Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Star Wars, Titanfall 2, Final Fantasy e Stardew Valley

Confira o que a equipe do site jogará no final de semana.

É chegado mais um final de semana, tempo para relaxar e jogar. Desta forma, fizemos aquela pergunta para nossa equipe: o que vocês irão jogar nesse final de semana?

Ana Krishna Peixoto

Brincando na fazenda

Por esses dias pretendo testar (e tentar não me viciar tanto) na minha última aquisição: Stardew Valley (PC). O conceito do jogo e sua inspiração na série Harvest Moon é algo que me atrai e tenho certeza que essa experiência será muito bem-vinda. No entanto, ainda estou com alguns problemas para me acostumar com os controles e com a movimentação do personagem. Nada que algumas horas de prática não resolvam.

No meio disso, também pretendo jogar um pouco de FIFA 17 (Multi), pois finalmente entrei no modo Pro Clubs e devo jogar umas partidas com amigos. Todo esse lance de poder montar um time com a galera em que cada um controla apenas um jogador é bem interessante.
Queria que a minha fazenda já estivesse bonita assim...

Nivaldo Cavalcante

Muitas cores e diversão!

No meu final de semana me dedicarei a dois jogos como já venho fazendo! O principal deles será o divertido Maxim The Robot (Mobile). Cheio de cores e muito bem trabalhado, o jogo (gratuito) de plataforma traz mais de 70 níveis e um ambiente envolvente que te faz querer jogar por horas. A mistura de 3D com 2D dá um certo charme ao game e os controles respondem muito bem. Existem poderes especiais, personagens que podem ser desbloqueados com o avanço da história e a possibilidade de aprimorar o personagem.

Já na mesa, o título escolhido foi o Disney Infinity, versão do PlayStation 4! Com a Black Friday e a Cyber Monday dando sopa tive que aproveitar para adquirir mais alguns personagens que eu ainda não tinha, tanto do lado da Disney quanto da saga Star Wars. Como todos já sabem, o jogo é bem divertido e traz uma ótima proposta, mesmo que apenas usando os playsets, já que a Toy Box irá perder o multiplayer online a partir de março de 2017.
Eles são TÃO lindos!

Gilson Peres

Revisitando uma galáxia muito distante…

A Steam Sale acabou, mas graças a um presente de natal antecipado da minha namorada, agora tenho o pack com 14 jogos de Star Wars! Desde Dark Forces (PC) de 1995 até The Force Unleashed 2 (Multi) de 2010. Com um janela vasta de títulos para revisitar a galáxia muito distante que eu tanto gosto, é impossível não jogar alguns deles esse final de semana. Entre os que mais estão me chamando a atenção, Knights of the Old Republic (PC) é um dos mais significativos, sem dúvida. Um excelente RPG que diversas vezes me faz ficar surpreso por ele ser do ano já distante de 2003.

Além do RPG, outro que me surpreende bastante é Republic Commando (PC/XB). No FPS tático você controla uma equipe de elite de clones através das famosas Guerras Clônicas. Com diversos clichês de jogos de tiro, o que me cativou nesse game lá de 2005 foi o fato de você dar ordens específicas para os outros três clones do seu esquadrão delta, cada um com especificidades distintas que fazem toda diferença na hora do aperto. Muito bom!
Esse é apenas um... Dos 14!

Flávio A. Priori

Robôs gigantes e zumbis

No corre corre da cidade grande, são tantas coisas para se jogar em tão pouco tempo. Nesse final de semana, quero continuar a jogar The Walking Dead: Michonne (Multi). Dos três episódios, já terminei o primeiro, e foi bem interessante. Não supera a primeira temporada, mas serve de aquecimento para a terceira, que deve estrear agora em dezembro.

Outro título que devo dar uma conferida é Titanfall 2 (Multi), que terá o multiplayer liberado para todos nesse final de semana. Nunca joguei nada da série, mas tenho uma enorme curiosidade em poder dar uns tiros em um robôs gigantes, principalmente nesse segundo jogo, que recebeu diversas análises positivas. Quem sabe não seja o estímulo que falte para eu comprá-lo?
Também ando interessada em Titanfall 2...

Ivanir Ignacchitti

Hora de impedir o Sister Ray e de volta a Unova

Tendo terminado Undertale (PC) já no último fim de semana (é um RPG curto em comparação ao que estou acostumado a jogar), estarei focado em Final Fantasy VII (Multi). Estou atualmente no que imagino ser próximo do fim do segundo CD, lutando contra as Weapons e tentando impedir os novos esquemas da Shinra. Tenho ficado cada vez mais imerso no jogo e acho interessante como meus problemas com o jogo atualmente já foram anulados por finalmente ter me acostumado à forma antiquada de movimentação e aos ambientes cuja perspectiva me confundia quanto à profundidade. Os modelos dos personagens ainda reduzem um pouco o impacto das cutscenes, mas isso não tem sido problemático graças a uma boa condução da história.

Caso termine o conteúdo do segundo CD rapidamente, também pretendo gastar algum tempo com Pokémon Black 2 (DS), no qual estava tentando o Nuzlocke Challenge, mas falhei e decidi aproveitar o jogo sem restrições agora.
FF VII é bom, mas vocês já testaram o XV?
E você, caro leitor, o que pretende jogar durante esse final de semana? Conte para gente nos comentários!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google