Dicas e Truques

NieR:Automata (PS4/PC) — guia de finais

Confira as dicas para encontrar os 26 finais do game.


NieR:Automata (PS4/PC) é um jogo fora do comum em vários sentidos. Uma de suas peculiaridades é contar com 26 (sim, vinte e seis) finais diferentes, um para cada letra do alfabeto. Cinco deles são partes cruciais de sua narrativa, mas os outros 21 são "bad endings" (finais ruins). Cada um fornece uma linha do tempo alternativa dependendo das ações dos protagonistas, e podem acontecer em diversos pontos do jogo. O guia abaixo detalha como alcançar cada um deles e, naturalmente, é repleto de spoilers.



flowers for m[A]chines

Complete a campanha do jogo pela primeira vez normalmente.

or not to [B]e

Após completar o final [A], salve o jogo e carregue aquele save. Desta vez, você jogará com o 9S ao invés da 2B e, ao final da campanha, verá o final [B].

meaningless [C]ode

Após o final [B], salve e carregue novamente o save. A terceira campanha tem dois finais que dependem de uma escolha do jogador no fim da campanha. Para o final [C], escolha A2. Se você já presenciou o final [D] antes, pode usar o seletor de capítulos, selecionar Ch. 17-09 e iniciar o jogo logo antes da escolha.

chil[D]hood’s end

Na terceira campanha, escolha 9S no final. Após o último duelo, há uma escolha de diálogo, mas sua decisão não afeta o final. Novamente, se você já havia visto o final [C], use o seletor de capítulos para começar no Ch. 17-09.

the [E]nd of yorha

Após completar os finais [C] e [D], em qualquer ordem, os pods vão começar a conversar durante os créditos. Aceite a opção para deixar os androides viver e jogue o minigame de tiro até o final dos créditos.
Aviso: após o segmento de tiro, o jogo te dará uma escolha, avisando que uma das opções apagará seu save. Não é um blefe. Escolher essa opção eliminará qualquer progresso em NieR:Automata do seu PS4 ou PC.




Os finais abaixo funcionam como colecionáveis, ou segredos a serem descobertos no mundo de NieR:Automata. No começo de cada descrição, há uma indicação do capítulo e personagem usados para encontrar o final. Use o seletor de capítulos, desbloqueado ao completar o final [C] ou [D], para chegar rapidamente a eles.

mission [F]ailed

[Ch. 01-03_2 (9S)] Após 9S ser derrubado pelo Engels, ocorre um minigame de hacking. Ao invés de restaurar os sinais do androide, deixe o tempo acabar.

hun[G]ry for knowledge

[Ch. 01-01_2 (9S)] Assim que você obtiver controle do 9S, ande sobre o guindaste à esquerda e pule dele para abandonar a missão.

a mountain too [H]igh

[Ch. 05-02 (9S ou 2B)] Após receber a ordem para interceptar o Goliath na cidade, vá em outra direção e abandone a missão. Ir para o parque de diversões satisfaz isso.

no [I] in team

[Ch. 08-01_2 (2B)] Na cidade copiada, derrote o chefe e abandone 9S.


bad [J]udgement

[Ch. 09-01_3 (2B)] Ao entrar na fábrica, mate qualquer um dos robôs.

aji no [K]utta

[Ch. 06-01 (2B ou 9S)] Após receber as ordens da comandante, leia o email da Jackass. Use o transportador para ir a Desert (Camp) e converse com Jackass para obter um peixe, Mackerel. Encontre o peixe no menu e selecione "Use" para comê-lo.

[L]one wolf

Este final pode ser obtido de duas maneiras. [Ch. 10-01_3 (2B)] A primeira é abandonando o acampamento da resistência durante o ataque. [Ch. 10-03 (2B ou 9S)] A segunda é abandonando a entrada da vila de Pascal após o surgimento do chefe.

break ti[M]e

[Ch. 14-03 (A2)] Após receber o pedido de socorro de Pascal, ignore-a e não vá à vila. Ir em direção à fábrica satisfaz isso.

