Jogos da Blizzard já podem ser transmitidos ao vivo via Facebook

Títulos da desenvolvedora, como Overwatch e Heroes of the Storm, terão suas partidas transmitidas diretamente em perfis pessoais da rede social.


A Blizzard lançou na última sexta-feira (26) uma nova função que permite que partidas de seus jogos sejam transmitidas ao vivo diretamente no Facebook. Por ora, somente disponível em computadores Windows, a função deve chegar em breve ao Mac também.


O resultado da parceria entre as duas empresas, chamado Blizzard Streaming, já consta na última atualização do client da Blizzard. Um botão no formato de uma câmera, localizado no canto superior direito da tela, ativa o streaming do jogador desde que o mesmo tenha sincronizado sua conta com seu perfil na rede social.

A novidade chega com um gosto amargo ao Twitch, uma das principais plataformas de transmissão de jogos via internet, que viu o sucesso de Overwatch aumentar consideravelmente o número de usuários e espectadores em seu site.

No mesmo sentido, o Blizzard Streaming sucede um triste envolvendo sua desenvolvedora e o Twitch. Durante o torneio de Hearthstone sediado na DreamHack de Austin, o jogador afro-americano Terrence Miller foi alvo de ofensas racistas lançadas por meio do chat do streaming. A Blizzard criticou severamente a conduta de moderação do site, que prometeu tomar medidas.

Fonte: Polygon

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google