Dicas e Truques

Zero Escape: Zero Time Dilemma (Multi) — nove finais, nove destinos

Como conquistar todos os principais finais do último jogo da série Zero Escape.


Uma vez que você concluiu os detonados dos times C, Q e D, provavelmente já deve ter alcançado alguns dos finais. Sendo assim, chegou o momento de ajudá-los a alcançar os demais. Para tal feito, realizei um breve, porém eficaz guia que irá conduzi-los às conclusões restantes.


Lembrando que Zero Time Dilemma (Multi) possui sete finais principais — que quando conquistados aparecem em formato de um ícone na parte inferior do seu save game —, dois finais secretos e incontáveis finais ruins, nos quais seus personagens acabam mortos. No entanto, naturalmente, tratarei aqui apenas dos finais principais e dos secretos.

Pondo fim à amargura 

CQD-END: 1 — Pay-off 

No começo do jogo nove pessoas são colocadas em uma cela. Todas são participantes desse jogo de escolhas. Um ser mascarado anda de um lado para outro com uma moeda de duas faces, uma azul e outra vermelha. A moeda cai no chão e o misterioso personagem pisa em cima. Ele acorda os participantes e faz uma proposta: se eles acertarem qual das faces da moeda ficará voltada para cima, eles terão sua liberdade garantida. Todos debatem qual será a cor da face. A decisão cabe a Carlos, que terá que escolher entre vermelho ou azul.

Este é um dos finais mais simples do jogo, basta que você escolha a face correta. No entanto, caso você erre, não se preocupe, basta voltar ao evento e tentar novamente.

D-END: 1 — Circle of Fate 

Phi tem a ideia de usar a bomba do Manufacturing para explodir a saída auxiliar da sala de descontaminação. Ela coloca a bomba na porta da frente, mas o time D é contactado pelo Ser Mascarado, que diz que eles quebraram as regras.

Esse final é um dos motivos consequentes da VLR. Para conquistá-lo, basta que:

1 – Durante o evento Radical-6, do time Q, você deve escolher não injetar a solução da seringa em si próprio;
2 –- No final de Outbreak, evento da equipe D, ao invés de tentar desarmar bomba, escolha simplesmente fugir.

C-END: 1 — Apocalypse

Depois de Carlos descobrir seu poder de SHIFT e se dar conta que Akane e Jumpei também têm essa habilidade, eles se veem um holograma do Zero que conta a eles que ele está morto na linha do tempo presente, mas que eles podem usar seu poder para saltar para outra realidade na qual ele estará vivo para encontrá-lo. Para alcançar este final, faça o seguinte:

1 – Apocalypse é a continuação do D-END 1, ou seja, é importante que você o conclua antes;
2 – Durante o evento Door of the Truth, do time D, entre com o código 11162029 para que a porta seja aberta;
3 – Selecione o evento Get Back.

Q-END: 1 — What is Love?

Do mesmo modo que Apocalypse, esse é um dos finais mais simples de se conquistar. Em Study, durante o evento 3-way standoff, quando você for obrigado a escolher qual dos membros do time irá ser morto, opte por Eric.

Q-END: 2 — The real Zero is identified

No evento Q, quando Eric mantém Q como refém, insistindo que o garoto foi o responsável pela morte de Mira, dê a resposta correta, o que não será nenhum empecilho uma vez que você tenha completado a Door of Truth. Então Q tirará a própria cabeça para provar que é um robô, explicando que foi criado por Zero.

D-END: 2 — The Hope of Two

Depois de se transportar para uma linha de tempo alternativa, Sigma e Diana encontram-se no abrigo. O transportador envia uma cópia dos seus dados, mas não seus corpos reais. Para conseguir assistir a esta conclusão:

1 – Faça o evento Ambidex, do time C, escolhendo tanto se aliar quanto trair os demais times;
2 – Em Reality, com o time D, opte por deixar o tempo correr;
3 – Em Poison, com o time C, encontre a máscara;
4 – Em Pop Off, da mesma maneira que o time D, também deixe o tempo correr;
5 – Após concluir as ações anteriores, será desbloqueado um novo evento para o time D chamado Transporter, daí é só selecioná-lo e curtir mais um final.

CQD-END: 2 — Pay-off 2

Este é o “final canônico”, contudo é necessário ter concluído os outros finais. Isto quer dizer que todos os outros finais, em certa medida, também são verdadeiros. Achou complicado? Bem, o que você esperava de um jogo que mistura viagem no tempo com a teoria de realidades alternativas?

De qualquer maneira, Pay-off 2 é a continuação direta do final CQD-END 1, sendo considerado um dos finais mais difíceis de ser alcançado, mas nada que um passo a passo mais detalhado não resolva.

1 – Desbloqueie Payoff 2 [CQD-END: 2] no fragmento Coincide;
2 – Depois de ativar Force Quit, todos os nove jogadores saltam para depois dos eventos ocorridos em Pay-off. Os nove encontram Zero fora da instalação;
3 – Para conseguir a senha do capacete de Q, você deverá alcançar o final ruim no qual ele encontra Zero depois de Eric e Mira escaparem do abrigo. De qualquer maneira, a senha é 61404091;
4 – Depois de resolver o quebra-cabeça do The Locker Room e após ser transportado para uma realidade alternativa, Diana e Sigma se deparam com uma porta dourada bloqueada. Ela é chamada de porta da verdade no global flowchart. A senha é a data de aniversário de Diana e seus os filhos, podendo ser descoberta completando a parte da história na qual os dois ficaram presos sozinhos no abrigo depois de usar o transportador. De qualquer maneira, seu aniversário é 16 de novembro de 2029, logo a senha é 11162029;
5 – Zero revelará a senha da Force Quit Box naquele final no qual Zero mata a todos com exceção de Diana. A senha é VIVE HODIE, que pode ser traduzido do latim como “viva por hoje”;
6 – Aqui está algo complicado que, talvez, você possa não ter percebido. No canto superior direito do gobal flowchart, há quatro ícones. Você precisa acender todos eles antes de seguir em frente. Em outras palavras, você precisa participar novamente dos momentos no qual você decide qual dos times será executado e ver todas as cutscenes nas quais você se depara com a sua própria morte. Depois disso visite novamente os momentos de execução de todos os times, faça-os seguirem as instruções de Gab e, finalmente, todos conseguirão sobreviver;
7 – Uma vez que você tenha concluído todos os passos anteriores, poderá acessar a ramificação mais à esquerda do global flowchart, o que permitirá que você veja o verdadeiro final do jogo.

Virtual Reality

Q está procurando Mira e Eric, quando é anunciado que todos estão mortos, com exceção de Mira, que conseguiu escapar do abrigo. O garoto é o único vivo restante no Bunker, mas não tem como sair e se questiona se tudo aquilo de fato é real.

Para conquistar mais esse final, é preciso assistir a todas as cutscenes nas quais cada um dos times é executado. Após fazer isso, os quatro ícones do canto esquerdo do flowchart irão se acender. Também é necessária a senha para abrir o capacete de Q — 61404091.

Wrinkle In Time

Em Study, no momento em que você tem de escolher quem deverá ser morto, digite “DELTA”, fazendo com que Q se volte para a câmera e atire um projétil contra a tela.

Finais para todos os gostos

Após esta longa empreitada, você com certeza já deve ter percebido que há finais alegres, tristes e inclusive alguns que nos deixam revoltados, em suma, há finais para todos os tipos de gosto, o que com certeza contribui para a grandiosidade do título. Afinal de contas, seria frustrante se, depois de três jogos e seis anos de espera, a conclusão de Zero Time Dilemma decepcionasse aos fãs.

Quanto a esta parte do detonado, conseguiram conquistar todos finais? Bem, seja como for, aguardo seus comentários.

Revisão: Vitor Tibério

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google