Dicas e Truques

Destiny: Ascensão de Ferro (Multi) — Guia para obter as novas armas exóticas

Em dúvida sobre como consegui-las? Veio ao lugar certo.


Agora que o ano três de Destiny começou, é hora de iniciar a busca pelas armas mais cobiçadas do jogo: as exóticas. Já que também existe uma meta no livro de conquistas da Ascensão de Ferro de coletar todas elas, você já adianta isso também. São apenas quatro novas armas que podem ser coletadas via missões e uma por decriptação de engramas exóticos. No guia estarão todas as armas obtidas por missões, basta procurar e seguir os passos para consegui-las. Pronto? Vamos lá.


Gjallarhorn (Ano 3)

Para conseguir acesso à missão que leva a obtenção da Ghorn, é simples. Basta completar a campanha principal e falar com Shiro, que te dará uma missão de patrulha nas Terras Pestíferas. Siga os passos:

1. Encontre inimigos Elite da Colmeia e consiga chaves de simbiontes (splicer key): esses inimigos geralmente aparecem logo no teleporte para as Terras Pestíferas, é bem simples. Se não encontrar, continue andando pelo lugar que eventualmente conseguirá uma.

2. A missão que Shiro-4 te deu é para investigar uma anomalia na área da forja. Encontre uma missão de análise na patrulha desse local e finalize-a (se você estiver seguindo para a área onde a campanha acabou e passar por um tanque aranha, está no caminho certo), completando o primeiro passo da missão.

3. Volte para o Pico de Felwinter e dê continuidade à missão. Agora, Saladin lhe dirá para conseguir sete medalhões dos Senhores de Ferro, dos quais seis deles estão espalhados pelas Terras Pestíferas e um está no próprio pico.



Localizações dos medalhões:

▪ Felwinters Peak: em cima da montanha, é necessário realizar alguns pulos.
▪ Lords Watch: assim que entrar na patrulha, há uma “casa” na sua frente, o medalhão está lá.
▪ Giants Husk: sabe onde estão vários contêiners em uma ponte quebrada? Ali, naquela parte superior.
▪ Archons Keep: antes da entrada da forja está um monte de lixo, o medalhão está lá.
▪ Site 6: dentro da forja do arconte, há uma passagem que leva para um bunker. Desça ali, siga, passe pelo tanque aranha e perto de alguns canos está o medalhão.
▪ Forgotten Pass: há duas maneiras fáceis de pegar, a primeira é ir pelo caminho contrário ao que você aparece ao entrar na patrulha até chegar numa ponte. A segunda é entrar no novo assalto, você estará nessa ponte.
▪ Bunker Triglav: seguindo pelo caminho contrário ao que você aparece ao entrar na patrulha das terras pestíferas, siga passando pela ponte até chegar no bunker, logo na entrada perto de alguns guinchos está o medalhão.

Guia em vídeo:


4. Fale com Saladin, depois com Tyra, e complete a missão que acabou de abrir. Ela é bem simples.

5. Completando a missão, Tyra pedirá para você conseguir cinco SIVA dormente, aqueles coletáveis espalhados pela nova área.

 O primeiro pode ser encontrado perto de uns cabos de SIVA na entrada das terras pestíferas.
 O segundo está no navio quebrado em Casco Gigante.
 O terceiro está dentro de uma das construções em Casco Gigante. Para acessá-la, encontre o navio quebrado, olhe para sua frente e terá um contêiner com vários cabos de SIVA levando para uma passagem. Use a chave simbionte e entre nessa sala, perto do centro estará o fragmento dormente.
 O quarto está na Forja do Arconte. Sabe aquelas salas superiores que estão pelo lugar? Como se fossem “varandas”? Ali.
 O quinto está antes de onde você enfrentou os Senhores de Ferro corrompidos por SIVA, naquele grande corredor. No seu início, procure o fragmento.