[N]o man's village

[Ch. 07-01 (2B ou 9S)] Destrua todos os robôs da vila de Pascal (you monster!). É possível obter esse final em outros capítulos, mas 07-01 é o mais indicado.

just y[O]u and me

[Ch. 11-03 (2B)] Em vez de prosseguir às ruínas da cidade, simplesmente volte à fábrica.

corru[P]tion

[Ch. 11-06 (2B)] Permita que 2B morra pelo vírus. Você pode chegar até próximo de seu destino para acelerar o processo, pois o vírus se espalha mais rápido lá, ou pode deixar o jogo rodando e ir tomar um café.


[Q]uestionable actions

[Ch. 11-07 (9S)] Não vá à localização de 2B próximo ao centro comercial. Ir em direção ao deserto ou ao acampamento da resistência satisfaz isso.

mave[R]ick

[Ch. 14-05 (A2)] Ao entrar na fábrica, ataque os robôs pacíficos próximos ao Pascal.

city e[S]cape

[Ch. 17-01 (9S)] Quando Popola e Devola aparecem para oferecer suporte, abandone-as saindo da região. Para facilitar o final [V], salve o jogo após desativar as três unidades de defesa, mas antes de se aproximar da torre.

fa[T]al error

Em qualquer momento do jogo, remova ou venda seu OS Chip.

deb[U]nked

[Ch. 06-01 (2B ou 9S)] Se auto-destrua dentro do bunker (pressione e segure L3+R3). Isso pode ser feito em qualquer momento, mas o Ch. 06-01 traz a forma mais rápida de chegar no bunker, já pela seleção de capítulos.

reckless bra[V]ery

[Ch. 17-01 (9S)] Quando Popola e Devola aparecem para oferecer suporte, lute junto com elas (ou não faça nada) em vez de tentar invadir a torre. Se você fizer este final antes do [S], salve o jogo após desativar os três nós de defesa para facilitar aquele final.

broken [W]ings

[Ch. 01-01_1 (2B)] Assim que o jogo começa, deixe 2B morrer. É recomendado remover os chips equipados antes de tentar isso, pois propriedades de cura podem deixar esse processo muito mais longo.


time to rela[X]

[Ch. 11-06 (2B e A2)] Após alcançar o centro comercial com 2B e assumir controle de A2, abandone o local.

head[Y] battle

De todos os finais secundários, este é o mais trabalhoso para atingir. Os passos para fazê-lo são os seguintes:
  1. Em qualquer capítulo da 2B ou do 9S após a missão no reino da floresta (por exemplo, Ch, 07-01), encontre Emil em algum lugar da cidade e interaja com ele pelo menos uma vez. Para localizá-lo, encontre seu ícone no mapa. Caso você não lembre, Emil é este rapaz simpático:
  2. Após interagir com ele, localize uma flor branca no shopping (centro comercial). Basta ir reto a partir da entrada principal, mas há um ícone no mapa indicando sua posição.
  3. Ao investigar a flor, Emil aparece e ativa a side-quest [Emil's Memories], na qual você deve localizar outras quatro flores assim. Elas ficam na floresta, na entrada do deserto, na costa e no parque de diversões (há indicações no mapa).
  4. Agora você deve encontrar todas as armas do jogo e melhorá-las ao máximo. Boa sorte. Para melhorar elas ao nível 4, é necessário encontrar o Mestre Masamune, um robô localizado no castelo do reino da floresta, próximo ao ponto de acesso Forest Castle: Royal Chamber.
  5. Agora, volte ao shopping e encontre Emil. Após um diálogo, ele foge ao deserto, ativando a side-quest [Emil's Determination]. Use o mapa para localizá-lo. Importante: Antes de chegar à localização dele, salve no ponto de acesso Desert: Center.
  6. Encontre e enfrente Emil. Ao final da luta, Emil começa a se autodestruir. Permita que isso aconteça para obter o final [Y]. Recarregue o save no deserto e lute com ele novamente para completar a side-quest normalmente.

over[Z]ealous

[Ch. 14-01 (A2)] Após deixar o deserto e encontrar Pascal na entrada da base da resistência, escolha matá-lo em vez de poupá-lo.

Referência: Nier:Automata Wiki

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google