Pachter: Nintendo Switch será um sucesso e PS4 cairá para 199 dólares

Console da Nintendo deverá ficar esgotado por meses devido à alta procura.

O portal GamesIndustry.biz fez um resumão das previsões do polêmico analista Michael Pachter para o ano de 2017 e, por incrível que pareça, ele traz algumas boas notícias para a Nintendo e a Sony! Antes de mais nada, é válido lembrar que o analista tinha previsto que a Sony abandonaria o Vita e não levaria títulos novos para o portátil na E3 de 2016, que o Miitomo não seria tão querido pelos jogadores, mas os demais mobile da Nintendo se sairiam muito bem. Previu também que o Switch (chamado anteriormente de NX) não chegaria em 2016 e que Pokémon GO não teria mais do que quatro meses de sucesso absoluto.

Para 2017 o analista prevê que:

O PlayStation 4 terá uma queda de preço e passará a custa 199 dólares, isto é, uma estratégia que a Sony adotará para continuar com uma larga folga em relação à Microsoft.

O único jogo da Rockstar para o próximo ano será Red Dead Redemption 2 e Call of Duty voltará à sua glória com Modern Warfare, da Sledgehammer.

Super Mario Run é um grande sucesso de lançamento, mas as coisas podem esfriar a partir de junho, devido ao erro estratégico do modelo free-to-start, alvo de reclamação dos jogadores e acionistas.

Pokémon GO deixará o TOP 10 de muitos países e sua base ativa de jogadores será reduzida.

O Nintendo Switch será um sucesso, deve ficar esgotado até setembro! Para Pachter, o console parece bem divertido e tem um preço-alvo especulado bem agradável e isso fará a procura aumentar cada vez mais: "Se tiver um grande apoio Third Party vai ter a procura elevada por muito e muito tempo".

O Xbox Scorpio custará 399 dólares mas isso pode não ser suficiente para alcançar as vendas da Sony com o novo preço de 199 dólares para o PS4 tradicional e para o Slim e uma possível redução também no preço da versão Pro, que deve ocorrer antes do Natal de 2017.

E então, será que o Pachter acertará alguma de suas previsões?

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google