Guia em vídeo:

6. Devolva a missão para Tyra, fale com Saladin e prossiga para a missão que acabou de abrir. Aqui você deverá defender o Fantasma de várias ondas de inimigos. Pode ser que sozinho seja um pouco difícil, mas para facilitar as coisas você não precisa defender o ponto, apenas derrotar todos os Decaídos que aparecerem no local. Completando a missão, a Gjallarhorn do ano três é recebida.


Khvostov 7G-0X

Há duas maneiras de começar a missão: a primeira é ter uma Khvostov de qualidade branca no inventário e quebrá-la (é a arma inicial do jogo, basta criar um personagem novo, depositar a arma no baú e pegar com o seu personagem veterano) ou pegar uma na expansão, que também é muito fácil.

1. (Apenas se você não tiver a arma antiga) — Vá para a patrulha das terras pestíferas e derrote as bruxas elite que estão perto do ponto inicial. Elas devem dar um item chamado “Transmissor de inteligência Simbionte / Splicer Intel Relay”. Com esse item em mãos, preste bem atenção: você deve estar na patrulha das terras pestíferas e voltar até a zona inicial do jogo, onde estão todos aqueles carros, usando o item recebido.

Uma vez lá, é fácil notar que um Ketch (nave) dos Decaídos está “estacionado” no lugar. Entre, vá até os fundos e abra o baú, pegando o esquema da arma exótica. Agora basta voltar para Shiro-4 e ativar a missão.

2. Agora é necessário coletar dez páginas de inimigos mortos nas terras pestíferas. Apenas ande pelo lugar e mate alguns inimigos, não deve demorar muito até consegui-las. Pegando as páginas, agora será necessário pegar três peças de arma para concluir a arma.

3. Partindo das terras pestíferas, siga de volta para o cosmódromo e vá para onde você conseguiu sua nave pela primeira vez, embaixo de umas escadas estará a primeira peça. A segunda peça está no caminho para o lugar onde você derrotou Sepiks Prime, entrando pelo Pátio de Máquinas na patrulha. A terceira está onde você derrota o Andarilho também no caminho para Sepiks Prime, ao lado da primeira casa que você encontra na área.

4. Voltando para Shiro-4 você deve receber uma nova missão, complete-a e a arma é sua.


Espinho / Thorn (Ano 3)

Essa missão é bastante elusiva, para consegui-la, você deve ter apenas sorte ao entregar/completar bounties dos senhores de ferro e esperar que um item de missão apareça. Tendo o item, siga para Eris Morn, que irá transformá-la num conjunto de missões de verdade.

1. Complete o novo assalto, Wretched Eye, uma vez.

2. Derrote vários simbiontes decaídos nas terras pestíferas. Isso vai demorar, esteja avisado.

3. Derrote inimigos no crisol com dano de vácuo, armas e habilidades contam. Aparentemente, você deve derrotar 125 inimigos com dano de vácuo. Bem pouco (só que não).

4. Use cinco motes of light para limpar a arma. Se não os tiver vá completar assaltos.

5. Use uma chave esqueleto no fim do assalto do Phogoth (na Lua, Precipícios da Invocação) e pegue sua Espinho novinha em folha.


Surto Primordial / Outbreak Prime

Essa é uma arma bem difícil de pegar. Primeiramente, é necessário ter um time de seis guardiões bem dedicados e pacientes para completar todos os passos da jornada, que estão primariamente na Incursão. Tendo seu time, será necessário ativar cinco monitores na Incursão Fúria das Máquinas. Siga o guia a seguir:

1. Depois de derrotar Vosik de verdade (dentro da sala com painéis), vá para a sala esquerda da parte da frente, pule pelo exaustor (o ventilador no teto) e chegue em uma sala com vários cabos. Ao fim, estará o primeiro monitor. Ative-o.

2. Quando você estiver na segunda seção de pulos (sequência após derrotar Vosik), vá para a sala onde está o baú de itens exóticos, é uma sala na direita. Daí, olhe para cima, escale pelos canos e ferros, lá em cima (pode subir com vontade), estará o segundo monitor. Ative-o.

