INTZ: Equipe em preparativos para disputa da decisão do Brasileirão e de torneio na China

Intrépidos passaram por completa reformulação e mantiveram sina de decisões e conquistas no CrossFire. Equipe disputa final nacional neste sábado e, em julho, terá pela frente o Global Invitational em solo chinês

Referência na temporada, a equipe de CrossFire do INTZ e-Sports Club será o representante brasileiro no CrossFire Global Invitational, que acontecerá de 4 a 10 de julho, na China. No último dia 11 de junho, os Intrépidos foram superiores e venceram o torneio seletivo realizado na Mega Arena X5, em São Paulo. Durante a fase de classificação, o INTZ bateu as duas equipes rivais (paiN Gaming e Innova e-Sports), com destaque para a vitória no clássico PAINTZ por 2 a 0, vencendo o mapa da Viúva Negra por 10 a 0.

Após dominar o cenário nacional no ano passado, conquistando duas etapas do Campeonato Brasileiro e uma ótima quarta colocação no Campeonato Mundial, a formação do INTZ no CrossFire passou por reformulação completa nesta temporada. Em 2016, o clube contratou o atual capitão Jordan "stK" Nunes e Rafael "mnd" Mendes, anteriormente apontado como uma das revelações do cenário. Para completar, foram incorporados ao plantel os atletas Matheus "mazin" Araújo, Willian "wil" Bello e Bryan "pancada" Luna, que faziam parte do clube que havia sido campeão da Série de Acesso em 2015.

Além da disputa do torneio internacional na China, a equipe de CrossFire também é finalista do Campeonato Brasileiro, cuja partida decisiva será neste sábado, dia 18. O diretor do INTZ, Lucas Almeida, elogia o espírito vencedor do grupo e ressalta a confiança nos atletas para a montagem da equipe na temporada 2016.
“A escolha desta equipe foi bastante arriscada. Eles foram campeões da 2ª divisão por outro clube, garantindo a vaga para a 1ª divisão em 2016, e contavam com três de cinco jogadores sem experiência como atletas profissionais. Eles nos procuraram e disseram que eram capazes de muito mais, que apenas precisavam de alguém para acreditar no objetivo. Nós acreditamos. Com base naquelas sinceras palavras, pudemos identificar o espírito intrépido que norteia nossas equipes em busca de títulos. Após alguma ajuda de nosso staff, eles já ganharam tudo que disputaram até agora, inclusive derrotando nossa antiga lineup, que ficou em quarto no Mundial do ano passado“ afirmou Lucas.

O CrossFire Global Invitational 2016 da China contará com 8 equipes de várias regiões do mundo e tem como premiação total R$ 704 mil . É possível acompanhar através do canal oficial do YouTube a série “Intrépidos” com o desempenho da equipe na seletiva para o torneio internacional.

Fonte: Press Release

Administradora com MBA em Administração e Marketing, pós graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, é acadêmica de Direito e de Jornalismo.


Disqus
Facebook
Google