Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Pokémon, Bioshock, Skylanders e Cavaleiros do Zodíaco

Confira o que a equipe do site jogará no final de semana.

Final de ano chegando, aquele clima natalino invadindo as nossas vidas e 2016 perto de dizer adeus. Enquanto isso, a vida com os videogames não para. Deste modo, fizemos aquela pergunta para nossa equipe: o que vocês irão jogar nesse final de semana?

Ana Krishna Peixoto

Apenas mais um FIFA para relaxar

Final de ano nem sempre é sinônimo de vida mais relaxada. Pelo contrário, são tantas obrigações. Fechamento do ano no trabalho, últimas provas na faculdade, organização do final de ano da família... Enfim, nem sempre um final de semana significa tanto tempo disponível para jogos e videogames. Mas como sou brasileira e não desisto nunca, em meio há tantos afazeres, pretendo continuar minha jornada no modo carreira de FIFA 17 (Multi). Sempre que jogo esse modo, gosto de iniciar em um time das divisões inferiores. No caso atual, ainda estou na minha primeira temporada como técnica do Hannover 96, da segunda divisão da Alemanha. Vamos com tudo!
Sobiech está atualmente machucado no meu elenco...

Leandro Alves

De férias em Alola

Dezembro chega com diversos lançamentos de peso, mas desta vez vou aguardar um pouco mais, com tanto trabalho, assim como a Ana, falta tempo para o lazer. Depois de uns 3 finais de semana sem poder encostar em meus consoles e minhas férias finalmente chegando, (tanto no trabalho, quanto na pós) que tal já ir entrando no ritmo? Então, nada melhor que ir para ilhas paradisíacas, certo? Certo! Com Pokémon Sun/Moon (3DS) em mãos, chegou a hora de se tornar um mestre mais uma vez. Analisando as poucas horas que joguei, estou contente com tudo que vi até agora, a região de Alola tem uma boa diversidade de cenários e muita nostalgia envolvida, com isso, espero me divertir tanto quanto Pokémon Red/Blue/Yellow e Gold/Silver puderam me proporcionar em 1996 e 2000! Alola!
Ainda não iniciei essa jornada...

Pedro Vicente

De Rapture ao vale de Stardew

Finalizando as últimas coisas que queria jogar em 2016, e com mais de um mês até algum lançamento que estou de olho em 2017, vou aproveitar para tentar diminuir meu backlog. As primeiras paradas vão ser Bioshock (Multi) e Stardew Valley (PC), e também pretendo finalizar Spider: Rite of the Shrouded Moon (Multi) e, se tudo der certo, pegar um dia para focar em Her Story (PC/iOS). Considerando que Bioshock não é tão pequeno assim, e que Stardew Valley é bem grande, acredito que esses serão os jogos da minha primeira semana de “limpeza do backlog”.
Bioshock parece ser bem interessante!

Arthur Maia

O caçador de tesouros está de volta!

Quero muito finalizar Uncharted 4 (PS4) esse fim de semana. Comprei o título no começo da semana, e já estou para lá de metade. Esse título é, para quem não sabe, o último de uma série espetacular sobre o corajoso (e por que não sortudo?) caçador de tesouros Nathan Drake. Quero muito finalizá-lo para finalmente descobrir o desfecho dessa história que há muitos anos vem conquistando os fãs de PlayStation. Entre um capítulo e outro, vou jogar um pouco do simples mas viciante Adventure Capitalist (Multi), que conheci através da PSN como um jogo grátis. Para os fãs de Mobile, recomendo fortemente esse jogo, pois é bem divertido para aqueles que gostam de simuladores de dinheiro. Por fim, o gigantesco The Witcher 3: Wild Hunt (Multi), que estou bem no início, mas já percebi que trata-se de um jogo bem rico em conteúdo e essencial para fãs de RPGs da atualidade.
Até hoje não terminei The Witcher 3, sempre me foco mais no Gwent...

Nivaldo Cavalcante

Adrenalina e motores envenenados!

Parece que o Kaos fez uma bagunça com as Skylands, com sua nova máquina promete destruir todas! Skylanders SuperChargers (Multi) foi meu game de mesa escolhido para o final de semana (versão PlayStation 4). Desta vez, com carros irados, os Skylanders terão que impedir os terríveis planos do super-vilão e salvar as Skylands. Como o Kaos também controla os portais, os carros especiais são os encarregados de achar uma fenda e levar o personagem para o jogo. Existe um modo cooperativo para duas pessoas e o online para até quatro.

Já meu espaço mobile ficou com AG Drive (versão do iOS) da Zorg Entertainment. Neste título existe uma adrenalina estrondosa, capaz de fazer o jogador colar suas mãos no iPad por horas. Simplesmente incrível e desafiador, com gráficos e efeitos muito bem feitos. A jogabilidade é bastante fluída e parece um mix entre o Wipeout da Sony com o F-Zero da Nintendo. Recomendado!
E essa quantidade de colecionáveis, hein...

Jaime Ninice

Não existem Puzzles sem respostas! 

Este final de semana pretendo, nas poucas horas livres que me restarem, continuar minha aventura pelo maravilhoso universo de Professor Layton and the Miracle Mask (3DS). A sensação de descobertas neste jogo é tão empolgante, que cada quebra-cabeça resolvido traz uma alegria e vontade de compartilhar as charadas com amigos. Ainda, por vezes, dentro de uma trama densa e curiosa, nos são apresentadas CGs dignas de formarem um belo desenho animado ao melhor estilo TimTim misturado às animações do Studio Ghibli, que nos fazem parar tudo para prestar a devida atenção a estes curtos momentos. Se sobrar um tempinho e aparecerem amigos, pretendo também jogar um multiplayer de The Legend of Zelda: Triforce Heroes (3DS) ou o já tradicional Mario Kart 8 (Wii U). Também vou seguir esta recomendação do Nivaldo, pois sou fã da franquia F-Zero…
Está aí uma franquia que eu ainda não tive a oportunidade de experimentar...

Renan Pinheiro

Elevando o cosmo!

Em meio a tantos lançamentos disponíveis e alguns programados para comprar, acabei pegando um jogo antigo com um ótimo preço. Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados (PS3) torna-se meu primeiro jogo de anime no PlayStation 3, e melhor ainda, por ser um anime que gosto e embalou minha infância. Seguindo a linha de jogo de luta com comandos próprios, passamos por todas as sagas do animes e vamos liberando personagens e outros extras para os fãs. Em paralelo, minha eterna saga no Pokémon Shuffle (3DS) que essa semana tem o desafio do Mega Abomasnow e trás a oportunidade de capturar Tyrantrum para auxiliar no desafio.
Saudades infância...

E você, caro leitor, o que pretende jogar durante esse final de semana? Conte para gente nos comentários! E se quiser bater um papo mais animado, venha ainda para o BlastChat  no Telegram!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google