Hands-on

LEGO Dimensions (Multi) trás vida aos bloquinhos de plástico

Expandindo seu universo de blocos com mais personagens, LEGO Dimensions impressiona pela diversão.


Para uma marca cujo negócio principal se baseia em vender toneladas de bloquinhos de plástico coloridos, é impressionante como LEGO se tornou um nome forte por si só na indústria de videogames. Se aproveitando de parcerias com donas de dúzias de propriedades intelectuais, LEGO está sempre aí para aproveitar novos lançamentos em séries familiares.
Como na E3 2015, esse ano um dos corredores do centro de conferências tinha faixas com os novos personagens.

Mas a verdade é que os jogos da série, mesmo utilizando os universos totalmente distintos de Star Wars, Harry Potter, Marvel e Senhor dos Anéis, têm jogabilidades muito semelhantes. LEGO Dimensions, cujo pacote inicial foi lançado no ano passado, tenta diversificar a fórmula utilizando o conceito de toys-to-life, ou seja, brinquedos físicos que interagem com o jogo — similar a Skylanders, Disney Infinity e amiibo.

Na demonstração que eu joguei, havia disponível elementos de Adventure Time, Ghostbusters e Mission: Impossible, incluindo cenários, personagens e veículos. Elemenos de muitas outras séries eram visíveis ali, como Gremlins, Batman e Scooby-Doo, tornando a combinação disso tudo algo engraçado por si só. Certos itens podem ser usados com personagens para gerar interações interessantes: por exemplo, Gonzo podia comer um sanduíche de Scooby-Doo para se tornar num gremlin e ser mais poderoso por um tempo.

Os visuais estão um passo acima do que estamos acostumados em jogos LEGO, incluindo animações divertidíssimas para personagens como o cachorro Jake. Todo o charme e humor de LEGO estão ali, trazendo sorrisos sem esforço.

A principal novidade que me foi mostrada é um novo modo multiplayer competitivo para quatro jogadores. Anteriormente, os jogos da série incluíam apenas multiplayer cooperativo com dois jogadores. Há uma diversidade de modos de jogos diferentes e todo o arranjo de cenários e power-ups me trouxe boas lembranças de partidas de Mario Party e Mario Kart passadas.
Maquetes para inspirar qualquer mente criativa.

LEGO Dimensions parece ser um jogo divertidíssimo para se curtir, especialmente com as crianças, mas é impossível não ficar pensando em quanto dinheiro todos aqueles bonequinhos interativos irão custar. O jogo está disponível para PlayStations 3 e 4, Xboxes 360 e One e Wii U, com novas ondas de personagens por vir.

Revisão: Luís Antônio Costa


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google