League of Legends (PC): partidas dos dias 7 e 8 do campeonato mundial

Desclassificação da Team SoloMid e outras grandes equipes foi o maior destaque para esses dois dias.



Finalizando a fase de grupos, os dias 7 e 8 do campeonato contaram com partidas para definir quem sairia dos grupos B e D, contando com algumas surpresas positivas e também, negativas.


Dia 7 — Grupo D


Samsung Galaxy vs. TSM: Já no começo, Svenskeren de Olaf decide invadir a jungle inimiga, porém, uma boa movimentação dos coreanos acabou encurralando e matando o Olaf. Segundos depois, Hauntzer e seu Kennen também acabam morrendo em um dive que não foi 100% bom, já que a Rek’Sai de Ambition acabou sendo eliminada também. Próximos a todos esses ocorridos, Crown e seu Viktor acabando matando o Zilean de Bjergsen em um 1x1. A ação não acabava no jogo, pois Doublelift e Biofrost acabam vencendo o 2x2 e, mesmo com o Jhin de Ruler escapando, uma movimentação de Svenskeren foi feita e um dive aconteceu, acarretando em outra kill para a TSM e a primeira torre da partida nas mãos do Lucian. Entretanto, nem tudo estava dando certo, já que com uma falha de comunicação entre a Karma e o Zilean, Viktor de Crown acaba pegando outra kill em cima do Zilean. Logo após, CoreJJ também acaba morrendo nas mãos de Doublelift. Como se ainda não bastasse, uma luta acontece no Top, com Ambition e Crown morrendo, dando mais vantagem para a equipe norte-americana. Depois de uma acalmada, cuVee acaba morrendo no bot nas mãos de Bjergsen. Depois disso, com uma movimentação errada, Svenskeren, Biofrost, Bjergsen e a torre t1 do mid acabaram sucumbindo. O barão foi, então, feito pela Samsung. Agora, com a vantagem de ouro e pressão do barão, a Samsung consegue duas torres importantes, e só não conseguiu a terceira por causa de uma contestação, que acabou saindo melhor para a TSM. Depois de mais lutas e lutas, o tempo de jogo foi passando, o barão nasceu e o mid foi palco de mais batalhas. Uma luta boa para a TSM aconteceu, entretanto, Doublelift acabou se empolgando e morrendo, jogando a possível oportunidade de um barão. Nessa hora, o placar de abates estava empatado e a vantagem coreana era nula. Com uma jogada estranha, Hauntzer acaba morrendo, o barão é feito e uma contestação feita pela TSM acabou dando errado, dando mais vantagem para a Coreia, que roubou o dragão ancião que os norte-americanos tentaram fazer. Com todos esses desastres, a TSM acabou perdendo para a Samsung.

Splyce vs. Royal Never Give Up: A movimentação de ambos os junglers no começo tirou apenas alguns feitiços e forneceu visão, pois ambos os times não estavam conseguindo kills e isso já era um bom começo para a Splyce, que vinha de uma primeira semana 0-3. Com apenas farm, a Europa estava na vantagem em ouro, porém com a ajuda do Olaf do mlxg, a RNG consegue o first blood, mas, acaba dando uma kill para a Splyce após um gank no bot, com a Karma de Mata morrendo. Com uma pressão esmagadora no top, um gank triplo acontece para ambos os lados e no fim, Sencux e seu Malzahar acaba pegando um Double kill em cima do Olaf e da Poppy, ao mesmo tempo acontecia uma luta no bot, ficando na vantagem a Europa em ambas as lutas (Karma e Caitlyn mortas na RNG e apenas o Jhin para Splyce). Inspirados e na vantagem em tudo, outra kill é proporcionada em uma luta no bot, novamente na Karma do Mata. A China estava apagada e não conseguia responder a agressividade da surpresa europeia. Com uma vantagem grande em ouro e em mapa, a Splyce consegue provar que é um time forte e após pegar mais kills, um barão e uma vantagem ainda maior, os europeus da Splyce conseguem acabar o jogo e conseguir sua primeira vitória no mundial.

TSM vs. Splyce: Vindo de uma vitória e a TSM de uma derrota, era esperado um grande confronto com uma ótima atuação da Splyce. Novamente, a agressividade do Svenskeren e sua Rek’Sai o mataram, sendo por 1x1 contra a Elise de Trashy que, logo após isso, morreu nas mãos de Bjergsen e sua Syndra. A falta de flash de Trashy acabou o matando novamente, não muito depois de morrer pela primeira vez. Depois de uma calmaria e um jogo mais técnico, um dive acontece no top, matando Wunder e sua Irelia, aumentando cada vez mais a vantagem. A equipe europeia acabou caindo no ritmo de jogo dos norte-americanos que, pouco a pouco, aumentaram a vantagem ganhando luta por luta. Então, aos 25 minutos, quando a vantagem já era esmagadora, uma luta foi ganha com 3 jogadores da Spluce morrendo e com o barão ficando para a TSM, a base europeia inteira caiu e no final, com um placar de 24 a 6, a América do Norte ganha o jogo e elimina a europa.

