Ed Boon, co-criador de Mortal Kombat, confirma participação na BGS

É a segunda vez que o game designer virá ao brasil. Ele já esteve no país em 2014 para promover Mortal Kombat X.



Depois de Hideo Kojima ter confirmado a presença na décima edição do Brasil Game Show, chegou a vez de Ed Boon fazer o mesmo. O anúncio oficial foi dado no Twitter da própria BGS, no dia 12. Além disso, o próprio game designer confirmou a informação em vídeo durante a Liga Latina de Injustice 2, neste domingo, dia 13 de agosto.


Não é a primeira vez que o co-criador de Mortal Kombat vai pisar em solo tupiniquim. Em 2014 ele já esteve no país para promover Mortal Kombat X no mesmo evento. Boon trabalhou por mais de quinze anos na Midway, que, após sua falência, em 2010, veio a se tornar a NetherRealm sob a propriedade da Warner Bros., onde também foi um dos responsáveis pela franquia Injustice, cujo segundo título foi lançado em maio.

Além de Kojima, criador de Metal Gear Solid, Boon também terá a companhia de Nolan Bushnell, responsável pela Atari, e de David Crane, criador de Pitfall. O evento acontecerá em São Paulo, entre os dias 11 a 15 de outubro.

É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Tem um blog particular onde escreve um monte de groselha e também é autor de Comunicação Eletrônica, (mais um) livro que aborda história dos games, mas sob a perspectiva da cultura e da comunicação.


Disqus
Facebook
Google