Steam adiciona suporte a controles de Xbox One e 360

O Steam agora suporta nativamente controles de Xbox além de PlayStation.


Em sua mais recente atualização, disponível no canal beta, o cliente Steam adicionou suporte a controles de Xbox One, Xbox 360 e controles genéricos X-input no modo Big Picture. O novo suporte compartilha a mesma ferramenta de customização já disponível para o Steam Controller e o DualShock 4, que permite mapear todos os comandos do controle livremente para outros botões ou comandos de teclado e mouse.

Desta forma, é possível jogar games que não oferecem suporte próprio a controles usando customizações suas ou de outros jogadores da comunidade. Como o próprio Windows fornece a popular biblioteca X-input, muitos jogos já continham suporte robusto a esses controles, mas o suporte do Steam dá aquele toque a mais de customização que só vemos no PC. Além disso, a funcionalidade facilita a vida de jogadores no macOS ou no Linux, cujos jogos nem sempre aceitam controles.

Fonte: Valve
Renan Greca Quando não está ocupado sendo diretor, redator, newsposter, podcaster e RP do GameBlast, Renan Greca gosta de jogar videogames. Às vezes, lembra de focar em seu mestrado também.

Comentários

Google+
0
Disqus
Facebook