Sega anuncia jogos clássicos para Smartphones

Grandes jogos do Mega Drive agora na palma da sua mão.

Sonic the Hedgehog, Altered Beast, Street of Rage, Alex Kidd entre outros games clássicos da Sega estarão disponíveis gratuitamente para smartphones. Isso é devido a empresa do ouriço azul estar trazendo uma coletânea de jogos do saudoso Sega Genesis (aqui no Brasil conhecido como Mega Drive) entre outros consoles de sua criação como Master System e Dreamcast, para aparelhos moveis como Android e iOS. De acordo com a Sega, os cinco primeiros jogos da coleção Sega Forever serão disponibilizados na quinta-feira (22) sendo já possível baixa-los nesta quarta (21) através de lojas de aplicativos como Google Play.

Além do primeiro Sonic, a leva inicial de clássicos contara com o RPG Phantasy Star II (Mega Drive) e jogos de aventura com histórias em quadrinhos, como Comix Zone e Kid Chameleon, sem contar que a coleção receberá novos lançamentos a cada duas semanas.

Em uma nota, Mike Evans, diretor de marketing da divisão "mobile" da Sega no Ocidente disse: "Acima de tudo, a coleção Sega Forever é uma celebração da nostalgia. É a maneira de dar aos fãs a oportunidade de se reconectar à experiências passadas e de compartilhá-las com familiares e amigos de forma acessível e conveniente".

Os jogos da Sega Forever não exigem conexão com a internet e têm recursos de saves pela nuvem, além de suporte ao uso de controles Bluetooth e placares com recordes mundiais. Cada jogo também tem uma versão paga, sem anúncios publicitários, por US$ 2 (equivalente a R$ 6,50 na loja Google Play).

Vale lembrar que Sega já havia lançado alguns de seus jogos clássicos para smartphones e tablets, como é o caso de Crazy Taxi (Dremcast) e uma versão melhorada de Sonic the Hedgehog 2 (Mega Drive).

Fonte: The Verge

Desenhista, quadrinista e colunista, é um verdadeiro apaixonado pelo Universo Geek e Cultura Pop em geral. Fã de carteirinha de Sonic, Star Wars, Homem-Aranha, Zelda e dos gênios Akira Toriyama e Jack Kirby, escreve para a GeekBlast e desenvolve pesquisas na área dos quadrinhos.


Disqus
Facebook
Google