Samsung Galaxy vs. Royal Never Give Up: Começando com uma surpresa nos picks, uma Zyra escolhida pelo CoreJJ já mostrava o estilo de jogo agressivo que os coreanos adotariam. A primeira luta seria aconteceu aos 7 minutos, onde por um erro de milésimos de segundos, xiahu não conseguiu usar a ultimate de seu Malzahar no Olaf do Ambition, e com essa tentativa falha, ele acabou se expondo e morrendo. O jogo coreano foi superior ao jogo chinês em grande parte do jogo, já que aos 10 minutos a vantagem era de mais de 3 mil de ouro. Nesse mesmo tempo, o dragão do oceano foi iniciado pela Samsung e em uma tentativa falha de contestação, 4 jogadores da Royal acabando morrendo, marcando basicamente o fim da partida já nessa jogada. Após tudo isso, o jogo só foi durando e mais kills foram trocadas, mas, com uma vantagem muito superior ao time coreano, aos 21 minutos o barão foi iniciado e nesse tempo de jogo, a Samsung tinha uma vantagem de 11mil de ouro. Logo depois do barão, a base chinesa foi caindo e no final, com uma placar de 13 a 3 e uma vantagem de quase 20mil de ouro, a Samsung atropela a Royal e acaba com o jogo aos 23 minutos.

Splyce vs. Samsung Galaxy: O último colocado do grupo contra o primeiro colocado, um time em uma fase não tão boa contra um time em um dia perfeito. No papel, o resultado já era mais que esperado e não foi muito diferente. A equipe coreana aos 6 minutos já tinha uma vantagem de quase 2 mil de ouro. A Splyce obviamente não se daria por vencida e conseguiu algumas kills, entretanto, Samsung conseguiu primeira torre, um dragão infernal e no fim, acabou atropelando também a equipe europeia. Aos 15 minutos, uma luta na torre t2 do mid rendeu 3 abates para os coreanos que, logo após isso, já contavam com a vitória. Com todos os jogadores vivos de ambos os times, os coreanos começam um barão aos 21 minutos que junto com a vantagem que já era imensa, os ajudou a finalizar o jogo. Mas, antes de entrar na base, lutas foram feitas mas uma luta em específica, graças a uma linda ultimate de CuVee e seu Kennen, renderam um Ace e o fim de jogo para a Samsung, novamente, aos 23 minutos, porém com um placar de 21 a 5 e garantindo o primeiro lugar.

Royal Never Give Up vs. TSM: O jogo decisivo e de desespero entre as duas equipes. O vencedor avançaria para a próxima fase do mundial e o perdedor voltaria para casa. TSM jogando em casa com a força da torcida mas em um dia razoável, enquanto a Royal vindo de um dia ruim longe de casa e da torcida. No jogo, as coisas foram diferentes e aos 7 minutos, Uzi com seu Ezreal já conseguiu um triple kill, a primeira torre do jogo e consequentemente, um dragão infernal, complicando a vinda dos norte-americanos. Mesmo com uma vantagem de 5 kills na frente da TSM, a vantagem da Royal não era tão grande, já que eles só tinham levado apenas uma torre e com apenas 1500 de ouro na frente. Mas, com uma boa rotação da Royal, eles acabam fazendo o barão e matando 2 jogadores da TSM e matando o terceiro, Hauntzer e seu Jayce, após alguns segundos, já que ele estava na bot lane levando as duas torres. Com a pressão do barão, a china conseguiu levar tudo do top até o seu inibidor, então, partiram para o bot e enquanto tentavam levar o inibidor, os norte-americanos encaixam uma luta perfeita, conseguindo um Ace e segurando ainda mais o jogo. Mesmo após essa luta, aos 33 minutos, Doublelift e Svenskeren vacilam e acabam morrendo, dando espaço para o barão que somado com a força da China e com a vontade de avançar, conseguiram uma boa luta na base e destruíram o sonho da Team SoloMid de se classificar para as quartas de final. Com um placar de 22 a 11, a Royal acaba ganhando da TSM.


Team SoloMid, possível candidata ao título para alguns, foi eliminada já na fase de grupos.

