MSI 2017: Encerrada a primera etapa da Fase de Entrada

Oito times buscavam duas vagas para continuar no torneio.

Nesse feriado de primeiro de maio ocorreu o quarto dia do Mid-Season Invitational 2017, torneio de League of Legends que está sendo realizado aqui no Brasil com equipes do mundo inteiro. Nesse primeiro momento estamos na Fase de Entrada, com a definição dos dois times que avançam para os mata-matas desse primeiro estágio.


No grupo A se classificou o time turco da SuperMassive. Os brasileiros da Red Canids, que também eram desse grupo,  ficaram em segundo lugar e foram eliminados do torneio. Já no grupo B a vaga ficou com o time da Gigabyte Marines, vindos do Vietnã. Ambas as equipes classificadas obtiveram o saldo de cinco vitórias e uma derrota durante a disputa de grupos.

Na próxima etapa, os Marines irão confrontar o time norte americano da TSM, enquanto a SuperMassive irá enfrentar a Flash Wolves de Taiwan. Cada duelo será uma série melhor de 5 partidas e ocorrerá, respectivamente, nos dias três e quatro de maio. Os vencedores se classificam direto para a Fase de Grupos. Já os perdedores irão disputar a ultima vaga em um confronto direto também em uma melhor de 5, no sábado, dia seis. Todas essas partidas serão realizadas nos estúdios da Riot Games em São Paulo.

A Fase de Grupos será formada então com os três times classificados da Fase de Entrada mais G2 Esports (Europa), SK Telecom T1 (Coréia do Sul) e Team WE (China). Todos as seis equipes jogarão duas vezes contra todos os outros oponentes entre os dias 10 a 14 de maio. Os quatro melhores avançam para as semifinais. A grande final será no dia 21 de maio. Essa segunda fase do MSI será disputada no Rio de Janeiro, no Jeunesse Arena.

Todas as partidas são transmitidas pelos canais oficiais da Riot Games no Youtube e no Twitch. Para quem quiser rever alguma partida, ou perdeu algum confronto, os vídeos ficam arquivados nesse mesmo canal de Youtube.



Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google