Super Button Soccer é lançado oficialmente na Steam

O indie brasileiro que cativou os usuários de mobiles, chega agora aos computadores, resgatando a alegria da clássica brincadeira.

Depois de ser apresentado ao público na Brasil Game Show 2015, passar pela difícil peneira do Steam Greenlight no começo do ano e disputar alguns amistosos na última edição do BIG Festival, Super Button Soccer está à venda na Steam, por R$19,99. O jogo, que já estava disponível em versão mobile, agora poderá ser apreciado pelos usuários de Windows, Mac e Linux.

Com perfil de e-Sport, Super Button Soccer é focado em competições e oferece partidas multiplayer locais e online. Tem opção de treinamento contra jogadores controlados pelo computador, desafios single player, times variados, botões de borracha, metal e magnetizados que podem ser combinados mediante as habilidades estratégias na hora de colocar o time em campo. Além disso, o game conta com narração exclusiva em português e inglês, é fácil de aprender e tem um modo de gerenciamento de time em que o jogador pode criar sua própria equipe e personalizar o nome, escudo, camisa, material do botão e formação tática.

Durante todo o período de desenvolvimento do game, a Smyowl ouviu a opinião do público para aprimorar o jogo e tornar a experiência ainda mais completa. "O feedback dos visitantes da BGS 2015 e dos jogadores que testaram as versões preliminares de Super Button Soccer foi fundamental para evoluir o game e chegar ao nível que alcançamos. Estamos bastante animados e confiantes que Super Button Soccer vai divertir, resgatar boas lembranças e levar um pouco dessa brincadeira tão presente na cultura brasileira para outros países.", disse Mauricio Alegretti, VP da Smyowl.

Em Super Button Soccer os jogadores podem escalar seus times da forma que preferirem, determinar o local da partida, acompanhar sua evolução no ranking do game, jogar lado a lado com os amigos ou mesmo pela internet. Se ainda não estiverem preparados para adversários muito fortes, não tem problema: o jogo permite que os usuários vejam os níveis dos adversários e escolham contra quem preferem jogar. Os tipos de botões (borracha, metal e magnetizados), estádios (arena, treino, salão, gelo e asfalto) e bolas (normal, clássica, borracha e madeira) influenciam diretamente na estratégia, física e dinâmica do jogo. Para controlar os times, os usuários podem usar o periférico mais confortável, seja um gamepad, teclado ou mouse, todos eles equilibrados para uma mecânica acessível e de fácil aprendizado.

Outra brincadeira tradicional do Brasil que está presente em Super Button Soccer é a coleção de figurinhas. Para gerenciar cada time, o jogador usará cards que representam os elementos do seu time: escudo, camisa, botão, estádio e formação. Conforme avançam no jogo, vencem as partidas e participam de campeonatos, os jogadores sobem de nível e recebem pacotinhos de figurinhas, que ampliam as possibilidades de jogo e vão para um álbum virtual.

Fonte: Press Release
Gisele Henriques escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Facebook


Podcast

Ver mais

No Facebook

Ver mais