3. Ao fim da parte do tanque gigante (Zamboni), antes de cair para a próxima área, olhe para o fim da área na direita. Preste bem atenção, pois na lateral da arena estão várias placas, UMA delas pode ser quebrada (está meio solta) e você deve atirar nela. Depois de removida, desça, entre e ative o terceiro monitor.

4. O quarto monitor é extremamente complicado, para isso, tenha bastante organização ou não chegará a lugar algum. Limpe a sala do servidor e vá para onde está um “diamante” gigante cheio de cabos de SIVA. Aqui, use o mapa acima e pule nas áreas marcadas em vermelho conforme a ordem 00, 01, 02 e 03.

5. Feito o passo anterior, um som bem alto será audível. Feito isso, faça com que os dois guardiões que não pularam nos cilindros voltem para a sala anterior. Uma vez nessa sala, encontre outras duas salas para a direita e para a esquerda. Cada um em uma, pois nelas estarão mais dois monitores.

6. Aqui é que a complicação começa. Seja atento! O monitor da direita informará a fileira e o monitor da esquerda a coluna. Números binários serão mostrados (aleatórios) e você deve convertê-los (use esse site) para fazer algum sentido. Isso informará os cilindros que devem ser ativados, conforme também a ordem mostrada no mapa do passo 4, siga essa ordem. Feito esse desafio, um som alto soará e o diamante será aberto, entre, ative o monitor e abra o baú, contendo um emblema.

7. Derrote Aksis e embaixo dele estará o quinto e último monitor. Ligando todos, um novo caminho será aberto e um baú ficará disponível, dentro dele está o item que ATIVA a missão da arma exótica. Leve-o esse item para Shiro-4 e a missão será iniciada.


8. Nesse passo, será obrigatório ter um membro de cada classe (um esquadrão de três guardiões), um arcano, um titã e um caçador. Conforme pedido na janela da missão, será necessário realizar atividades comuns do jogo. São elas: um anoitecer, três forjas do arconte, três partidas de eliminação e realizar mortes com um fuzil de pulso em qualquer atividade. Completando esse passo, você deve receber um novo item.

9. Vá para seu inventário e abra o motor SIVA. Ele deverá ter vários ícones que podem ser ativados (nódulos) e cada classe tem sua resolução. São elas: Arcano (31313), Caçador (23223), Titã (32323). A contagem é de cima para baixo, 1 é o nódulo superior e 3 o inferior. Quando todos os seus amigos guardiões tiverem feito suas combinações, um nódulo de ativação aparecerá, completando o desafio. Siga para Shiro-4 novamente.

10. Mais uma vez será necessário completar atividades no jogo. São elas: derrotar Sepiks Aperfeiçoado, explorar as terras pestíferas (basta fazer qualquer coisa lá, assaltos, patrulhas, forja) e completar a forja do arconte mais três vezes. Completando, outro motor SIVA será adicionado ao seu inventário. Ainda com os seus amigos no esquadrão, cada um terá mais uma resolução no item. Sâo elas: Arcano (13334), Caçador (24414), Titã (42123). Terminando, mais um nódulo de ativação deve aparecer. Ative-o.

11. Nessa última parte, Shiro-4 pedirá que você faça a raid mais uma vez, basta ir lá e completá-la. Feito isso, você receberá o último motor SIVA, que possui resoluções totalmente aleatórias. Aqui é o seguinte, preencha as informações neste site, na parte “third puzzle”, conforme estão no seu motor e ele lhe dará a resolução. Quando todos tiverem completado, é só ativar o nódulo e pegar a sua novinha Surto Primordial.



~

E essas são as quatro jornadas de armas exóticas atualmente disponíveis em Destiny: Ascensão de Ferro. Se outras surgirem, o post será atualizado e o respectivo guia da arma será feito. Qualquer sugestão, faça-a nos comentários. Bom jogo!

Aprecio bons jogos independente de plataforma e gênero, mas possuo um apreço especial por RPGs e jogos de estratégia. Se gostou do meu conteúdo, me siga na Twitch ou no YouTube.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google