Etapa brasileira do FIFA Interactive World Cup tem vencedores definidos

Brasileiros conseguem vaga para a seletiva, em busca de um lugar no Mundial de Fifa 17.

Nesse último final de semana ocorreu em São Paulo a final presencial da etapa brasileira do Fifa Interactive World Cup, torneio de FIFA 17 que reúne os melhores jogadores do mundo do jogo.


O campeonato é dividido em duas categorias, PlayStation 4 e Xbox One. Em cada uma das categorias, 16 jogadores participaram da disputa, divididos em quatro grupos para uma disputa em turno único. Depois de três rodadas, os dois melhores avançam para as quartas de final, sempre no sistema de partida única, até a grande final.

Em ambos os consoles o que se viu foi um grande equilíbrio nas partidas, mostrando que todos os competidores estavam no mesmo nível, e que a vitória seria conquistada nos detalhes. Outro ponto a se observar é que o Real Madrid é o grande preferido do pessoal, sendo o time que mais apareceu nas partidas. Manchester United, Bayern de Munique foram outros times que também surgiram. Curiosamente não me recordo de ter visto alguém jogando com o Barcelona.


Após quase cinco horas de futebol o título do PlayStation 4 ficou Lucasrep_98 (Manchester United), que venceu a final contra LuisGuialves (Bayern de Munique) pelo placar de 1 x 0. No Xbox One, o caneco ficou com SpiderKong que venceu por 4 x 1 MatioS, ambos jogando de Real Madrid.

O vídeo abaixo contém toda a stream do evento. A final do PS4 ocorre em 04:55:00. A do Xbox One está em 05:19:00.



Os dois campeões se classificaram para a seletiva da Américas, que acontece em Los Angeles nos dias 28 e 29 de Julho. Dessa seletiva oito jogadores se classificarão o mundial, que acontece em Londres, ainda esse ano.

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google