RollerCoaster Tycoon Classic (iOS/Android) chega aos usuários

Coleção inclui os dois primeiros títulos da franquia de simulação de gerenciamento de parques de diversão.


Em comunicado de imprensa, a Atari anunciou hoje (23) que os dois primeiros títulos da série RollerCoaster Tycoon — amplamente considerados como os melhores games da franquia — serão lançados para dispositivos Android e iOS em uma coleção intitulada RollerCoaster Tycoon Classic.


O relançamento destes jogos inclui uma experiência próxima da original, com 95 cenários disponíveis para o usuário construir montanhas-russas e gerenciar seu próprio parque de diversões.

A adaptação dos games para os aparelhos móveis foi feita pela Origin8, estúdio independente com base em Londres responsável por jogos de tower defense como Solar Siege e Transport Tycoon.

Segundo o criador da série, Chris Sawyer, trazer RollerCoaster ao universo mobile era uma “ambição de muito tempo” e que “o estilo visual e a natureza tátil dos games se encaixam muito bem nos smartphones e tablets”.

A coleção, no entanto, não é free-to-play. RollerCoaster Tycoon Classic sai por R$ 19,99 na Apple Store e na Play Store. Os títulos contam com suas respectivas expansões, lançadas na época áurea da franquia.

Fonte: press release via Games Press
Luiz Roveran é mestrando em música pela UNICAMP. Busca em sua produção promover a interdisciplinaridade entre os games e outras mídias, como o cinema e a literatura. É um dos fundadores do Pulo Duplo, toca com o Co-Op Players e é ostensivamente são-paulino.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook