League of Legends: definidas as quartas de final do Mundial 2016

Oito equipes ainda estão na disputa pelo campeonato desse ano.

Ontem, dia 09 de outubro, tivemos o ultimo dia da fase de grupos do Mundial 2016 de League of Legends, com as partidas do grupo B. Com isso, finalmente ficamos conhecendo os oito times que seguem em frente na busca pelo título desse ano.


Pelo grupo A, passaram os coreanos da ROX Tigers e a grande surpresa da competição, a Albus Nox Luna, time da Rússia/Ucrânia e representante dos times do Wildcard. No grupo B, a atual campeã SK Telecom T1, também coreana, ficou com a primeira vaga e a Cloud 9, única equipe norte-americana ainda na disputa passou em segundo. Do grupo C, passaram H2K, da liga européia e os chineses da Edward Gaming. Por fim, no grupo D, avançaram na competição a Samsung Galaxy da Coréia do Sul e a Royal Never Give Up, da China.

As quartas de final ocorrem a partir do dia 13 de outubro, na cidade de Chicago. A ordem das partidas, que foram definidas por sorteio, ficou da seguinte forma (os horários já são os de Brasília):
  • 13/10 as 19:00 - Samsung Galaxy X Cloud 9
  • 14/10 as 19:00 - SK Telecom T1 X Royal Never Give Up
  • 15/10 as 19:00 - ROX Tigers X Edward Gaming
  • 16/10 as 20:00 - H2K X Albus Nox Luna
Todos os confrontos são séries melhores de cinco. As semifinais acontecem nos dias 21 e 22 de outubro no Madison Square Garden, em Nova York. A grande final será realizada no dia 29 no Staples Center, em Los Angeles.

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google