tem bastante conteúdo para me familiarizar, espero dar conta do recado. Um dos focos mais interessantes do jogo é no mapeamento das dungeons, onde somos levados a catalogar tudo que encontramos em nosso caminho para reportar aos nosso superiores na cidade, como verdadeiros desbravadores. Uma experiência bem bacana, pelo menos até agora.

Francisco Camilo

Resolvendo pendências em Gran Soren

Há alguns dias venho jogando Dragon’s Dogma Dark Arisen (Multi) e tenho me divertido muito com seu sistema de combate num mundo medieval e fantasioso. Viajar entre cidades principais como a capital Gran Soren e a fortaleza Greatwall é um pouco cansativo, tendo em vista que o game não possui um sistema de fast travel eficiente (é preciso gastar itens de uso único para realizar viagens entre certas regiões). No fim das contas, eu acabo gastando muito tempo perambulando por estradas, mas derrotar monstros como quimeras e harpias de gelo faz a jornada valer a pena. Provavelmente jogarei alguma outra coisa para aliviar as longas caminhadas de Dragon’s Dogma, mas sinceramente ainda não sei o que, visto que tenho uma bela seleção de jogos que comecei mas ainda não terminei.

Nivaldo Cavalcante

Pancadaria frenética e velocidade com muita diversão…

Neste final de semana não terei um título especial para os consoles portáteis, pois, ao invés disso, escolhi três jogos de mesa, nas versões do Xbox One. São eles: Ultimate Marvel vs. Capcom 3, que ficou ainda mais insano rodando a 60fps e em 1080p. Muitos podem achar que não, mas a coisa aqui ficou bem mais louca do que na época das versões lançadas para o PS3 e o X360. Chegou a hora de derrotar Galactus mais uma vez. O segundo jogo será Tekken 7, que já superou a marca de 2 milhões em vendas para os consoles. Desta vez, temos um convidado especial, Akuma, portado direto da franquia Street Fighter. Conferi um pouco o modo história e achei bem interessante, e ainda temos a adição da lutadora brasileira, Katarina Alves. Para encerrar o restinho do domingo, ficarei com Carros 3: Correndo para Vencer, que não chega a ser um “Mario Kart” mas é bem legal e traz uma mecânica, aparentemente, fácil de se aprender. O jogo está totalmente dublado, em PT/BR, com as mesmas vozes do longa metragem, tornando a experiência única e divertidíssima. Dá pra correr em duas rodas, correr de ré e encher as barrinhas de turbo, fazer armadilhas, jogar itens e acabar com os adversários, cumprir missões, lutar contra chefões, entre outras façanhas!  Há ainda um modo co-op para até 4 jogadores que aumenta a adrenalina. Recomendado a todas as idades!

Lúcio Amaral

Um pouco de jogatina hardcore retrô e Nintendo Wii com o filhão

Depois de uma semana corrida entre processos, matérias, estudos e ensaios chegou a hora de curtir o final de semana com o filhão. Faremos uma jogatina de Nintendo Wii e PS3, os títulos escolhidos estão entre Marvel Super Hero Squad, Super Mario Galaxy e Donkey Kong. No PS3, para desestressar, iremos dar uns tiros com a Guncon em Time Crises 4.

A jogatina hardcore retrô pretendo iniciar no 3DO, quero zerar Flashback pela enésima vez (faz tempo que não zero) e um pouquinho de Road Rash também sempre é bom. Para subir o nível vou para o Mega Drive tentar zerar Kid Chameleon (usando o cheat de passar da primeira fase para a última, sou louco de passar fase por fase não). Depois um passeio com o filhão, pegar um pouco de vento e sol.

A jogatina que quero finalizar com meu filho, um Streets of Rage ou Altered Beast do Mega e, depois, mais uma vez voltar para o Wii, console preferido do meu filho. Mais uma vez o Mario Galaxy. Já zeramos o New Super Mario Bros então o Galaxy é a bola da vez.

E você, caro leitor, o que jogará durante o final de semana? Compartilhe com a gente nos comentários!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google