Espaço do Leitor

Blast Up #63: miniaturas de Chrono Trigger, arte de Sonic, cover de Donkey Kong e mais!

Bem-vindo à Blast Up ! Nessa coluna, quem traz o conteúdo é você, leitor do Blast. Nessa edição temos miniaturas, artes feitas por fãs, u... (por Farley Santos em 05/09/2017, via GameBlast)


Bem-vindo à Blast Up! Nessa coluna, quem traz o conteúdo é você, leitor do Blast. Nessa edição temos miniaturas, artes feitas por fãs, uma enquete e muito mais. Para participar da Blast Up, é só enviar seu conteúdo relacionado a videogames para blastup@gameblast.com.br ou mandar uma mensagem na nossa página do Facebook.

Miniaturas de Chrono Trigger

Chrono Trigger é um JRPGs mais icônicos de todos os tempos e um dos motivos é o traço único de Akira Toriyama, que criou vários personagens inesquecíveis para o jogo. Em 2010, a Square Enix lançou uma coleção de miniaturas chamada Chrono Trigger Formation Arts e por sorte eu tive a oportunidade de adquirir. São quatro miniaturas repletas de detalhes de todos os ângulos que retratam os heróis em diversas cenas baseadas em artes oficiais. Tirei algumas fotos das minhas miniaturas:
Robo carrega Crono e Ayla enquanto ataca. Gosto bastante da sensação de movimento desta miniatura.


Crono e Frog exploram um esgoto. Acho impressionantes os pequenos detalhes, como a água no chão e o rato no canto.
Lucca faz manutenção em Robo. Mesmo simples, é uma das minhas favoritas por conta da atmosfera pacífica e intimista.
Crono enfrenta Magus.


Sonic Mania: artes de fãs

O esperado Sonic Mania finalmente foi lançado e os fãs não param de produzir artes legais baseadas no jogo. Confira algumas:




Classic Blast: Secret of Mana

A Square Enix surpreendeu todo mundo com o anúncio do remake 3D de Secret of Mana. Lançado originalmente para SNES em 1993, o título faz parte das memórias de muitos jogadores por conta de suas mecânicas ágeis, mundo colorido e multiplayer. Relembre esse clássico no nosso Blast from the Past.


Blast Asks

A recepção positiva do lançamento de Sonic Mania e do anúncio do retorno de Secret of Mana provam que reimaginações e remakes são bem populares. Sendo assim, queremos saber: que clássico da era 16-bits você gostaria de ver refeito ou reimaginado? Responda nos comentários e aproveite para dizer os motivos da sua escolha.

Eu gostaria muito de um novo Breath of Fire tradicional, na pegada dos títulos clássicos.

Vídeo blástico

Com uma Blast Up tão repleta de nostalgia, escolhi um cover de Donkey Kong Country 2 para o vídeo da semana. A talentosa Michelle Heafy faz uma ótima interpretação de Forest Interlude com piano, tambor e voz.


A Blast Up fica por aqui e em breve a coluna terá uma nova edição. Quer participar da coluna? Envie suas fotos, ilustrações, vídeos e recomendações para blastup@gameblast.com.br, mande uma mensagem na nossa página do Facebook ou faça um post no grupo Fórum Nintendo Blast. Nós aceitamos todo tipo de material, desde que seja relacionado com videogame, então não deixem de participar!

é brasiliense e gosta de explorar games indie e títulos obscuros. Fã de Yoko Shimomura, Yuzo Koshiro e Masashi Hamauzu, é apreciador de roguelikes, game music, fotografia e livros. Pode ser encontrado no seu blog pessoal e nas redes sociais por meio do nick FaruSantos.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google