Steins;Gate (Multi) será lançado no Steam em setembro

A visual novel, famosa pela adaptação em anime, também está disponível em inglês no PS3 e no Vita e deve ser lançada para PC e iOS ainda este ano.


A publicadora MAGES inc. anunciou recentemente que lançará Steins;Gate no Steam em japonês e inglês. No Japão, o jogo será lançado no dia 9 de setembro, mas seu lançamento ocidental só foi confirmado para setembro, com o dia ainda a confirmar.


A visual novel conta a história de um grupo de jovens estudantes que desenvolvem várias máquinas experimentais, incluindo um microondas modificado para outros propósitos. Mas Okabe Rintaro, autointitulado "mad scientist", acredita que esses experimentos podem levar ao envolvimento desses personagens em uma grande conspiração envolvendo interesses da instituição SERN e um futuro distópico.

Como em várias visual novels, as possibilidades de interação do jogador alteram as rotas de história que serão apresentadas, os chamados "branches". Em Steins;Gate isso se dá através de um sistema de mensagens de celular. A forma como o jogador decide responder ou ignorar as pessoas nessas mensagens irá moldar a rota que terá acesso.

A empresa também divulgou um trailer com o vídeo de abertura do jogo:
Apesar do lançamento no Steam ser apenas em setembro, Steins;Gate já está disponível no site da JAST USA, empresa que traduziu o jogo anteriormente, além das versões de PS3 e Vita publicadas graças à PQube, que também pretende lançar a sequência, Steins;Gate 0, no PS4 e no Vita ainda este ano. Uma versão em inglês de Steins;Gate para iOS também está planejada para o mês de setembro.

 Fonte: Gematsu

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google