Nova franquia da BioWare é adiada e deve chegar até 2019

Qualidade de componente online "inovador" do jogo é o responsável pelo atraso.

Desenvolvedora de séries populares como Mass Effect e Dragon Age, a BioWare está preparando uma nova IP, mas que não deve mais chegar neste ano fiscal como previsto. O anúncio feito pelo CEO da EA, Andrew Wilson, em uma reunião de investidores sobre os últimos resultados financeiros, consta que a data de lançamento foi adiada para o ano fiscal de 2019 - período que corresponde a abril de 2018 e março de 2019.


Até então sabíamos somente que o novo título fugiria do estilo pela qual a empresa ficou conhecida, sendo um game de ação/aventura - ainda que a progressão de personagens em estilo RPG esteja presente. Durante o evento Wilson também deu mais informações, uma delas que parece ser chave para compreender seu conceito: ele se trata de um "live service", o que pode significar que tal jogo ofereça algo parecido com o que vimos em títulos como Tom Clancy's The Division (Multi).

"O design é estonteante. As mecânicas de gameplay são excelentes e a ação é emocionante. O jogo foi construído em torno de um "live service" e, durante nosso processo criativo, decidimos adicionar mais coisas a este novo modelo social inovador para nossos jogadores. Para que isso seja possível, nós mudamos a data de lançamento desse projeto para o ano fiscal de 2019."

Vale lembrar que este é a primeira nova franquia lançada pela BioWare desde 2009, quando Dragon Age: Origins chegou às prateleiras, e somente sua quarta IP original. A empresa ficou conhecida no passado ao trabalhar com games de Star Wars como Star Wars: Knights of the Old Republic (Multi), e também por games baseados em mundos de campanha de Dungeons & Dragons como Baldur's Gate (PC) e Neverwinter Nights (PC).

Fonte: Polygon

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google