Top 10

Elenco de Game of Thrones nos games

Conheça os atores e atrizes que viajam além das fronteiras de Westeros.

A sétima temporada da série de fantasia medieval Game of Thrones (David Benioff; D.B. Weiss, 2011) estreia na HBO neste domingo, 16 de julho, e no clima do hype da obra do escritor estadunidense George R. R. Martin preparamos um Top 10 especial dedicado ao elenco da série que também está presente no universo dos jogos eletrônicos. Confira o trabalho desses astros também nos games:

01) Gemma Whelan (Yara Greyjoy)

Filha do lorde Balon Greyjoy e da sua esposa Alannys Harlaw, Yara Greyjoy é a única mulher remanescente da Casa Greyjoy e herdeira das Ilhas de Ferro. Interpretada pela atriz britânica Gemma Whelan, ela integra o futuro MMO de simulação espacial Squadron 42 (PC), da Cloud Imperium Games; o jogo de estratégia em tempo real Warhammer 40.000: Dawn of War III (PC), da Relic Entertainment; o RPG de ação Mass Effect: Andromeda (Multi), da BioWare; o game de música Guitar Hero Live (Multi), da FreeStyle Games; os DLCs Trespasser (Multi) e Jaws of Hakkon (Multi), bem como a história principal do RPG de ação Dragon Age: Inquisition (Multi), da BioWare; o MMORPG Final Fantasy XIV: Heavensward (PC/PS3/PS4), da Square Enix; e o jogo de ação e aventura Soul Sacrifice (PSVita), da Sony Interactive Entertainment.

Gemma Whelan como Eldar em Warhammer 40.000: Dawn of War III.

02) Sean Bean (Eddard Stark)

Um dos personagens mais amados de Game of Thrones, conhecido como Ned Stark, Eddard Stark foi chefe da Casa Stark, Senhor de Winterfell e Protetor do Norte. Vivido na série da HBO pelo ator inglês Sean Bean, ele integra o elenco do multiplayer de estratégia em turnos Civilization VI (PC), da 2K Games; o survival horror Kholat (Multi), da IMGN.PRO; o audiogame de terror Papa Sangre II (iOS), da Somethin' Else; e o RPG de ação The Elder Scrolls IV: Oblivion (Multi), da Bethesda Softworks.

Além do trabalho nos games, o ator também atuou no filme de animação Kingsglaive: Final Fantasy XV (Takeshi Nozue, 2016), prólogo aos acontecimentos do JRPG Final Fantasy XV (PS4/XBO), da Square Enix, e na adaptação em live action Silent Hill: Revelação (Michael J. Bassett, 2012), baseada na aclamada série de jogos de terror Silent Hill, da Konami.

Sean Bean como o Imperador Martin Septim em The Elder Scrolls IV: Oblivion.

03) Peter Dinklage (Tyrion Lannister)

O icônico Tyrion Lannister é o caçula da Casa Lannister. Comumente rejeitado e pouco respeitado por desconhecidos devido ao fato de ser um anão, Tyrion é um dos heróis favoritos dos fãs e amado por entusiastas de qualquer casa de Game of Thrones. Interpretado pelo ator estadunidense Peter Dinklage, ele integra o point and click baseado na própria série de televisão e obras literárias de George R.R. Martin, Game of Thrones: A Telltale Games Series (Multi), da Telltale Games; o jogo espacial de tiro em primeira pessoa Destiny (PS4/XBO), da Bungie; o jogo de aventura Ice Age: Continental Drift (Wii/3DS), da Artic Games, adaptação para game da animação A Era do Gelo 4 (Steve Martino; Mike Thurmeier, 2012) ao qual Dinklage faz parte do elenco de dubladores; e o jogo de ação e aventura The Chronicles of Narnia: Prince Caspian (Multi), da Traveller's Tales, baseado no livro do escritor britânico C.S. Lewis e no filme As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (Andrew Adamson, 2008), em que Peter Dinklage interpreta o anão da Antiga Nárnia, Trumpkin.

Peter Dinklage como o companheiro e guia de jornada Fantasma em Destiny.

04) Susan Brown (Septã Mordane)

Sua participação em Game of Thrones foi breve, mas vital para a Casa Stark. Tutora de Sansa e Arya em Winterfell, Mordane foi uma septã da Fé dos Sete. Interpretada pela atriz inglesa Susan Brown, ela integra o drama Everybody's Gone to the Rapture (PC/PS4), da The Chinese Room e SCE Santa Monica Studio; o jogo de plataforma LittleBigPlanet 3 (PS4), da Sony Interactive Entertainment; o game de aventura Dreamfall Chapters (Multi), da Red Thread Games e Blink Studios; e o MMORPG The Secret World (PC), da Funcom.

Susan Brown como o eco de Wendy Boyles em Everybody's Gone to the Rapture.

