Mad Catz declara falência e encerra suas atividades

Empresa é conhecida por seus produtos na área de periféricos, controles arcade, teclados e mouses.

A Mad Catz, famosa empresa do ramo de hardware e periféricos para jogos, entrou ontem, dia 30 de março, com um pedido de falência nos Estados Unidos, com o objetivo de liquidar suas dívidas e encerrar suas atividades no mercado.


A empresa já vinha acumulado resultados negativos há algum tempo. Em 2015, firmou uma parceria com a Harmonix para a produção de controles para o ultimo Rock Band, em uma aposta ousada para equilibrar as contas. Entretanto, devido as fracas vendas, a ação acabou trazendo mais prejuízos para a companhia. Já em 2016, a Mad Catz  demitiu 37% de seu quadro de funcionários, além de cortar diversos cargos, para reduzir custos em novos esforços para se recuperar financeiramente.

A Mad Catz é muito conhecida no cenário competitivo de jogo de luta, onde chegou a patrocinar grandes nomes como Daigo Umehara e Tokido.

Fonte: Reuters

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google