Atualizada: Desenvolvedor indie brasileiro insulta jogadores por conta de análises negativas

Comentários negativos foram feitos através da Comunidade Steam.


O desenvolvedor do game Miner Ultra Adventures (PC), após receber várias críticas negativas do seu jogo, resolveu xingar e ofender quem o avaliou negativamente.


A discussão ocorreu na página do jogo na Steam (imagens a seguir) e um dos usuários ainda tentou argumentar com o developer dizendo que o criador de Mineirinho Adventures é o "primeiro developer que xingou um comprador do seu game [...]" e ainda que "Xingar não irá consertar a situação, só piorar". As respostas do developer se resumiram a dizeres do tipo "tu é lixo" e xingamentos gratuitos de cunho especialmente machista. O usuário tentou de todas as formas explicar a situação sem apelações e agressões, mas não surtiu efeito e as ofensas continuaram. "Amigo, você é developer do jogo. Se não consegue lidar com críticas do seu game, por que está aqui? Se pudesse, poderia me ouvir e melhorar seu jogo, amigo", escreveu o usuário.


As postagens acima foram retiradas do perfil do usuário que tentava aconselhar o desenvolvedor e podem ser acessadas diretamente na Comunidade Steam.

Após a confusão e a divulgação da briga, o desenvolvedor mudou o seu nome de usuário e as avaliações positivas constam em 38%. As avaliações negativas vêm sofrendo um acréscimo considerável após a exposição.

[Atualização]

Em entrevista ao site Drops de jogos, o desenvolvedor disse que os xingamentos aos usuários foram proferidos pela ex-esposa dele, que acessou sua conta do Steam para prejudicar o ex-marido. O desenvolvedor ainda diz, nesta mesma entrevista, que os problemas causados pela ex-parceira tomaram proporções ainda maiores, pois ele teve de mandar várias 'keys' do jogo para a Rússia e afirmou não estar nem dormindo direito por conta de toda a situação.


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google