Dia 8 – Grupo B


I May vs. Flash Wolves: Com um banimento do suporte chinês por conduta antiesportiva, a I May foi forçada a colocar jogadores em certas rotas que não são familiarizados. Athena, substituto de Mid foi para a Jungle e AvoidLess, que jogava jungle foi para suporte. Com essas alterações, era esperado uma derrota pelo menos nessa partida, já que o afastamento era por apenas um jogo. Um jogo extremamente calmo e parado, tendo o first blood aos 16 minutos e a primeira luta aos 17 minutos, no bot. Mesmo sendo 1 kill para cada lado, a vantagem permaneceu para a Flash Wolves devido a primeira torre ter ficado para eles, sem contar a vantagem de farm em quase todas as lanes. Mesmo no controle de todos os dragões do jogo, a equipe chinesa ainda conseguiu vencer uma luta no top com uma vantagem de uma kill mas, não converteu em nada. Com uma grande vantagem, a equipe de Taiwan decide começar um barão que foi a pior ideia que eles já tiveram. Vindo contestar, a China não só roubou, como também conseguiu uma torre e algumas kills, se transformando em um completo desastre para Flash Wolves. Mesmo lutando bem, a China conseguiu ser superior a equipe de Taiwan nas próximas lutas e, no fim, acabou vencendo o jogo.

Cloud9 vs. SK Telecom T1: Diferente do outro jogo, o começo de jogo da Cloud9 foi superior ao da equipe coreana, conseguindo uma vantagem em ouro e kills. Após uma luta na bot lane que parecia ganha para os norte-americanos, Wolf consegue um bom flash que salvou sua vida e colocou Sneaky, de Ezreal, em um posicionamento ruim. Com isso, Sneaky acabou morrendo e só não foi pior graças ao teleporte do Impact e seu Kennen, que conseguiram uma kill, entretanto, a primeira torre do jogo caiu no top e ficou nas mãos de Duke e seu Jayce. Aos 28 minutos, Cloud9 dá uma vacilada e então, SKT aproveita conseguindo algumas kills e se dirigindo para o barão, conseguindo termina-lo e ainda matando o Meteos, que tentou roubar o barão. Mesmo atrás, os norte-americanos conseguiram uma kill no bot, uma no mid e a torre t2 do mid, conseguindo respirar mais no jogo. Após mais uma calmaria no jogo, ambos os times querendo lutar foram se movimentando até chegar na área próxima ao blue, onde uma luta aconteceu e 2 jogadores mortos para cada lado foi o resultado, nada mais que isso. Depois, com uma combinação de ultimates, a Cloud9 consegue eliminar o Viktor do Faker, porém, uma boa volta dos coreanos acabou conseguindo mais abates e dando espaço para o barão. Por fim, os coreanos marcharam pelo bot e depois de uma luta quase perfeita, conseguem ganhar seu segundo jogo contra a Cloud9.

Cloud9 vs. Flash Wolves: Jogo decisivo para a equipe de Taiwan, já que caso perdessem, estariam fora da competição. Com um gank perfeito no top, Cloud9 consegue o first blood nas mãos da nidalee do Meteos, já começando ruim para a equipe de Taiwan. Em uma boa movimentação e um vacilo de Meteos, ele acaba sendo pego, morto e com isso o dragão do oceano acabou ficando de graça para a Flash Wolves que, momentos depois, conseguiu a primeira torre do jogo. Impact, que estava no rio da parte inferior com seu gnar, acabou sendo pego e morto pelo Lee sin do Karsa, kill que acabou não rendendo nada já que o próximo dragão, da montanha, ficou para a Cloud9. Depois, com o próximo dragon vivo e feito pela Flash Wolves, 2 jogadores se dirigiram para o bot e 3 para o mid e nisso, a torre t2 do bot caiu e o time inteiro da Cloud9 acabou morrendo, com um lindo 1v2 do Ryze do Maple. Após isso, os norte-americanos entraram em colapso e lentamente, foram morrendo e perdendo todas suas torres. Após pegar o Sneaky fora de posição e pegar outro barão, parecia que o jogo finalmente acabaria, entretanto, ele foi segurado até o dragão ancião ser feito e, com uma tentativa falha de roubo do Meteos, a Cloud9 inteira acabou morrendo e, com um placar de 14 a 2, a Flash Wolves vence o jogo, embolando ainda mais o grupo.

SK Telecom T1 vs. I May: Começando com surpresas, o time chinês escolheu um Kha’Zix para AvoidLess e Nautilus para amazingJ, campeões escolhidos pela primeira vez no mundial. Mesmo sendo uma surpresa, o Kha’zix não teve tanto impacto no começo de jogo igual o Olaf, que conseguiu com um grande foco no mid dar vantagem para o Faker e também conseguiu responder aos ganks inimigos. Ao começar o primeiro dragão infernal, a contestação coreana foi ótima e, no fim, a Skt acabou abatendo o Kha’zix e ficando com o buff do dragão. Mesmo conseguindo pegar alguns abates pelo mapa, eles não eram revertidos em nada, diferente da equipe coreana que aos 18 minutos tinha 3 torres, diferente de seus inimigos que tinham 0. Com o tempo passando esse fator foi aumentando, I May ganhando algumas lutas mas não convertendo em nenhum objetivo que realmente traria uma vitória para eles. Porém, aos 36 minutos, AvoidLess consegue fazer a proeza de roubar o barão da SKT e finalmente, a equipe chinesa leva sua primeira torre. Mesmo com o barão, a SKT pressiona muito o time inimigo devido a sua composição de poke e siege poderosa. Então, aos 41 minutos, a SKT consegue fazer o dragão ancião e, logo após pegar algumas kills, eles fazem o barão e no fim, os coreanos saem com a vitória.

