EVO 2016: o maior campeonato de jogos de luta está para começar

Começando nessa sexta-feira, evento terá 9 jogos e milhares de competidores em buscas dos campeonatos.

Entre os dias 15 a 17 de julho ocorrerá o Evolution 2016, que é somente o maior campeonato de jogos de luta do mundo. Reunindo os melhores jogadores do planeta, a expectativa, como sempre, são lutas mostrando o que há de melhor nesse estilo.





Dentre a lista de competições, provavelmente o maior “ponto de interrogação” do EVO é Pokkén Tournament. Tendo sido lançado para Wii U em março desse ano, ainda não é possível prever como será a disputa, já que a comunidade do jogo ainda está em formação. Com certeza esse será a maior competição envolvendo o título até o momento, e será interessante ver como ele se comportará no meio de outros jogos de luta.

Em seguida, temos os jogos que voltam do ano passado: Tekken 7, Mortal Kombat X, Killer Instinct, Super Smash Bros. Melee, Super Smash Bros. for WiiU e, ainda resistindo bravamente, Ultimate Marvel Vs Capcom 3.

Por fim, fechamos com Guilty Gear -XRD- Revelator, uma espécie de edição 2.0 da primeira versão de XRD e, a grande cereja do bolo, Street Fighter V. Estreando no EVO agora e já prometendo ser uma das disputas mais acirradas, tendo como base o que foi visto nos principais campeonatos até agora.

Abaixo segue a agenda oficial do evento, que está de acordo com o fuso do Pacífico. Para ajustar ao horário de Brasília, adicione +4 horas.


Aproveite também para relembrar os resultados e um pouco do que aconteceu no ano passado, para entrar no espírito da luta!



Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google