Gabe Newell prefere Portal 2 e diz ter "uma série de arrependimentos" com Half-Life

Sessão de respostas no Reddit rendeu boas revelações.


Ontem Gabe Newell decidiu abrir um tempo no seu Reddit para responder algumas perguntas que fossem feitas. Entre seus comentários sobre Steam, projetos da Valve, Dota 2, Left 4 Dead, elogios a Portal 2 e até o ponto predileto da carne (ele prefere mal passada), o destaque ficou para Half-Life. Não é fácil saber que uma das franquias mais icônicas dos games não agrada o próprio dono.


O caso começou quando um seguidor perguntou qual o jogo/série da Valve o Gabe mais gosta. Como resposta, o dono da Valve comentou que vê Portal 2 como seu melhor jogo single player e que no ramo multiplayer joga bastante Dota 2.

Mas e Half-Life? Como ele nem citou a clássica franquia da Valve? Essa foi a pergunta de outro seguidor, a resposta foi dura.

"O problema com o Half-Life para mim é que eu estava envolvido em uma porcentagem muito maior das decisões sobre os jogos, então é difícil para mim olhar para eles como algo diferente de uma série de coisas que eu me arrependo. Essa resposta não tem nenhuma informação sobre o que vamos fazer  no futuro. É só simplesmente mais fácil para mim ser fã de coisas que eu dirigi menos."

Os fãs ficaram ainda mais abismados e ele respondeu a mais uma questão sobre quais coisas ele lamenta em Half-Life.

"Se você está envolvido em um jogo, tudo acaba sendo um conjunto de trade-offs. Qualquer coisa em um jogo é um sacrifício de coisas que não estão no jogo. Eu só sinto aqueles (arrependimentos) mais pessoalmente sobre Half-Life por um monte de razões".

Não deixou muita coisa explícita, mas acabou o comentário com "And Xen". Lembrando que Xen é uma reviravolta no primeiro Half-Life, quando Gordon Freeman sai do mundo dos humanos (dentro e perto de Black Mesa) e entra no mundo das criaturas invasoras com o intuito de resolver toda a situação tentando matar o Nihilanth.

Apesar do capricho que houve com toda o cenário, puzzles, ecologia e anatomia das criaturas de Xen, houve muitas críticas à curva do enredo e agora Gabe Newell demonstra que realmente não foi um boa ideia.

Claro que houve perguntas sobre Half-Life 3, Gabel brincou dizendo que não se pode dizer o número 3 (há sempre uma piada sobre ele nunca dizer "três") e que pessoalmente ele acredita em todas as fontes anônimas da internet que falam no cancelamento da produção (QUE SEJA IRONIA). Além do mais, revelou que a Valve está trabalhando em vários projetos ainda não revelados e que os filmes de Portal e Half-Life estão chegando. Mas a pergunta que fica é:

O que você não gosta em Half-Life?



Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google