I May vs. Cloud9: Jogo muito importante para ambas as equipes. Caso a I May ganhasse, eles estariam classificados junto com a SKT e caso a Cloud9 ganhasse, os norte-americanos dependeriam do resultado da próxima partida. Se SKT ganhar, Cloud9 passa e se Flash Wolves ganhar, uma partida de desempate entre Cloud9 e Flash Wolves seria feita. Com novamente alguns picks surpresa, de Kennen suporte e Maokai top, não se sabia o que esperar do jogo, entretanto, a Cloud9 atropelou a china no começo do jogo. Aos 13 minutos, todas as lanes da equipe norte-americana com grande destaque da bot lane, estavam muito à frente dos chineses. Mesmo com essa vantagem, a I May conseguia segurar o jogo graças ao clearwave da Sivir do Jinjiao e do Viktor nas mãos do Athena. Até que aos 24 minutos, a Cloud9 começa um barão, consegue seu buff e ainda ganha uma luta conseguindo 3 abates. Nessa hora o jogo parecia acabar, mas a I May conseguiu segurar muito bem o jogo, restando para os norte-americanos apenas levar algumas torres e pegar alguns dragões. Aos 35 minutos, o segundo barão foi feito para a Cloud9 que finalmente, conseguiu entrar na base inimiga e levar dois inibidores (mid e bot). Mesmo com uma pressão imensa, era quase impossível levar a torre do top e prosseguir para o inibidor e nem mesmo com o dragão ancião, feito em 40 minutos para a Cloud9, foi possível derrubar o top e ainda com isso a Cloud9 perdeu uma luta que acabou rendendo um barão para a I May. Não utilizado da melhor forma possível, o buff acabou para a China e o jogo foi ampliado ainda mais, dando tempo para o próximo barão nascer, cujo foi feito pela Cloud9 e, logo após isso, uma luta foi travada que teve vantagem para os norte-americanos que finalmente, conseguem vencer a partida.

Flash Wolves vs. SK Telecom T1: Como já citado, caso a SKT ganhar a Cloud9 passa e se a Flash Wolves ganhar, uma partida de desempate entre Flash Wolves e Cloud9 é realizada. O histórico de confronto entre essas duas partidas não é muito favorável ao resultado que os norte-americanos queriam, já que a Flash Wolves sempre consegue ganhar da SKT em torneios internacionais. Com escolhas como Lee sin do Karsa e Ezreal do Bang, era de se esperar uma partida com ambos os times vindo com tudo. Com uma grande bagunça no bot, ambos os adcarrys conseguem uma kill, mas, a pressão continuou para o Bang que acabou levando a primeira torre do jogo. Um foco em Faker e sua Lissandra era algo de se esperar, entretanto, esse foco acabou levando a equipe de Taiwan ao fracasso, já que aos 17 minutos uma luta completamente favorável a coreia aconteceu, com eles pegando 2 abates e Taiwan 0, conseguindo ainda a torre t2 da bot para a SKT. Lentamente, a vantagem em tudo ia crescendo e em 24 minutos com um quase Ace da SKT, a vantagem disparou e desde então o resultado da partida já era esperado. Porém tudo parecia mudar já que, aos 30 minutos e com dois jogadores da Flash Wolves mortos, a equipe coreana começa um barão que no final das contas, acabou sendo roubado pelo Lee sin do Karsa. Mesmo roubando o barão, o buff só serviu para segurar o jogo, já que a SKT com uma bela estratégia (1-3-1) conseguiu pressionar todas as rotas e levar o inibidor do mid. Mesmo assim, era necessário um barão para finalizar o jogo e então, aos 38 minutos de jogo, o monstro foi feito e após ganhar uma luta a SKT ganha a partida e classifica a Cloud9 para as quartas de final.

Mesmo não tendo a melhor das temporadas na Coreia, a SK Telecom T1 sai da fase de grupos em primeiro lugar.

Essas duas semanas de mundial certamente trouxeram muitas surpresas, como por exemplo a classificação da Albus Nox para as quartas de final e a queda da Team SoloMid nos grupos. Entretanto, o mundial ainda está acontecendo e até o final do mês partidas de alto nível serão apresentadas para todo o mundo.

Consulta: LoL eSports BR
Revisão: Vitor Tibério

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google