Dragon Age (Multi) terá romances publicados no Brasil pela Jambô Editora

Editora brasileira anunciou que o primeiro livro, O Trono Usurpado, já está em fase de tradução.



Os guerreiros de Thedas já podem comemorar, pois os romances escritos por David Gaider, roteirista-chefe dos jogos de Dragon Age, serão finalmente lançados no Brasil pela Jambô Editora na sua nova linha de literatura. A previsão é que o primeiro deles, O Trono Usurpado, chegue às livrarias ainda no primeiro semestre de 2017.


A série de livros possui cinco títulos até o momento e suas histórias situam-se em diferentes momentos da trilogia de jogos original. O Trono Usurpado aborda acontecimentos que antecedem Dragon Age: Origins (Multi) e conta a história de Marric, líder de um exército rebelde que tenta livrar o reino Ferelden das garras de um tirano Orlesiano que usurpou seu trono após a morte da rainha Moira, sua mãe. Personagens famosos da franquia, como Loghain, têm grande papel na história da reconquista de Ferelden contada no livro.

Não é a primeira vez que a editora trabalha com algum título da série. Desde 2010, a Jambô tem publicado material da franquia voltado ao RPG de mesa. Inclusive, os romances devem seguir a mesma linha de adaptação utilizada nesses materiais.
Capa original de O Trono Usurpado

Dragon Age surgiu no mundo dos games em 2009 com Dragon Age: Origins (Multi) apresentando um universo de fantasia medieval vasto e sombrio inspirado em obras clássicas extremamente aclamadas como as de George R. R. Martin e J. R. R. Tolkien. Sucesso de público e crítica, não demorou muito para a Bioware querer transportar sua franquia de jogos para outras mídias como livros e quadrinhos.

O último jogo da série, Dragon Age: Inquisition (Multi) levou o prêmio de Jogo do Ano no The Game Awards 2014, considerada uma das mais importantes premiações do mundo dos games. Desde então o título vem recebendo atualizações e sua última DLC, Invasor, foi lançada em 2015.


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google