BGS 2016: FIFA 17 (Multi) terá número recorde de times brasileiros

Em coletiva de imprensa, produtores revelaram novos detalhes do jogo.


FIFA 17 reunirá a maior quantidade de clubes nacionais da história da franquia. A informação foi confirmada por Jon Harris, representante da EA no Brasil, durante coletiva de imprensa que aconteceu ontem (01), primeiro dia da Brasil Game Show (BGS). “Serão 23 equipes, 18 da primeira divisão e outras cinco da série B”, afirmou Harris.

Jon Harris confirmou os 23 clubes brasileiros que estarão em FIFA 17

Os times estarão divididos em dois grupos, sendo que na liga brasileira serão encontradas as agremiações que jogam a série A em 2016: América-MG, Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Coritiba, Chapecoense, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Grêmio, Internacional, Ponte Preta, Palmeiras, Santa Cruz, Santos, São Paulo, Sport e Vitória. Ficaram de fora apenas Corinthians e Flamengo, que assinaram contrato de exclusividade com a Konami para estarem no PES 2017.

As equipes da segunda divisão disponíveis serão Avaí, Criciúma, Goiás, Joinville e Vasco. Todos estarão no grupo ‘Resto do Mundo’. “Também teremos o retorno dos times brasileiros no modo carreira”, complementou Harris, revelando que os jogadores Rodrigo Caio, do São Paulo, e Valdívia, do Internacional, estarão presentes na BGS 2016 para disputar partidas de FIFA 17 contra os visitantes da feira.
Valdívia e Rodrigo Caio estarão na BGS 2016


Na sequência, João Barão, que integra a equipe de desenvolvimento de FIFA 17, falou sobre a principal novidade do jogo, o modo carreira. “Será possível vivenciar todos os desafios de ser um profissional”, destacou Barão. Nesse modo, o jogador assumirá o controle de Alex Hunter, atleta novato no campeonato inglês. “Este é, sem dúvidas, o melhor FIFA que já produzimos”, destacou.
Para João Barão, a edição deste ano é o melhor FIFA já produzido


Quem também marcou presença na coletiva foi o jornalista Tiago Leifert, que mais uma vez será o narrador das partidas. “Estamos muito orgulhosos do resultado final. Ao longo dos anos, tentamos alcançar o nível da narração inglesa, que tem mais experiência por ter começado bem antes. No FIFA 17, finalmente conseguimos chegar nesse patamar”, afirmou Leifert.

A grande diferença da narração em FIFA 17 é a maior sensibilidade em relação à emoção da partida, ou seja, as frases mudarão conforme a intensidade do jogo. “Quando vocês escutarem um diálogo que nunca tinham ouvido antes, me avisem no Twitter. Por exemplo, quando escolherem um time obscuro da Polônia e aparecer a narração específica sobre a equipe”, concluiu.
Tiago Leifert afirmou estar orgulhoso com o resultado da narração de FIFA 17


Fifa 17 será lançado em 27 de setembro para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC. Na BGS, o jogo pode ser experimentado no estande da EA.

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google