05) Lena Headey (Cersei Lannister)

A ambiciosa e poderosa Cersei Lannister é a filha mais velha do lorde Tywin Lannister e irmã gêmea de Jaime Lannister, atualmente está assentada no Trono de Ferro como a rainha dos Sete Reinos. Interpretada pela atriz britânica Lena Headey, ela integra o point and click Game of Thrones: A Telltale Games Series; o jogo de ação e aventura em primeira pessoa Dishonored (Multi), da Arkane Studios; e o RPG de ação Risen (PC/X360), da Piranha Bytes. A atriz também fez parte do filme Kingsglaive: Final Fantasy XV, juntamente com o colega de elenco Sean Bean.

Lena Headey como Patty Steelbeard em Risen.

06) Richard Brake (Rei da Noite)

Ele está chegando nesta sétima temporada de Game of Thrones para colocar todos os reinos de joelhos, o Rei da Noite é o líder dos Caminhantes Brancos e a maior ameaça que a Muralha e a Patrulha da Noite desejam deter. Interpretado pelo ator britânico Richard Brake, ele integra Squadron 42; o simulador de helicópteros Apache: Air Assault (Multi), da Gaijin Entertainment; e o jogo de corrida de carros Juiced (Multi), da THQ.

Richard Brake como T.K. em Juiced.

07) Jonathan Pryce (Alto Pardal)

Responsável por um fanatismo religioso que causou a ruína de Porto Real e o ódio de Cersei, o Alto Pardal foi o Alto Septão da Fé dos Sete. Interpretado pelo lendário ator britânico Jonathan Pryce, ele integra o jogo de estratégia em tempo real Command & Conquer: Red Alert 3 (Multi), da EA; e a adaptação de Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (Gore Verbinski, 2007), o jogo de ação Pirates of the Caribbean: At World's End (Multi), da Eurocom Developments, em que Pryce vive o papel do governador Weatherby Swann, seu personagem na saga de piratas da Walt Disney.

Jonathan Pryce como o Marechal Robert Bingham em Command & Conquer: Red Alert 3.

08) Kit Harington (Jon Snow)

O grande herói de Game of Thrones e o queridinho dos fãs, Jon Snow é o filho bastardo de Eddard Stark, comandante da Patrulha da Noite e atualmente aclamado pelas casas aliadas como Rei do Norte. Interpretado pelo ator inglês Kit Harington, ele é o vilão do jogo de tiro em primeira pessoa Call of Duty: Infinite Warfare (Multi), da Infinity Ward e integra o point and click Game of Thrones: A Telltale Games Series. Além dos jogos, o ator também atuou em Silent Hill: Revelação ao lado de Sean Bean.

Kit Harington como o Almirante Salen Kotch em Call of Duty: Infinite Warfare.

09) Richard Madden (Robb Stark)

Primogênito de Eddard Stark e Catelyn Stark, o também chamado Jovem Lobo, Robb Stark era o herdeiro de Winterfell e do Norte. Interpretado pelo ator escocês Richard Madden, integra os jogos de ação e aventura da MercurySteam, Castlevania: Lords of Shadow – Mirror of Fate (Multi) e Castlevania: Lords of Shadow 2 (Multi).

Richard Madden como Alucard em Castlevania: Lords of Shadow 2.

10) Aidan Gillen (Petyr Baelish)

Mestre da maquinação, o estrategista e manipulador lorde Baelish, também conhecido como Mindinho, é o responsável pela maioria das intrigas, mortes e conflitos que assolam Westeros e os candidatos ao Trono de Ferro. Interpretado pelo ator irlandês Aidan Gillen, ele é o principal antagonista do jogo de ficção científica de tiro em terceira pessoa Quantum Break (XBO/PC), da Remedy, bem como reprisa seu papel na série em live action homônima que integra o game.

Aidan Gillen como Paul Serene em Quantum Break.
Muitos atores e atrizes de Game of Thrones ingressaram no cenário dos jogos eletrônicos através dos próprios jogos da série televisiva. Em Game of Thrones: A Telltale Games Series, estão Natalie Dormer (Margaery Tyrell), Emilia Clarke (Daenerys Targaryen) e Iwan Rheon (Ramsay Bolton). No RPG de ação Game of Thrones (X360), da Cyanide, se encontra Conleth Hill (Varys).

Outros astros que também possuem trabalhos iniciais nos games são: Gwendoline Christie (Brienne de Tarth) em Lego Star Wars: The Force Awakens (Multi), da Traveller's Tales; Charles Dance (Tywin Lannister) em The Witcher 3: Wild Hunt (Multi), da CD Projekt RED; Kristian Nairn (Hodor) em World of Warcraft: Warlords of Draenor (PC), da Blizzard Entertainment; Michael McElhatton (Roose Bolton) em Assassin's Creed IV: Black Flag (Multi), da Ubisoft; e Pedro Pascal (Oberyn Martell) em Dishonored 2 (Multi), da Arkane Studios.

Revisão: Ana Krishna Peixoto
Karen K. Kremer é mestre jedi em história pela UEPG e game designer pela Universidade Positivo. Viajante do tempo e cinéfila, considera Quantum Break uma obra-prima. Cresceu fazendo Meteoro de Pégasos e jogando videogame. Apaixonada por literatura, ilustração e dinossauros. Diz a lenda que com um bat-sinal no DeviantArt, Wattpad ou Twitter ela aparece.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook