StarCraft: Remastered (PC) atualiza clássico mantendo sua essência

Clássico jogo de estratégia irá receber versão atualizada com novos recursos, mas mantendo suas mecânicas.

Na próxima segunda-feira será lançado StarCraft: Remastered, versão atualizada do clássico jogo de estratégia de 1998, agora com modificações para adaptar o título aos tempos modernos. Mas o que essa versão tem de especial? Bom, nós fomos descobrir em uma coletiva realizada pela Blizzard essa semana.


Essa edição remasterizada ainda mantem a "alma" do visual do jogo original, o que admito que dá certo charme a ela, ao mesmo tempo que renovou todas as texturas de mapas e unidades para suporte de resoluções até 4K. O áudio do jogo também sofreu tratamento parecido, recebendo novos cuidados incluindo uma localização total para nosso idioma, com dublagem e tudo. Na apresentação, nos foi explicado que o jogo de 1998 não teve participação da Blizzard na sua tradução e por isso a empresa resolveu refazer o trabalho, para deixar de acordo com seu padrão de qualidade.

Versão original - SD

Versão Remastered - HD

Mas atualizar um jogo é mais do que só deixar os gráficos bonitos. Em termos de conteúdo, essa edição trará tudo que havia no original mais a expansão Brood War, mostrando uma preocupação da desenvolvedora em descaracterizar um game já tão conhecido. Até mesmo glitches clássicos de StarCraft foram mantidos para assegurar que o jogador terá a mesma experiencia de gameplay.

Remastered trará suporte a Battle.Net para jogar on-line e também terá a opção de criar partidas em LAN, algo muito comum no passado mas quase inexistente nos jogos de hoje. Progresso de campanha, mapas customizados e configurações de teclas de atalho serão salvos na nuvem, assim o jogador pode acessar esses dados em qualquer PC, desde que use sua conta da Blizzard. O jogo será integrado ao aplicativo da Blizzard, usando de todos os recursos que a plataforma oferece.



Vale dizer que essa versão atualizada é compatível com a versão SD lançada anteriormente de graça (e que ainda pode ser baixada), permitindo que jogadores de ambas as versões joguem juntos.

StarCraft: Remastered chega no próximo dia 14, exclusivo para PCs, pelo valor de R$29,90. Quem efetuar a pré-compra, já disponível na loja virtual da Blizzard, ganhará alguns itens cosméticos exclusivos e uma missão especial de Stukov em StarCraft II.

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google