Valiant Saga (PC) é um novo "ClassicVania" brasileiro que precisa de seu voto no Steam Greenlight

Inspirado em jogos como Castlevania e The Legend of Zelda, o game está em desenvolvimento e em processo de votação no Steam Greenlight.


Muito é falado em incentivar a indústria de games no Brasil, o que agora até o governo tá propondo, mas que tal você ajudar um indie brasileiro a chegar aos olhos da Valve e ser lançado na plataforma Steam precisando apenas de seu voto? Valiant Saga é um projeto de jogo que está a fim de recursos para seu lançamento, e ao que parece, tem coisa boa vindo por aí.


Quando falamos em "ClassicVania", logo deve vir em sua cabeça Castlevania, e essa é uma das inspirações que a desenvolvedora Pixhitt diz ter para Valiant Saga, para ser mais preciso, o título  Castlevania: Rondo of Blood. E o que não falta é fonte de inspiração para eles, indo desde ao clássico RPG de mesa Dungeons & Dragons até o aclamado The Legend of Zelda. Com tudo isso em mente, o que será que sai?


O gameplay de Valiant Saga é rápido e evidentemente ligado a raízes old-school, a jogabilidade clássica e a destreza vão ser suas grandes aliadas nesse jogo que promete: "você vai morrer, de um monte de maneiras diferentes", diz a Pixhitt. Além de um grau alto de dificuldade, trilha sonora sob a linha do power metal, oito estágios e duas vilas, haverá também objetivos secundários e itens para você caçar pelo mapa, o que aumenta o fator replay. Ainda é prometido uma história envolvente.


Aparentemente simples, a história começa no Reino de Filgaia quando um feiticeiro resolve ir em busca de uma relíquia chamada Cetro da Desolação, segundo a lenda o artefato daria grande força sob as trevas para quem o possuir. Assim, o feiticeiro se transformou em Necromante e não tem planos muito bons sobre o que deseja fazer com o reino. Ele precisa ser parado! Apesar de um pouco clichê, uma conversa com os criadores mostrou-me que há muito além para se descobrir debaixo dessa casca "boba".



Valiant Saga precisa de alguns vários votos para que receba suporte da Valve e seja lançado no Steam. Para isso é só você entrar nesse link, fazer o login e votar. Em breve deve surgir uma demo e até mesmo aparecer em uma plataforma de financiamento coletivo. Apoie o jogo!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google