Equipe da INTZ E-Sports fala sobre preparação para o Wild Card

Atuais campeões brasileiros comentam como foi o treinamento para a busca de uma vaga no mundial de League of Legends.

Nessa última segunda-feira, dia 22, o time de League of Legends da INTZ E-Sports falou sobre suas expectativas em relação ao International Wild Card Qualifier, que começa agora no dia 24 de agosto e dará duas vagas para o mundial de LoL, que ocorre nos EUA em novembro.


Em um evento feito para divulgar a nova parceria do time com a fabricante de hardware Logitech, o caçador Gabriel "Revolta" Henud falou sobre como foi a preparação da equipe, que passou um mês treinando na Alemanha, e o que eles esperam encaram no torneio. Ele contou que foi um período muito puxado, com muitas dificuldades, principalmente internas, mas no final isso resultou em uma união maior da equipe. Revolta foi enfático em afirmar que a INTZ chega totalmente focada no Wild Card, para obter a vaga para o mundial.

Ainda sobre o treinamento, o jogador comentou que passar esse tempo na Europa ajudou a aumentar o nível da equipe, ao estar tão próximo de uma das regiões mais fortes de League of Legends. Perguntando sobre os adversários que a INTZ encontrará pela frente, Revolta afirmou que eles passaram um bom tempo estudando os rivais, em especial as equipes da Turquia e da CEI/Rússia, regiões fortes do Wild Card e que devem ser os maiores desafios do time brasileiro. Revolta falou que os times da Austrália vêm crescendo e podem surpreender no campeonato.

INTZ E-Sports / Fotos: João Neto
Por fim, também foi divulgado que a Logitech irá realizar um campeonato próprio de League of Legends aqui no Brasil, o Logitech Challenge Brasil 2016. Com inscrições gratuitas, que vão até o dia 01 de setembro, o torneio irá reunir 256 times. Os quatro melhores irão participar das finais presenciais, que serão feitas durante o Brasil Mega Arena, que acontece entre os dias 12 a 16 de outubro, em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas através do site do evento. Um fato interessante é que o staff da INTZ anunciou que irá escolher um jogador que se destacar no Logitech Challenge para ser reserva da equipe durante a temporada 2017.

O International Wild Card Qualifier começa no dia 24 de agosto, em um turno único onde todos jogam contra todos, até o dia 29. As partidas serão realizadas nos estúdios da Riot Games em São Paulo. Já as duas classificatórias, que decidirão quais equipes seguirão para o mundial, ocorrem nos dias 3 e 4 de setembro, em Curitiba.



Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google