[Atualizada] Hideo Kojima confirma participação na Brasil Game Show

Criador da série Metal Gear disse estar animado para visitar o país pela primeira vez.


A décima edição da Brasil Game Show contará com a ilustre presença de Hideo Kojima, criador da franquia Metal Gear e que, atualmente, trabalha no desenvolvimento de Death Stranding. A participação no evento foi confirmada pelo próprio desenvolvedor, através de seu perfil no Twitter. Pela primeira vez em nosso país, ele se disse muito empolgado com a visita.
“Tenho a honra de receber o prêmio Lifetime Achievement da Brasil Game Show. Empolgado por estar no Brasil pela primeira vez! #KojimaAtBGS10”, postou Hideo no Twitter.
Os rumores sobre a participação de Kojima na BGS começaram ontem a tarde, quando o perfil do evento também usou o Twitter para anunciar um convidado surpresa. Porém, pela silhueta utilizada na arte, muitas pessoas já desconfiavam que se tratava do desenvolvedor.
Ainda não há mais informações sobre as datas e horários em que Kojima estará na feira. A BGS acontece entre os próximos dias 11 e 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Os ingressos já estão disponíveis no site do evento.

[Atualização]

Kojima estará na BGS nos dias 11 (quarta), 12 (quinta) e 13/10 (sexta). Ele participará de um painel sobre sua trajetória profissional e será um dos convidados da área Cosplay Zone. Além disso, também ocorrerá um meet & greet com os fãs, em que o desenvolvedor dará autógrafos e posará para fotos gratuitamente. O produtor também receberá o maior prêmio já oferecido pelo evento, o BGS Lifetime Achievement Award, em reconhecimento à sua inegável contribuição para a indústria dos games.

“Há anos sonhamos trazer o Kojima para a BGS. Ele é um dos maiores nomes da história da indústria dos games e tê-lo no evento justamente nessa edição comemorativa será um grande presente para a BGS e para os jogadores brasileiros”, diz Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show. “Todos os anos fazemos uma pesquisa com os nossos visitantes e o nome de Hideo Kojima sempre vence disparado. Ficamos muito felizes em realizar o sonho dos gamers brasileiros de ver o Kojima de perto”, complementa.

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google