Saves de Resident Evil 7 (Multi) do Xbox One poderão ser usados no PC

Jogo será compatível com o Xbox Play Anywhere e gamer poderá desfrutá-lo tanto no PC quanto no Xbox One.


A Capcom confirmou nesta semana que os jogadores poderão aproveitar seu progresso em Resident Evil 7 do Xbox One também no PC. Com isso, a produtora japonesa responde à dúvida que surgiu quando ela também anunciou que o título chegaria à Loja do Windows 10: afinal de contas, ele faria parte do programa Xbox Play Anywhere ou não?


O sistema é um dos principais atrativos do ecossistema que a Microsoft vem montando em torno do Xbox One e do Windows 10. A ideia é unificar os dois sistemas como se fossem um só, permitindo que os jogadores desfrutem de um jogo comprado para o console no PC e vice-versa. Além disso, o recurso também permite compartilhar os saves entre as plataformas.

Anteriormente, quando questionada sobre a possibilidade de incluir Resident Evil 7 no programa, a Capcom desconversou e deixou o assunto morrer. O motivo disso, ao que tudo indica, é que a empresa vinha centrando muito do seu marketing em torno do PlayStation 4, única plataforma a receber as demos do título até o momento.

Agora, com a aproximação da data de lançamento do jogo, a produtora, aos poucos, está soltando mais detalhes. Em um artigo da última quinta-feira (24), o Dengeki diz ter obtido a confirmação oficial de que, sim, a funcionalidade será suportada pelo game.

O referido site também confirma que Resident Evil 7 oferecerá suporte a HDR em todas as plataformas e 4K no PS4 e PC.

Resident Evil 7 chega às lojas no dia 24 de janeiro de 2017 em versões para PlayStation 4, Xbox One, Steam e Windows 10.

Fonte: Dengeki, com tradução do IGN

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google